Sabia que comer uvas ajuda na prevenção do Câncer?

Alguns alimentos podem ajudar na prevenção do Câncer.

Ao contrário do que muita gente pensa, frutas são muito bem vindas para quem deseja adotar uma dieta alcalina.

Os benefícios das uvas para a saúde são muito variados.

Estas frutas doces e nutritivas, possuem propriedades muito especiais e benefícios os quais vale a pena conhecer.

Elas são efetivas na prevenção do câncer, no combate a fadiga, doenças renais etc. E suas propriedades podem variar segundo o tipo de uva que escolhamos.

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► Benefícios das uvas Roxas na prevenção do Câncer e outras doenças

Previnem o câncer: sua atrativa cor roxa nos diz de antemão que possuem uma grande dose de antioxidantes. Uma quantidade fantástica de radicais livres ao quais devemos somar compostos fenólicos, excelentes para lutar contra o câncer.

Previnem doenças cardiovasculares: seus componentes, tais como os antocianos, taninos e flavonoides, são ideais para cuidar de nosso coração. Sua ação vasodilatadora evita que sedimentos se acumulem em nossas artérias, prevenindo problemas tais como a arteriosclerose.

Evitam a prisão de ventre: as uvas roxas contêm uma dose muito característica de fibras, que atuam como laxantes sempre que as consumimos, incluindo suas cascas e sementes.

Protegem nosso estômago: para melhorar a digestão, basta consumir suco natural de uvas.

Evitam infecções: as uvas roxas têm fortes propriedades antivirais e antibacterianas. Elas são excelentes para limpar nosso sangue e nossos órgãos.

Ácido fólico: nutricionistas aconselham mulheres grávidas a consumirem uvas roxas nos primeiros meses de gravidez devido o seu alto teor de ácido fólico.

Esse mineral favorece a divisão celular e a correta gestação do feto nas primeiras semanas.

► Benefícios das uvas Verdes

Uma das vantagens dessa variedade é a facilidade de encontrá-la durante todo o ano. Por ter o preço mais acessível faz com que seja mais fácil consumi-la com mais frequência.

Além disso, dessa variedade colhemos os seguintes benefícios:

Contêm pouquíssima gordura: as uvas verdes contêm menos açúcar do que as roxas, são ricas em carboidratos e apresentam um sabor mais ácido.

Não contêm colesterol e nem sódio: são perfeitas para o bom funcionamento de nossos rins, de nosso fígado e intestinos. Dispõem de uma alta quantidade de potássio e são perfeitas para dietas.

São ricas em minerais: principalmente o ferro e o potássio. Graças a isso, podem ajudar na reconstituição de muitos dos tecidos de nosso organismo, melhorando o funcionamento do coração, estimulando a produção de células vermelhas, que ajudam na circulação de oxigênio no corpo.

Previnem o câncer de cólon, próstata e o Alzheimer: todos estes benefícios estão relacionados às substâncias que conhecemos como Resveratrol e catequinas, que são potentes antioxidantes em nosso corpo, que, segundo muitos estudos, potencializam o poder do corpo em prevenir certas doenças.

Cuidam de nossos ossos: graças às vitaminas K e B1, as uvas verdes nos permitem manter a saúde de nossos ossos em perfeito estado por muito mais tempo.

O ideal é consumi-las diariamente. Escolha a que te parecer mais benéfica, roxa ou verde, ou a que seja mais fácil de adquirir.

É conveniente comer um cacho por dia, ou um copo de suco recém preparado depois do almoço.

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