Como o Chá Verde mata o Câncer e quantas xícaras você precisa por dia?

Sim! O Chá Verde mata o Câncer !

E nesse Artigo eu vou te explicar como isso acontece . Além disso, você saberá  quantas xícaras são necessárias para que essa bebida tenha um efeito curativo ou preventivo.

O chá é a segunda bebida mais consumida em todo o mundo (ficando atrás apenas da água).

E nada menos que 20% desse total é do tipo verde – ou green tea, como é mais conhecido lá fora.

Chá Verde mata o Câncer
Utilizado pelos chineses e indianos há pelo menos 4 mil anos, o chá verde sempre esteve associado a propriedades medicinais.

E tendo sido utilizado para tratar desde males digestivos até problemas de pele.

Mas se antes era somente de uso popular, nos últimos anos inúmeros estudos têm comprovado um a um os principais benefícios do chá verde. Sobretudo, na manutenção da saúde e da boa forma.

Ele contém quantidades consideráveis de manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2, nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Enumerei abaixo alguns benefícios do chá verde  que já foram alvos de estudo e que de fato podem contribuir no tratamento ou prevenção de diversas doenças, além do Câncer.

  • Proteger as células do organismo;
  • Retardar o envelhecimento celular;
  • Combater o colesterol;
  • Prevenir doenças do coração;

Como o chá verde tem cafeína, ele também ajuda a aumentar a concentração mental e, por isso, deve ser tomado especialmente na parte da manhã.

Benefícios do chá verde para a pele

Os benefícios do chá verde para a pele são principalmente ajudar a rejuvenescer a pele pois o chá verde é rico em antioxidantes que combatem o envelhecimento celular.

Além disso, o chá verde ajuda a hidratar a pele ficando mais brilhante e saudável.

Talvez , agora você esteja se perguntando:

– Tá bom Paty, já entendi que o chá verde faz bem pra saúde, mas que história é essa que tomar chá verde mata câncer?

Então, vamos ao que interessa…

Como afinal, o Chá Verde mata o Câncer?

O chá verde contém múltiplos polifenóis, chamados catequinas.

Dentre eles, a epigalocatequina-3-galato, ou EGCG, é uma das moléculas nutricionais mais poderosas contra os mecanismos necessários à invasão dos tecidos e à formação de novos vasos pelas células cancerosas.

Ela é destruída durante a fermentação do chá preto. Mas está presente em abundância no chá que permaneceu “verde” ( não fermentado).

Após duas ou três xícaras de chá verde, a  EGCG está presente no sangue em grande quantidade. Espalhando-se no organismo através dos pequenos vasos capilares que cercam e nutrem as células do corpo.

Ela se coloca na superfície destas ultimas  e se encaixa nos interruptores (os “receptores”). Cuja função é dar o sinal que permite a invasão dos tecidos por células estrangeiras, como as células cancerosas.

A  EGCG também é capaz de bloquear os receptores que desencadeiam a criação de novos vasos sanguíneos.

Quando os receptores são bloqueados pelas moléculas  EGCG, eles não respondem mais ao comando que lhes são enviados pelas células cancerosas para invadir o tecido vizinho e fabricar novos vasos necessários ao crescimento dos tumores.

Cientistas testaram no laboratório de medicina molecular de Montreal, os efeitos da  EGCG do chá verde sobre  diversas linhagens de células cancerosas.

Eles observaram que ela desacelerava consideravelmente o crescimento de células de leucemia, câncer de mama, da próstata, do rim, de pele e da boca.

O chá verde age também para desintoxicar o organismo. Ele ativa os mecanismos do fígado que permitem eliminar mais rapidamente as toxinas cancerígenas do organismo.

 

QUANTAS XÍCARAS DE CHÁ VERDE POR DIA?

Essa pergunta é respondida por dois estudos feitos com pacientes no Japão. Um país cheio de consumidores de chá verde.

Em um grupo de japoneses com tumores da mama que ainda não tinham sofrido metástase, os pesquisadores descobriram que aquelas que consumiam três xícaras de chá por dia, tinham 57% menos recaídas que as que tomavam apenas uma xícara por dia.

O efeito do chá verde é espantoso! Então, por que se privar desses benefícios?

ATENÇÃO: A diferença entre o remédio e o veneno está na dose. Então, não exagere!

chá verde contém cafeína (a metade da quantidade do que é encontrado no café). Para as pessoas mais sensíveis à cafeína, o excesso pode provocar insônia, ansiedade, irritabilidade, dores de estômago, náuseas, palpitações.

Uma outra questão importante que pode dificultar o consumo é  o gosto amargo desse chá.

Mesmo sabendo dos seus benefícios, fiquei um bom tempo sem conseguir tomar… Aí , experimentei algumas receitas para amenizar o sabor.

Então, decidi compartilhar uma receitinha de chá verde do meu Livro Digital !

Que tal tomar chá verde com limão?

O suco de limão ajuda a disfarçar o sabor amargo característico do chá verde e fica mais fácil beber esse chá milagroso ao longo do dia.

Benefícios do chá verde com limão

O chá verde com limão ajuda a emagrecer porque combinar o chá verde com limão aumenta o poder desintoxicante do organismo facilitando a perda de peso.

Além disso, também aumenta o poder antioxidante do organismo fortalecendo o sistema imune e favorecendo o emagrecendo de forma saudável.

Chá Verde mata o Câncer

 

Para fazer chá verde com limão é muito simples…

Ingredientes:
1 xícara de água
1 colher de chá, do chá verde
Suco de meio limão

Modo de preparo:
Adicionar na água fervida as folhas de chá verde e deixar repousar por 10 minutos. Coar, adicionar o suco de limão e beber. Se sentir necessidade de adoçar use stevia , mel de agave ou açúcar de coco

Quem não gostar do sabor amargo característico do chá verde  também pode adicionar folhas de hortelã ou bater o chá no liquidificador com frutas, como maçã ou morango.

No meu Livro Digital: Minha Dieta Anticâncer- Sucos que curam você poderá ter acesso a várias receitas saborosas com chá verde.

Além, de mais de 100 receitas de sucos curativos!

 

O chá verde pode ser encontrado na forma de folhas secas, saquinhos de chá triturado ou granulado, podendo ser consumido quente ou frio e pode-se comprar nos supermercados ou lojas de produtos naturais.

 

 

ATENÇÃO: O chá verde deve ser bebido fora das refeições porque reduz a absorção de diversos nutrientes, como o ferro e cálcio.

Se você estiver fazendo quimioterapia, consulte seu oncologista antes de tomar o chá verde.

FONTE DE PESQUISA: Anticâncer – David Servan Schreiber

 

 


RECOMENDADO:

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *