Dieta alcalina: Saiba porque não podemos ser ácidos!

A Dieta Alcalina é sinônimo de Saúde. Eu vou te explicar porquê.

A acidez no organismo pode causar úlceras, problemas de pele, artrite, osteoporose, e até mesmo fadiga e depressão e aff… Câncer. 

O nosso organismo foi projetado para ser alcalino. E portanto, organismo ácido é sinônimo de doenças!  E fazer uma dieta alcalina é certeza de vida saudável! O sangue tem PH em torno de 7,4. Mas que história é essa de PH? Organismo ácido? Alcalino? 

É o seguinte… O nosso organismo tem mecanismos para regular a temperatura. E ele faz o mesmo para manter a alcalinidade do sangue.

PH é a medida que define se um determinado composto é ácido ou básico (alcalino).
Em algumas situações, como estresse, envelhecimento, poluição e alimentação incorreta, é possível que a produção de ácidos aumente e coloque em risco o PH sanguíneo.

Nesse caso, o organismo usa de mecanismos regulatórios para se manter alcalino. Como por exemplo, o “sequestro” do cálcio dos ossos, que são reservas de minerais alcalinos.

Se o organismo está continuamente utilizando o cálcio para eliminar os alimentos ácidos que consumimos, então futuramente surgirão sintomas de doenças, como a osteoporose. (estudos científicos comprovam e associam o consumo de bebidas gaseificadas como refrigerantes à ocorrência de osteoporose).

Em nome de nossa saúde, uma dieta alcalina é muito bem vinda!

Essa é a Dieta que todo Paciente de Câncer precisa saber (imediatamente)!

O objetivo principal é manter o equilíbrio do PH do corpo. Pois a absorção de nutrientes e o metabolismo é melhor quando consumimos alimentos levemente alcalinos, e a liberação de toxinas também é mais eficiente.

Abaixo deste nível, o corpo é obrigado a sacrificar órgãos e tecidos do corpo para manter o PH do sangue equilibrado. Portanto, quanto mais alcalino, menos inchaço, retenção de líquidos e inflamação do corpo.

Em outras palavras, alimentos alcalinizantes = corpo mais saudável.

Mas quais são os alimentos alcalinos? Como adotar uma dieta alcalina?

Muita gente acha que um alimento ácido, vai deixar o nosso sangue mais ácido e vice-versa. Isso não é verdade! A laranja e o limão, por exemplo, são alimentos originalmente ácidos. Porém, os resíduos orgânicos que restarão no corpo após a digestão é alcalino, o que os caracterizam como alimentos alcalinizantes.

Portanto, para uma alimentação mais alcalina, não devemos levar em conta o estado ácido ou alcalino original dos alimentos , mas sim os resíduos que eles deixarão no corpo depois de serem metabolizados.

Quais os alimentos alcalinizantes que mais colaboram com o equilíbrio do sangue? E quais aqueles que devemos evitar?
Lembrando que em uma escala de 0 a 14 . O PH 7 é neutro.

Aposte:
PH 8: maçã, amêndoas, tomate, abacaxi, morango, cereja, banana, laranja, goiaba, folhas verdes escuras
PH 9: abacate, abóbora, kiwi, melão, melancia, tangerina, tâmara, figo, manga, mamão, uva, alface berinjela, batata-doce, inhame, mandioca, gengibre, ervilha, lentilha, maracujá
PH 10: couve, couve-flor, espinafre, brócolis, repolho, pepino, limão, lima, rabanete, agrião, cebola, alho
 Coma com moderação:
PH 6: ovos, peixes, frango, feijão , chá, arroz integral, aveia, mel, molho de soja 
PH 5: carne vermelha, café, pão branco, amendoim, arroz branco, maionese, doces e bolos, geleias, farinhas brancas
PH 4: leite, creme de leite, queijo, manteiga, carne de porco, vinagre, massa, pipoca, chá preto, torrada, chocolate, adoçante, molho de tomate
Evite :
PH 3 (muito ácido): água com gás, refrigerante, energético, álcool, fritura, sal, açúcar refinado, comida enlatada, alimentos embutidos.

Isso não quer dizer que para seguir uma dieta alcalina, você nunca mais vai poder comer alimentos ácidos.
Uma alimentação equilibrada deve ser composta de 60% a 80% de alimentos alcalinizantes e 40%  a 20 % de alimentos acidificantes. Para manter uma dieta saudável, o bom senso é a palavra de ordem. 
 Eu criei um Livro Digital, caso você deseje se aprofundar mais nessa dieta que eu adotei desde o meu diagnóstico, em 2014.




É com muita alegria no que anuncio que estão abertas  as inscrições para a Mentoria:

 Minha Alimentação Anticâncer 
DETOX TERAPÊUTICO

Esse é o meu acompanhamento de perto por 1 ano para te ajudar a transformar a sua saúde através da alimentação. 

CLIQUE em AQUI para conhecer mais detalhes e garantir a sua participação

⬇️⬇️⬇️

37 Comentários


  1. Patrícia eu estou muito triste. O meu irmão é que está com câncer. O tumor está no pulmão. Mas se fez metástase na coluna… ele está sentindo muitas dores. Tomando morfina. Isso está me consumindo. Não sei o que fazer. Sentindo impotente. Ele não está conseguindo se.alimentar. Sentindo o estômago cheio. Como se tivesse com refluxo… passou por cinco sessões consecutivas de rádio…. O quê eu posso fazer para ajudar na alimentação dele e que ele não sinta tão mal após se alimentar. Obrigada. Nagila….


  2. Oi pati meu anjo auxiliador li o tema sobre alimentos e suas importâncias. Muito interesante tema.estou buscando informações importantes ate que eu saio da piorfase utilisando suas ricas orientações.. logo logo quando estiver em condições quero buscar pra mim e pra minha família o melhor que puder adquirindo o nesesario para.manter a saude em dia..Obrigado querida te amo muito. Etododia busco em Deus as bênção de Deus sobre sua vida..beijão tere.


  3. Gostei muito em saber sobre alimentos alcalinos, muito obrigada e peço a Deus e a virgem Maria que você continue sendo essa pessoa determinada e forte e que possa ajudar muitas pessoas com esse seu livro.Parabens e siga com a sua Fé e determinação.


  4. Gostei muito dessa dieta obrigada Paty vc me ajuda muito Beijo. …


  5. Amei essas dicas da dieta alcalina Paty!!
    Você tem me ajudado muito estou fazendo meu tratamento de quimio já fiz 3 faltam 6 sessões ainda meu médico me passou 9 sessões mas estou bem graças a Deus. Não estou tendo reações estou seguindo suas dicas.
    Obrigada por nos ajudar tanto nesse momento difícil das nossas vidas.BJS.


  6. Olá, Patrícia

    Recebi suas dicas sobre alimentos alcalinos.
    Eu já li muito sobre isso e estou me adaptando.
    Sou aquela que te falou que não posso fazer quimio e já estou tomando o Anastrozol há 2 semanas.
    Vou indo com muita fé.
    Bejim


  7. Eu estou aprendendo muito contigo amiguinha


  8. Olá Patrícia! Estava mesmo a procura de esclarecimentos sobre uma vida sudável alcalina. Muito obrigada por partilhar seus conhecimentos conosco. Abraços.


  9. Olá, Patrícia, sou adepta de uma alimentação mais saudável e estou adorando acompanhar suas dicas, são muito valiosas, parabéns pela iniciativa de poder ajudar também a quem precisa.


  10. Olá Patricia. Gosto muito de suas publicações, muito proveitosas. Fui diagnosticada com câncer de mama no final de outubro de 2016. Fiz mastectomia total com reconstrução de mama e agora estou fazendo quimio. Nesta sexta, dia 20, será a terceira vermelha. Sempre fui muito confiante, mas ontem recebi o resultado do Fish e não foi muito bom. Deu negativo para receptor de hormônios. Agora tenho que consultar minha oncologista pra saber o que me espera. Fiquei muito triste….. Mas ainda tenho fé em me curar….


  11. Olá Patricia, agradeço de coração por fazer parte de minha vida. Adorei tudo. Quero e preciso adotar uma alimentação saudável. Abs Ana


  12. Amei as dicas dos alimentos alcalinos… Acredito realmente que os alimentos tem o poder da cura,todos os dias agora tomo o seu famoso LD,adorooo


  13. Olá,Paty estou adorando tudo… Muito proveito,como tem me ajudado, joguei a tristeza fora e estou sempre de auto astral, muito bom mesmo,te te conhecido,suas dicas tem me ajudado muito.


  14. Oi querida, eu realmente acredito que os alimentos têm o poder de curar! Cuide da sua imunidade e prepare seu corpo para o tratamento. Beijo grande!


  15. Bom dia Patrícia! Amei saber sobre os alimentos dá dieta alcalina. . Pretendo começar logo a me reeducar na alimentação!!!
    Conto com sua ajuda! Meu resultado dá biópsia ainda não saiu.. Só dia 9… Embora eu já saiba q é câncer… Quero começar logo o tratamento, pois essa demora é terrível!


  16. Tenho acompanhado seus posts, muito bom saber que a grande arma está nos alimentos. Obrigada por compartilhar sua experiência de vida.
    Cidinha


  17. Bom dia minha querida, como já tinha dito não tenho e nunca tive essa doença. Mas te acompanho desde sua declaração pq penso como vc. Parabéns que vc continue com essa força é essa garra incentivando a todos. E leio tudo que vc posta . Estou acompanhando a dieta Com Mais Alcalinidade e usando para meu bem estar.


  18. Oi Patrícia. Bem didático. Gostei. Meu interesse tem sido pelo equilíbrio na alimentação, alimentação saudável. Tenho doenças autoimunes. Bj


  19. Oi querida, eu realmente acredito que os alimentos têm o poder de curar. Cuide bastante da sua alimentação para que o seu corpo tenha os recursos que ele precisa para restabelecer a sua saúde. Beijão!


  20. Amei as dicas dos alimentos alcalinos, fui diagnosticada com LH a uns 4 meses ,e estou aí na batalha para ficar boa, ja estou no segundo ciclo da ABVD.


  21. Gostei muito de saber sobre alimentos alcalinizantes!


  22. Leia o livro Anticâncer. Com relação a internet recomendo o site oncoguia. è feito por médicos e as informações são confiáveis. Porém, mais importante que conhecer mais sobre a doença é você ampliar seus conhecimentos sobre como obter qualidade de vida e conquistar uma vidsa saudável. Alimentaçao, atividade fisiscas, meditação,etc…


  23. Fui diagnosticada en 07/15, desde então sinto necessidade de ampliar meus conhecimentos no diagnóstico, porém me sinto impotente. Sou Enfermeira. Tem alguma orientacao?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *