O que a Maquiagem e o Câncer têm em comum?

Já parou pra pensar se a Maquiagem e o Câncer combinam?

O que poderiam ter em comum?
Nunca falei de assuntos relacionados à maquiagem no meu blog.

Apesar de adorar maquiagem, tanto que também sou maquiadora profissional. Fiquei me perguntando: Porque Isso aconteceu? Talvez porque Maquiagem e Câncer aparentemente não têm  nada em comum!

Quando eu criei esse blog, queria compartilhar “das coisas que tenho aprendido”, desde que fui diagnosticada com câncer.

O que a Maquiagem e o Câncer têm em comum

Por isso, meu objetivo sempre foi, em primeiro lugar, desmistificar o câncer, mostrando um pouco do meu dia a dia e do meu tratamento.

E mostrando que ter câncer não é nenhum bicho de sete cabeças. O tratamento é difícil sim, mas não é algo impossível!

Não sei porquê ainda existe um tabu tão grande em torno dessa doença.

Então, inicialmente queria contar para os amigos e conhecidos, que não sabiam como me perguntar, o que estava acontecendo comigo.

Além disso, gosto de mostrar para outras companheiras de destino, que o diabo não é tão feio, quanto pintam. E incentivá-las a seguir com o tratamento da maneira mais leve e positiva possível.

#CâncerComLeveza

Me lembro que quando fui diagnosticada o médico falou :

– “você recebeu uma má notícia. Mas a boa, é que nós agora sabemos da existência do inimigo, o conhecemos , e vamos combatê-lo. ”

E eu pensei comigo mesma:

“- nós quem, cara pálida? “

Eu, na minha arrogância de ser saudável, nunca pensei que seria acometida por uma doença dessas!

Afinal, praticava atividade física, não fumava , bebia muito esporadicamente, não tinha casos de câncer na família.

Então, obviamente, não sabia absolutamente nada sobre câncer… A não ser que é uma doença grave é que mata.

Então, depois de passada a fase do desespero e do luto, comecei a me informar e a devorar tudo o que encontrava sobre o câncer.

E tudo o que eu poderia fazer para ajudar no tratamento e me curar…

Lia absolutamente tudo… Desde como o câncer se origina, fatores como stress e hereditariedade, alimentação anti-câncer, etc… E partir daí, passei a partilhar todas as coisas que tenho aprendido com vocês.

Só agora me dei conta , que durante esse primeiro ano em que me tornei uma paciente oncológica, consumi todos os conteúdos possíveis e imagináveis, desde bula de remédios até meditação guiada, mas nunca consumi nada de maquiagem.

Em primeiro lugar, porque essa não era minha prioridade. Mas não era prioridade, porque eu já sabia me maquiar!

O que a Maquiagem e o Câncer têm em comum?

Reconheço que saber me maquiar foi peça fundamental no meu tratamento.
Eu sou a prova viva de como a maquiagem foi um instrumento importantíssimo que  me ajudou a manter a minha estima em alta.

Sempre fiz questão de me produzir para ir para a quimioterapia.

 
O que a Maquiagem e o Câncer têm em comum
 

Foi a Maquiagem que me deu a dignidade  e autoconfiança que eu precisava para sair na rua sem sentir vergonha da minha aparência.

E mesmo na fase “total bald”, quando estava totalmente careca, sem cílios e sobrancelhas, fiquei em paz com o espelho e  consegui ficar satisfeita com a minha aparência com o auxílio da maquiagem e bons cosméticos.

E quando fiquei com cara de lagartixa, acordava e me olhava no espelho, agradecia a Deus por saber me maquiar.

E até  hoje, ainda uso o meu talento de maquiadora  para me produzir e me sentir bonita.

Vou para a radioterapia  diariamente , e sempre  maquiada.

Volta e meia uma enfermeira me elogia e pede alguma dica, tipo, qual a cor do batom que eu estou usando.

Parece besteira, mas quem não gosta de receber um elogio?

Enfim, nunca falei sobre maquiagem, porque esse assunto parecia despropositado para quem está passando por um tratamento de câncer.

Parece futilidade. Mas hoje, pensando friamente, percebo o quanto a maquiagem me conectava com quem eu era , antes do tratamento.

Sabe, quando a gente olha no espelho, e mesmo sem cabelo, continua se gostando, fica muito mais fácil encarar o tratamento!

E se você ainda acha que maquiagem não tem nada a ver com câncer, dá uma olhada nesse vídeo sobre um dia de beleza que organizei para outras carequinhas.

Observe o poder que uma  boa maquiagem, trocando em miúdos,  como olhar no espelho e se sentir bem,  é poderoso e eleva a nossa Autoestima.

Clique Aqui e   VEJA O VÍDEO 
 
O que a Maquiagem e o Câncer têm em comum
Também fiz um curso básico de auto-maquiagem para minhas amigas de destino que , sempre me elogiavam, diziam que eu estava ótima, etc.
O que a Maquiagem e o Câncer têm em comum

Pensando, em como ajudei as minhas amigas a dar um tapa no visual e fazer as pazes com o espelho,  agora também quero compartilhar com vocês um pouco “das coisas que já sabia” antes do câncer: Maquiagem.



É com muita alegria no que anuncio que estão abertas  as inscrições para a Mentoria:

 Minha Alimentação Anticâncer 
DETOX TERAPÊUTICO

Esse é o meu acompanhamento de perto por 1 ano para te ajudar a transformar a sua saúde através da alimentação. 

CLIQUE em AQUI para conhecer mais detalhes e garantir a sua participação

⬇️⬇️⬇️

41 Comentários


  1. Bom dia ! Gostaria de receber dicas sobre maquiagem. Estou iniciando minhas sessões de quimioterapia hoje.
    Obrigada
    Beijo


  2. Não consegui cadastrar meu email para receber os vídeos de make


  3. Parabéns pela iniciativa em dividir conosco tudo q aprendeu…Fui diagnosticada c cancer no pulmao e estou em.tratamento


  4. Oi Paty quero sim receber suas dicas sobre maquiagem. Sempre usei mta maquiagem e o câncer não me tirou nem vai tirar essa minha “mania”.


  5. Eu também aceitei bem esse meu novo visual, pra falar a verdade estou curtindo bastante e só estou usando lenços também rsrs…e gostaria de umas dicas de auto maquiagem…Beijos Carla Forster


  6. Isso aí minha querida!
    Foco no tratamento, lembre-se que é só uma fase e podemos nos sentir sim lindas, mesmo sem cabelo!
    #SomosMaisQueCabelo


  7. Olá meninas ,semana que vem faço minha segunda químio , ontem raspei minha ex cabeleira, e hoje resolvi ir pra rua ,por conhecidencia ano passado comprei vários lenços para usar no pescoço, mas achei que nunca usaria que estava comprando só por mania de comprar o que vê pela frente. TENHO CERTEZA QUE ERA DEUS ME MANDANDO COMPRA-LOS . Coloquei um na cabeça passei uma base no rosto, um batom vinho (não sei me maquinar muito bem ) e fui pra rua me sentindo linda ,percebi alguns olhares com ponto de interrogação no lugar dos olhos, mas não me incomodei, ergui minha cabeça segui em frente estou adorando minha carequinha e meus lenços ,resolvi que não vou usar peruca ,Só lenços e Maquiagem . Fé em Deus e vamos que vamos Beijos a todas


  8. Gostaria de receber seu mini curso de maquiagem.
    Sim, estou repetindo o comentário pq não recebi resposta dá primeira vez


  9. Oi Querida,
    Gratidão pelo carinho!
    Também desejo muita força e saúde a você e especialmente sua mãe.
    Que ela siga sua jornada rumo à cura com leveza!
    beijão!


  10. Olá Patricia,

    Me chamo Paloma e minha mãe teve diagnostico recente de CA de mama. Ela eh muito vaidosa, como vc! E, por conta disso, está com muita dificuldade de aceitação da doença e do tratamento proposto, que vão alterar demais a aparência dela. O cabelo ainda não caiu… estamos apreensivas com este momento, que está pra chegar! Achei muito interessante o seu blog, a forma bem-humorada como vc tem encarado os percalços da doença e como vc tem se esforçado para ficar bem consigo mesma. Parabéns! Como vc, tenho “devorado” todo tipo de informação (confiável) sobre câncer. Foi assim que vim parar aqui! Quero receber seu curso de automaquiagem… vou aprender e passar pra minha mãe! Boa sorte na sua jornada! Saúde!


  11. Gentee Socorro não sei me maquiar, vou começar meu tratamento hoje.quero que mande umas dicas


  12. Oi Carla, é só colocar o seu email no final do Post onde está sendo solicitado que a gente envia o mini curso pro seu email. Bjs!


  13. Quero e preciso desse mini curso! Me ajuda?


  14. Desde que começou meu tratamento e fui passando pelas fases das mudanças procurei sempre estar bem pra que minha auto estima não ficasse baixa . Vendo seus links fiquei super animada em ver que não porque fomos diagnosticadas com câncer vamos parar nossa vida. Finalizei a quimio agora tem outra etapa.
    Estou bem e muito interessada em aprender a maquiar adoro maquiagem ma s preciso aprender uns truques com vc .Adoro ver tudo o que vc posta continue pra que possamos nos espelhar em vc deixando mais leve tudo isso que passamos . Bjos e obrigada


  15. Oi minha linda,queria fã,er parte do seu mini curso de maquiagem


  16. Sou Lucimar, tenho 38 anos, moro em Capitão Enéas Minas Gerais. Fui diagnosticada com câncer de mama em fevereiro. Fui submetida a mastectomia radical com esvaziamento axilar com resconstrução imediata em 31 de março, costumo dizer que foi meu presente de aniversário ja que a cirurgia foi realizada um dia antes do meu aniversário. Estou ainda em tratamento quimioterápico, mas ja estou quase chegando ao fim desse processo.
    Por dizer que o câncer foi um presente de aniversário, procuro fazer tudo melhor possivel, e com isso graças a Deus tenho conseguido me superar a cada dia. Entre a confirmação do meu presente até hoje ja se passaram 8 meses, e todos dias agradeço a Deus e todos que me apoiaram inclusive minha família que desempenhou um papel mais importante do que de costume. Quero desejar a outras pessoas que se encontram em mesma situação muita força, ânimo a muita fé.


  17. Ola! Estou fiz minha segunda sessão da quimioterapia é acho muito importante cuidar da aparência.queria que muito fazer esse curto de maquiagem.bjo!


  18. Quero aprender me auto maquiar.


  19. passa mfo rapido.Foco Força Fe


  20. Fiz todo tratamento e sempre maquiada.Sofri mto.com o diagnostico,mas o tratamento aguentei bem.Hj é que skfro ckm esses medos.Em outubro fazem 5 anos que fiz mastectomia.Gosyaria mto que me mandasse dicas de como me maquiar,onde me trato teve um curso rapido de maquiagem..Sou de Sao Paulo capital e.foi mto bom ler tudo o que vc diz.Bjs


  21. Amei. Estou em recidiva e descobri a maquiagem como uma grande aliada, tenho brincado de me maquiar mesmo sem sair de casa. Não estou careca hoje, medicação que não vai cabelo. Mas já fiquei em dois tratamentos.
    Bjs e estou me inscrevendo.


  22. Também faço tratamento oncológico fiz cirurgia agora falta a rádio e 4anos e 8 meses de tamoxifeno forças foco e muita fé !!!!!


  23. Tenho dificuldades em. Me maguiar


  24. Sou paciente oncologica,evacuada de cabo verde,recebendo tratamento no hospital de Santa Maria,Lisboa,Portugal.
    Agradeco a deus por acordar todos os dias,e da oportunidade de vir tratar a doenca.
    Desde de inicio,tive uma atitude positiva perante a doenca e isso tem ajudado muito,gracas a deus.
    Aguardo pela cirurgia que sera em breve,com a graca de deus..
    Bem haja a todos.
    Deus no comando.


  25. Ola! Sou paciente oncologica, me chamo Cristina Figueiredo Moreno, moro em Belém do Pará. Faço tratamento há quase dois anos. Sou agradecida a Deus por acordar todos os dias e lutar para vencer este dia. E Tudo Posso Naquele que me Fortalece!


  26. Eu também passei pela quimioterapia. Radioterapia e faço uso de tamoxifeno por cinco anos.. I começo foi muito difícil mas aprendi a lidar com a situação, usei peruca feita de cabelos natural aprendi a me maquiar e as enfermeiras e medicos sempre me elogiava .se VC olha meu face verá sempre maquiada e sorridente .Isso vale muito no tratamento..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *