Conheça os TOP 10 Vegetais que mais Combatem o Câncer

Existem vários alimentos que ajudam nosso corpo a combater doenças, entre elas o Câncer. Nesse artigo, vou citar uma pesquisa científica que listou os Top 10 vegetais que mais combatem o Câncer.

Muito pouco é falado sobre  a  importância da Alimentação na cura e prevenção do Câncer. Eu mesma, quando estava em tratamento, decidi mudar a minha alimentação radicalmente e pra isso, procurei ajuda profissional e fiz acompanhamento com uma nutricionista especializada em pacientes oncológicos.

Mas  percebo que a maioria dos oncologistas não incentivam essa mudança de hábitos. Por que não se valoriza a alimentação como se deveria?

Simplesmente, porque tomarmos consciência de que o que colocamos na nossa boca irá promover a nossa saúde ou doença,  não é de interesse das indústrias alimentícias e  farmacêuticas.

A indústria farmacêutica gasta bilhões testando novas drogas. Porém, pesquisas em nutrição e terapias naturais são ignoradas.

Eles só estão interessados em medicamentos que podem gerar patentes ($$$$$)

No entanto, há literalmente milhares de estudos revisados e  publicados que demonstram que os 100.000 fitonutrientes em plantas têm a capacidade de prevenir o  câncer e até mesmo de reverter.

Mas porque a indústria farmacêutica não pode descobrir como extrair esses compostos, sintetizá-los, e patenteá-los  e ainda lucrar com isso ? Não dá pra entender !

Os médicos não podem sequer usar esta informação publicada ou correm o risco de perder sua licença.

Mas  eu posso! Você pode!

Compartilhe esse artigo com que você acha que pode se beneficiar.

Segundo estudo publicado no “Food Chemistry” ,  em janeiro de 2009 chamado:

“As atividades antiproliferativa e antioxidante de vegetais comuns – um estudo comparativo”

Os pesquisadores estudaram os efeitos inibitórios capazes de parar o  crescimento do câncer  de 34 extratos vegetais em 8 tipos de células tumorais diferentes.

Eles basicamente extraíam o sumo dos vegetais através de um espremedor e depois escorria o suco extraído em células de câncer diferentes para ver o que aconteceria.

Aqui estão os 10 melhores vegetais que mais combatem o Câncer deste estudo…

O #1 mais poderoso alimento anticâncer foi alho.

O alho parou o crescimento do câncer completamente em todos os tipos de células tumorais: câncer da mama, câncer do cérebro, Câncer do pulmão, câncer pancreático, câncer de próstata, câncer cerebral na infância e câncer de estômago.

Mas não apenas alho e alho-poró, quase todos os vegetais das famílias Allium e crucíferos parou completamente o crescimento nos vários tipos de câncer testados. Aqui estão eles:

vegetais allium: alho, alho-poró e cebolas verdes

alimentos-anti-cancer -vegetais-que-mais-combatem-o-câncer

Em seguida, podemos contar com os vegetais crucíferos: brócolis, couve de Bruxelas, couve-flor, couve, repolho vermelho e repolho crespo.

vegetais-cruciferos-alimentacao-anti-cancer- vegetais-que-mais-combatem-o-câncer

A pesquisa também classificou o Espinafre e beterraba entre os  top 10  contra muitos dos cânceres testados.

Outros alimentos que também receberam menções honrosas: Espargos, feijão verde, rabanete e nabo.

A pesquisa chegou à conclusão que os vegetais que mais consumimos na dieta ocidental têm menos poder de fogo no combate às células cancerígenas: Alface, Cenoura, batata, alface e tomate.

Assim, os vegetais mais comuns consumidos nos países Ocidentais tiveram muito pouco efeito no crescimento de células de câncer.

Esses  três vegetais – batatas, alface e cenouras- são responsáveis por 60% das hortaliças que nós, ocidentais, estamos comendo.

Os verdes escuros, vegetais crucíferos e alho estão em menos de 1% da nossa dieta ocidental!

Segundo a pesquisa:
  • Os vegetais da família do Allium e Crucíferos pararam o crescimento do câncer.
  • Os Vegetais mais comuns consumidos na nossa cultura não funcionam tão bem.
  • O Teor antioxidante de vegetais não foi um fator chave anticâncer.
  • Vegetais diferentes trabalham para diferentes tipos de câncer.

É importante ter em mente que este é um estudo de laboratório mostrando apenas o que um extrato vegetal fez para quando aplicado diretamente às células cancerosas. O estudo não leva em conta as vitaminas, minerais e fito-nutrientes que suportam indiretamente a capacidade do seu corpo para desintoxicar e curar.

Por exemplo, a cenoura é uma fonte potente de betacaroteno, que é convertido em vitamina A no organismo. A vitamina A regenera seu fígado. Seu fígado é um componente crítico do seu sistema imunológico porque desintoxica seu corpo.  E a desintoxicação do seu corpo é fundamental para a cura.

Outro ponto interessante é não esquecermos, se possível, de consumirmos alimentos orgânicos, livre de agrotóxicos e pesticidas.

Já falei sobre esse assunto nos POSTS: Agrotóxicos: Até quando vamos engolir isso?AGROTÓXICOS: Conheça os alimentos que mais envenenam você

Quem achar que incluir esses vegetais na sua alimentação é chato, trabalhoso ou custa caro, eu diria que ficar doente dá muito mais trabalho. E o preço pra se curar é muito mais alto que  para preservarmos a nossa saúde. Dito tudo isso, faz sentido se concentrar em comer toneladas desses legumes que combatem o Câncer.



17 Comentários


  1. Amei essa alimentação alcalina, atualmente é exatamente o tipo de alimentação que estou fazendo tomo suco verde no café da manhã e alguns suplementos também tem me ajudado. Suas dicas são muito valiosas só tenho que agradecer.


  2. O q um paciente diagnosticado com câncer não pode mas comer d maneira nenhuma??


  3. Oi Patrícia, obrigada pelas dicas de alimentação tenho, lido todas, inclusive já faço o suco verde levanta defunto consegui o alçafrao raíz.
    Gostaria que você falasse sobre iogurte,
    Obrigada bjs


  4. Acabei a quimio, estou tentando mudar a alimentação é difícil, exemplo uso bastante alho no arroz integral feijão, mas você escreveu que precisa ser comido cru, tentei fiquei bem ruim, dor de estômago e cabeça, já orégano plantei vou usar nas saladas, aqui em Curitiba é muito frio, sinto falta de saber algumas receitas com legumes cozidos, obrigada pelas dicas gosto muito , já como todos dias 2 castanhas 3 a 5 nozes, 2 Tamara, e 3 damascos, estou tentando comprar legumes orgânico são mais caros, bjs


  5. Oi.
    Gostaria de saber quais alimentos não consumir depois de guiagnostico


  6. Verdade minha querida. Os alimentos realmente têm o poder de curar! pena que a nossa medicina tradicional não valoriza muito a alimentação saudável e seja toda pautada em remédios. Afinal, há que se sustentar a bilionária industria farmacêutica. Beijão!


  7. Ola há tres meses atrás descobri que estava com câncer colorretal ,três semanas antes da cirurgia, comecei a fazer a dieta cetôgenica, tirei todo o açúcar e carboidrato da alimentação, só consumo carboidratos de hortaliças e frutas vermelhas, todos os dias pela manhã tomo um suco de dois limões puros em jejum, uso canudinho pra proteger o esmalte dos dentes , faço suco verde todos os dias, de couve, cenoura, gengibre e babosa e consumo pouca carne vermelha uma vez por semana , tomo muita água e estou me sentindo muito bem, minha cirurgia foi um sucesso recebi alta em uma semana e no oitavo dia já estava arrumando a casa, Hoje faço quimioterapia adjuvante que se tudo der certo será apenas seis meses , posso dizer que a alimentação saudável é a parte essencial do tratamento, até o efeito da quimioterapia é atenuado


  8. Oi Patrícia,

    Muito bons os artigos sobre alimentação saudável e alimentos anti câncer. Parabéns!

    Tenho lido algumas coisas sobre alimentos que deveríamos abolir da nossa dieta.

    Gostaria de saber o que você não come de jeito nenhum depois do diagnóstico.

    Obrigada.
    Abraços


  9. Oi querida, o limão é um excelente alimento alcalinizante. Faço sempre limonada com a casca (especialmente se for orgânico), gengibre e hortelã. Fica uma delícia e tem poder curativo sim! Beijão!


  10. Boa noite!
    Tudo bem?
    Sou Roberta,sou do Zap.
    Patricia, já recebi de vários amigos,um artigo falando sobre o poder do Limão congelado sobre as refeições, para matar as células do câncer, vc já ouviu falar algo sobre essa informação?

    Muito obrigada Patricia, por compartilhar com nosco informações tão valiosas, só sabe o valor desse artigo quem esta na busca da cura!E nós vamos conseguir em nome de Jesus!!!


  11. Muito bom. Estou na fase de transição para uma alimentação mais saudável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *