Dieta anticâncer: Gengibre, poderoso anti-inflamatório e emagrecedor

Você sabia que o gengibre é um poderoso anti-inflamatório e de quebra ainda ajuda a emagrecer?

Desde que fui diagnosticada com câncer de mama, procurei cuidar ainda mais minha alimentação.

Pois agora tenho uma motivação ainda maior, que é a manutenção da minha saúde!

Sempre acreditei que os alimentos têm o poder de curar. Se pensarmos bem, a maioria dos remédios são feitos de ervas não é mesmo?

Durante todo o tratamento de quimioterapia, pesquisei muito sobre os alimentos que curam e com a ajuda da minha nutricionista, inclui alguns na minha alimentação, como por exemplo, o gengibre e a cúrcuma.

Minha quimio acabou, mas o tratamento ainda não, e têm hábitos que adquirimos para a vida toda, não é mesmo?
Então, como tenho aprendido muito sobre alimentação e como utilizá-la em nosso favor em prol de uma vida mais saudável. Decidir dividir esse conhecimento com vocês!


Gengibre – emagrecedor e anti-inflamatório 

Gengibre tem efeito anti-inflamatório, desintoxicante e emagrecedor tem me interessado bastante! Estou correndo atrás de eliminar os quilinhos extras deixados pela quimio.

Pois essa raíz originária da Ásia, tem ação bactericida, é desintoxicante e também anti-inflamatório, termogênico. UHUUUU!

Isso significa que ele acelera o metabolismo e potencializa a queima da gordura corporal. E ainda detona com as celulites. Já que essas malditas surgem por inflamação das células.

Além disso, o gingerol, existente nesse alimento, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. Show para a imunidade.

Não é à toa que ele esteve presente todos os dias no meu suco “levanta defunto”. De fato, uma rodelinha de gengibre no suco verde, além de deixá-lo com mais frescor, turbina o nosso organismo com todos os benefícios já citados!

Durante a quimio, também consumi muito gengibre contra os enjôos. E realmente, não sofri desse mal.

Então, agora você tem todos os motivos para incluir o gengibre no seu cardápio. E não é só no suco verde, ou no japonês!

Você poderá acrescentar o gengibre em todos os sucos de frutas, nas saladas com limão para temperar também é uma ótima pedida e até mesmo um chazinho na hora de dormir.

gengibre

Atenção: O gengibre não é recomendável para quem é hipertenso.




É com muita alegria no que anuncio que estão abertas  as inscrições para a Mentoria:

 Minha Alimentação Anticâncer 
DETOX TERAPÊUTICO

Esse é o meu acompanhamento de perto por 1 ano para te ajudar a transformar a sua saúde através da alimentação. 

CLIQUE em AQUI para conhecer mais detalhes e garantir a sua participação

⬇️⬇️⬇️

12 Comentários


  1. Valuable info. Fortunate me I discovered your site
    by accident, and I am stunned why this twist of fate didn’t came
    about in advance! I bookmarked it.


  2. I would like to use the chance of saying thanks to you for that professional advice
    I have always enjoyed visiting your site. I will be looking forward to the actual commencement of my university research
    and the entire preparing would never have been complete without dropping by your website.
    If I may be of any help to others, I’d personally be thankful to
    help through what I have gained from here.


  3. Ola, gostaria de saber se posso dar suco de melão e batata doce pra minha mãe,por ser doce fico na dúvida.ela foi diagnosticada câncer de pulmão.


  4. O suco levanta defunto kkkk eu sou fã, aprendendo cada dia mais


  5. Oi Gustavo,
    segundo o livro anti-câncer 2 gramas diárias são suficiente. O ideal é que ela seja usada com pimenta ou gengibre para o organismo absorver melhor.
    Então normalmente eu uso uma rodelinha da raíz da cúrcuma ( compro em feira de organicos) e uma rodela de gengibre e bato no meu suco ou uso um punhado da cúrcuma em pó com pimenta do reino na minha sala, mas você pode variar e por na comida em geral. Mas importante que a quantidade é a constância ( comer todo dia). Tem mais receitas de sucos e receitas anticâncer no blog. Um abraço!


  6. Gostei das informações do site. Sou portador de câncer de próstata e gostaria de sua AJUDA informando o que déco utilizar (fórmula) em termos de quantidade de cúrcuma+pimenta do reino e tipos de sucos para combater essa terrível doença. O SENHOR JESUS a recompensará Grato, Gustavo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *