O maravilhoso poder da Canela para a sua Saúde

É muito bom saber que um ingrediente simples, que todos temos em casa, é ótimo para a saúde, não é mesmo? Esse é o caso da canela.

Essa especiaria é comumente utilizada para aromatizar doces, mas não é só no sabor que a canela se destaca: hoje sabemos que ela traz diversos benefícios para a nossa saúde.

A canela é um alimento bem nutritivo, uma boa fonte de ferro, de cálcio, fibras e de manganês.

Além de ser um alimento nutritivo a canela é um potente antioxidante e por isso é um dos “alimentos saudáveis” que você deve incluir na sua dieta alimentar.

canela-previne-câncer

Aqui estão 8 benefícios da Canela que podem fazer você querer incluí-la na sua dieta a cada dia

1- Diminuir o Colesterol:

Estudos têm demonstrado que apenas 1/2 colher de chá dessa especiaria por dia pode reduzir o colesterol LDL.

2- Regulação do Açúcar no Sangue:

Vários estudos sugerem que a canela pode ter um efeito regulador sobre o açúcar no sangue, tornando-se especialmente benéfico para as pessoas com diabetes tipo 2.

3- Ajuda com Infecção:

Em alguns estudos, esse alimento mostrou uma incrível capacidade de parar de infecções fúngicas resistentes à medicação.

4- Prevenção do Câncer:

Em um estudo publicado por pesquisadores revelou que ela reduziu a proliferação de células cancerosas de leucemia e linfoma.

5- Anti-Coagulantes:

Ela tem um efeito anti-coagulante em sangue.

6- Benefícios Para Artrite:

Em um estudo da Universidade de Copenhague, os pacientes que receberam meia colher de chá de canela em pó combinado com uma colher de sopa de mel todas as manhãs antes do café.

Esses pacientes tiveram um alívio significativo na dor da artrite após uma semana . E conseguiram caminhar sem dor dentro de um mês.

7- Anti-Bacteriana:

Quando adicionados aos alimentos, inibe o crescimento de bactérias e deterioração dos alimentos, tornando-se um preservativo de alimento natural.

8- Saúde do Cérebro:

Um estudo descobriu que cheirar a canela estimula a função cognitiva e memória.

4 Comentários


  1. Ou meu nome é Adriana eu estou com câncer no ceio e estou mal ja estou fazendo minha segunda quimioterapia e eu ficou muito mal queria ajuda como fica melhor com as reações da quimioterapia por favor me ajudá!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *