Minha Dieta Anticâncer-Coco e seus benefícios para a Saúde

Minha Dieta Anticâncer-Coco é um dos alimentos mais alcalinizantes, você sabia?

Os Benefícios do Coco Para Saúde são diversos, pois, o Coco possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do nosso corpo.  ???

Além disso, esta fruta é um dos ingredientes mais utilizados nas cozinhas brasileiras.

Minha Dieta Anticâncer-Coco

 

Centenas de espécies de coco são encontradas por todo o Brasil e seu sabor varia de acordo com a alcalinidade do solo.

O coco recém-colhido contém água doce, que é extremamente benéfica para a saúde.

Minha Dieta Anticâncer-Coco e seus benefícios para a sua Saúde

► Rico em fibras

O coco é rico em fibras alimentares e fornece 61% de fibras. A fibra de coco diminui a liberação de glicose e a transporta para as células, que é convertido em energia.

Ele auxilia no alívio do estresse sobre o pâncreas e sistemas enzimáticos, que reduz o risco de desenvolver a diabetes.

► Controla a diabetes

O coco melhora a secreção de insulina e a utilização de glicose no sangue.

Ele controla o diabetes afetando positivamente os hormônios, desta forma, controlando o açúcar no sangue. Isso retarda o aumento do nível de açúcar no sangue e ajuda a reduzir os desejos glicêmicos.

► Aumenta a imunidade

Os nutrientes de coco são excelentes para o sistema imunológico. Ele possui propriedades antiviral, antifúngica, antibacteriana e antiparasitária.

A ingestão de óleo de coco pode ajudar o corpo a construir uma resistência a vírus e bactérias que causam doença.

O consumo de coco em sua forma bruta pode ajudar a tratar algumas das doenças mais graves e mais resistentes, como infecções na garganta, bronquite, infecção do trato urinário, além de outras doenças causadas por micróbios.

Minha Dieta Anticâncer-Coco

► Diminui as gorduras abdominais

O coco também é benéfico no tratamento de gorduras perigosas na cavidade abdominal.

As gorduras abdominais são as mais perigosas de todas as gorduras e estão associadas a várias doenças.

O consumo de 200 gramas de coco diariamente pode levar a uma redução significativa no IMC e circunferência da cintura em apenas 12 semanas.

► Aumenta a energia

O coco ajuda a aumentar a energia queimando a gordura.

Isso está diretamente relacionado a forma como os ácidos graxos no corpo são metabolizados, promovendo a redução do apetite.

Pessoas que consistentemente usam produtos de coco têm uma maior capacidade de ficar sem comer por várias horas sem efeitos de hipoglicemia.

Ele também promove a função da tireoide saudável e ajuda a aliviar o sintoma de fadiga crônica.

► Combate o Câncer

Os nutrientes no coco também contêm propriedades anticâncer. É benéfico para tratar câncer de cólon e mama.

► Hidrata o Corpo

A água de coco contém eletrólitos cruciais, que ajudam na manutenção da hidratação.

Pessoas que praticam exercícios fáceis e outras atividades extenuantes devem incluir a água de coco em sua dieta.

A água de coco substitui os eletrólitos perdidos, fornece hidratação e aumenta a resposta imunológica.

É uma alternativa melhor à água pois é mais saborosa e com alto teor de nutrientes.

► Combate as bactérias

O coco contém um alto teor de mono laurina e ácido láurico que ajuda a matar bactérias, vírus e fungos e mantém as infecções afastadas.

► Deixa Ossos e Dentes Saudáveis

Ele melhora a capacidade do corpo de absorver cálcio e manganês, que ajudam no desenvolvimento ósseo. Também evita a osteoporose, um problema que torna os ossos finos e frágeis.

Desta forma, é uma alternativa saudável para aqueles que são intolerantes à lactose. Desde que parei de beber leite, o leite vegetal de coco tem sido a minha primeira alternativa.

Se você nunca experimentou, eu vou compartilhar a minha receita de Leite de coco caseiro 

Minha Dieta Anticâncer-Coco

Ingredientes:

1 copo de polpa de coco ralada ou em pedaços

3 a 4 copos (200ml) de água quente, depende se quer o leite mais ralo ou mais consistente.

MODO DE PREPARO:

Bater no liquidificador e coar com filtro de pano, peneira ou um pano limpo.

O leite deve ser conservado por até 3 dias na geladeira.

Você pode ter acesso a várias outras receitas de leites vegetais, shakes e sucos no meu Livro Digital : Minha Dieta Anticâncer – Sucos que curam

sucos alcalinizantes- sucos funcionais

 

 

► Previne infecção do trato urinário

A propriedade diurética do coco trata as infecções do trato urinário. Ele melhora o fluxo de urina, livrando a infecção naturalmente.

► Melhora o colesterol

O coco ajuda a melhorar os níveis de colesterol no sangue e reduz o risco de doenças cardíacas. As gorduras saturadas no coco aumentam o colesterol bom e controla o colesterol LDL (o mal).

Essa melhora nos fatores de risco cardiovascular, teoricamente, leva a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas.

► Baixa Pressão Arterial

O coco tem uma baixa quantidade de sódio e uma grande quantidade de potássio, que é a combinação perfeita para reduzir os níveis da pressão arterial.

► Coco Verde Para Reduzi o Inchaço

O inchaço é geralmente relacionado ao gás. Mas também pode ser causada devido à alta ingestão de sódio, que o Coco Verde pode reduzir. O coco contém uma grande quantidade de potássio, o que ajuda a neutralizar os efeitos do sódio.

► Coco Verde Para Melhora o Metabolismo

Você provavelmente sabe que o metabolismo melhorado significa mais queima de calorias. Embora possa haver um número de coisas que diminuem o seu metabolismo, o Coco não é um deles. Na verdade, ela pode dar um impulso à seu metabolismo.

Uma das coisas essenciais necessárias para o metabolismo adequado de carboidratos e gorduras em energia é o manganês. É por isso que o Coco, uma boa fonte de manganês, ajuda a melhorar o metabolismo.

► Coco Verde Para Auxilia na Digestão

É do conhecimento comum que a ingestão de fibras é essencial para o seu sistema digestivo funcionar corretamente.O Coco é rica em fibras, razão pela qual ela ajuda seu sistema digestivo.

A água que um único coco produz possui cerca de 9% da quantidade de fibra, que é requerida pelo seu corpo em um único dia. ???

ÓLEO DE COCO PARA COZINHAR

Por ser uma gordura saturada, o óleo de coco possui moléculas muito estáveis, que não oxidam com o calor.

Por isso, são muito recomendadas  para substituir os óleo das frituras. Eu particularmente, não gosto do sabor adocicado que ele deixa nos alimentos. 

Então, uso muito o óleo de coco em substituição a outros óleos, manteiga e margarinas para as minhas receitas de Sobremesas Saudáveis.

ÓLEO DE COCO PARA PELE E CABELOS

Graças às suas propriedades fungicidas, o óleo de coco é um remédio muito eficaz para acabar com a caspa e além de ser uma hidratação extra ao cabelo.

Essa maravilha da natureza é 100% natural, não tem álcool, silicone nem outros produtos químicos que danifiquem o cabelo, o que garante sua eficácia.

O óleo é composto por 50% de um ácido graxo chamado ácido láurico. Esse se assemelha às proteínas do cabelo, e com isso confere mais suavidade e resistência.

Além disso, este ácido tem uma estrutura molecular pequena, o que ajuda a penetrar no interior do cabelo, nutrindo-o e dando muito brilho.

Quando aplicado no seu rosto ou corpo, o óleo de coco funciona como um hidratante 100% natural que recupera a oleosidade natural da pele.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *