Coaching

 

Você sabe o que é Coaching e o que um Coach faz?

coaching

Coach é uma palavra em inglês que significa Treinador. Quando usada como verbo significa treinar.  A gente conhece muito a figura do Coach no mundo dos esportes.

coaching

 

coaching

Mas existe uma modalidade do Coach dedicado à pessoas comuns, como eu e você.

Para te explicar melhor sobre o Life Coaching (Coaching de Vida), preciso contar parte da minha história e você vai entender porque me apaixonei pelo Coaching a tal ponto que decidi seguir a profissão de Coach.

Assim que fui diagnosticada com câncer, me fiz  algumas perguntas  que raramente fazemos quando estamos vivendo no piloto automático:

Afinal, qual era o meu propósito de vida? Se eu morresse logo, será que tinha vivido da maneira que gostaria? Eu realmente tinha amado as pessoas com a intensidade que elas mereciam? Fiz alguma diferença na vida delas?

Enquanto via minha vida passar como um filme, não gostei nem um pouco das respostas. Tive a sensação de que a vida tinha passado muito rápido e  eu não tinha aproveitado quase nada! O sentimento de fracasso foi inevitável!

Queria mudar tudo, mas não sabia por onde começar…

Eu percebi que a minha vida, até então, havia sido uma grande farsa. Eu tinha vivido em função de agradar outras pessoas, de me encaixar em padrões que as outras pessoas esperavam de mim.

Mas eu estava tão distante da minha essência e me sentia tão perdida que nem mesmo sabia quem eu era de verdade e o que de fato me fazia feliz!

Ao menos,  já sabia o que não queria mais… Decidi começar por aí:

Após a mastectomia, tinha um ano de tratamento pesado (quimioterapia e radioterapia) pela frente. Então, decidi tirar um ano sabático para viajar para dentro de mim mesma e me conhecer a fundo, enquanto focava no restabelecimento da minha saúde.

Fechei minha empresa, um salão de beleza, que possuía há 15 anos e já não me dava prazer. Ao contrário, nos últimos anos estava me causando  muito stress.  Estava decidida a sair do automático e fazer a minha vida valer à pena.

Decidi que iria usar essa doença para dar uma guinada de 360 graus. Embora ainda não soubesse direito como faria isso…

Existe um antigo ditado chinês que diz : “ Quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece”.

Pois bem, no início do meu  tratamento , quando estava de molho em casa após mais um ciclo de quimioterapia, conheci, pela internet,  a história de uma pessoa que me ajudou e tem me ajudado muito no meu processo de transformação: A Escritora e Coach  Paula Abreu.

Depois que li o seu livro: ESCOLHA A SUA VIDA, tudo o que estava sentindo, passou a fazer ainda mais sentido.  Me  identifiquei  de cara com  a história da advogada bem sucedida, mas infeliz com seu trabalho, que teve coragem de ir de encontro ao que todos falavam.

Ela jogou a sua carreira para o alto,  mudando totalmente a sua vida, para se tornar escritora e viver do que ela de fato amava. E se tornou uma profissional muito bem sucedida nesta empreitada!

Quando a Paula lançou um programa de Coach em Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal, não pensei duas vezes , me inscrevi e me tornei sua coachee  (aprendiz). 

Fiz o programa durante  todo o meu tratamento e devo confessar que fazer coaching nesse período salvou a minha vida!

Pois,  me gerou clareza sobre quem realmente  sou e o que de fato tem importância na minha vida.

Além disso, me ajudou a gerar energia e mesmo durante os ciclos de quimioterapia pratiquei atividades físicas , não descuidei da minha alimentação e ainda incorporei outros hábitos anti-câncer na minha rotina .

E como se não bastasse,  encontrei maneiras de me manter  otimista e grata mesmo enquanto estava lutando contra o câncer.

Venci os meus medos e fantasmas e os transformei em  “Gasparzinhos camaradas”. Ou como dizia a minha Coach : saí da “vibe” do medo para o amor, que é a “vibe” correta do Universo!

E a cereja no bolo foi que através do Processo de Autoconhecimento, escolhi  e  reconstruí a minha vida pós câncer: Uma vida com propósito e significado. E  Hoje, me sinto motivada a agir em direção dos meus  sonhos, metas e desejos!

Me apaixonei tanto pela profissão de Coach e pela transformação que esse trabalho causou na minha vida, que  decidi me tornar uma!
Fiz a minha formação mesmo quando ainda estava em tratamento e me tornei Coach de Estilo de Vida Saudável e Superação.
Porque decidi dedicar a minha História de Vida e Qualificação Profissional a ajudar outras mulheres que estão perdidas no mesmo lugar de escuridão e dor que eu conheço bem.
Recentemente, fiz uma especialização nos Estados Unidos. Quando voltei, criei dois Programas  de  Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal on Line ( Câncer com Leveza e Estou com Câncer, e agora?) exclusivos para mulheres que foram diagnosticadas com Câncer.
Eu realmente acredito que é possível superar o Câncer com Leveza. E podemos transformar toda Dor e Sofrimento em Ponto de Força para reconstruirmos nossas vidas após o Diagnóstico

Então é isso:

O profissional de coach é um “treinador” que têm por missão ajudar pessoas a encontrarem a si mesmo, descobrir suas habilidades, despertar suas potencialidades  e vencer seus obstáculos , seguindo em direção dos seus sonhos.

O processo de coaching  é realizado em sessões (encontros), que podem ser presenciais ou on line. Sejam elas , semanais, quinzenais ou mensais.

O Processo de coaching também pode ser : Individual ou em grupo.

Ao atender individualmente, trabalho as questões particulares que cada coachee  (cliente) traz. Porém, de maneira geral, percebo que alguns desafios são comuns a todas as  minhas Coachees :

-Baixo nível de energia (especialmente durante o tratamento)

-Medo do Futuro e do Desconhecido

-Sentir-se sobrecarregada

-Isolamento imposto, ora pelo tratamento, ora por familiares e amigos que se afastam

-Dificuldades em retomar a vida após o tratamento

-Problemas em definir sua nova identidade

Sendo assim, minhas  principais metas como Coach de Superação são:

  • Te dar todas as informações que você precisa para tomar a melhor decisão em relação a sua saúde.
  • Identificar todas as áreas na sua vida que podem estar contribuindo negativamente para a sua saúde.
  • Dividir estratégias que beneficiaram a minha cura e de outras pessoas que já ajudei também.
  • Criar um Estilo de Vida que ajude o seu corpo a desintoxicar, regenerar e curar.
  • Te trazer a Autoconfiança que você precisa para superar seus desafios com o máximo de leveza
  • Te encorajar a retomar o controle e reconstruir sua Vida Após o Câncer.

No caso do Coaching em grupo, as pessoas precisam ter os mesmos objetivos comuns.

Quero fazer um convite  a você que deseja  se conhecer melhor e promover alguma mudança significativa na sua vida, usando o seu obstáculo como escada para o seu crescimento pessoal: Me permita treinar você!

Vem comigo!

Ficou interessada?  Clique no link abaixo e preencha a aplicação para agendar  uma Sessão experimental on line (Via Skype) comigo!

Aplicação para Sessão Experimental 

Ainda tem dúvida?

Me envie um  WhatsApp ou email:

(021) 98175-0265
patricia@dascoisasquetenhoaprendido.com.br