Conheça os TOP 10 Vegetais que mais Combatem o Câncer

Existem vários alimentos que ajudam nosso corpo a combater doenças, entre elas o Câncer. Nesse artigo, vou citar uma pesquisa científica que listou os Top 10 vegetais que mais combatem o Câncer.

Muito pouco é falado sobre  a  importância da Alimentação na cura e prevenção do Câncer. Eu mesma, quando estava em tratamento, decidi mudar a minha alimentação radicalmente e pra isso, procurei ajuda profissional e fiz acompanhamento com uma nutricionista especializada em pacientes oncológicos.

Mas  percebo que a maioria dos oncologistas não incentivam essa mudança de hábitos. Por que não se valoriza a alimentação como se deveria?

Simplesmente, porque tomarmos consciência de que o que colocamos na nossa boca irá promover a nossa saúde ou doença,  não é de interesse das indústrias alimentícias e  farmacêuticas.

A indústria farmacêutica gasta bilhões testando novas drogas. Porém, pesquisas em nutrição e terapias naturais são ignoradas.

Eles só estão interessados em medicamentos que podem gerar patentes ($$$$$)

No entanto, há literalmente milhares de estudos revisados e  publicados que demonstram que os 100.000 fitonutrientes em plantas têm a capacidade de prevenir o  câncer e até mesmo de reverter.

Mas porque a indústria farmacêutica não pode descobrir como extrair esses compostos, sintetizá-los, e patenteá-los  e ainda lucrar com isso ? Não dá pra entender !

Os médicos não podem sequer usar esta informação publicada ou correm o risco de perder sua licença.

Mas  eu posso! Você pode!

Compartilhe esse artigo com que você acha que pode se beneficiar.

Segundo estudo publicado no “Food Chemistry” ,  em janeiro de 2009 chamado:

“As atividades antiproliferativa e antioxidante de vegetais comuns – um estudo comparativo”

Os pesquisadores estudaram os efeitos inibitórios capazes de parar o  crescimento do câncer  de 34 extratos vegetais em 8 tipos de células tumorais diferentes.

Eles basicamente extraíam o sumo dos vegetais através de um espremedor e depois escorria o suco extraído em células de câncer diferentes para ver o que aconteceria.

Aqui estão os 10 melhores vegetais que mais combatem o Câncer deste estudo…

O #1 mais poderoso alimento anticâncer foi alho.

O alho parou o crescimento do câncer completamente em todos os tipos de células tumorais: câncer da mama, câncer do cérebro, Câncer do pulmão, câncer pancreático, câncer de próstata, câncer cerebral na infância e câncer de estômago.

Mas não apenas alho e alho-poró, quase todos os vegetais das famílias Allium e crucíferos parou completamente o crescimento nos vários tipos de câncer testados. Aqui estão eles:

vegetais allium: alho, alho-poró e cebolas verdes

alimentos-anti-cancer -vegetais-que-mais-combatem-o-câncer

Em seguida, podemos contar com os vegetais crucíferos: brócolis, couve de Bruxelas, couve-flor, couve, repolho vermelho e repolho crespo.

vegetais-cruciferos-alimentacao-anti-cancer- vegetais-que-mais-combatem-o-câncer

A pesquisa também classificou o Espinafre e beterraba entre os  top 10  contra muitos dos cânceres testados.

Outros alimentos que também receberam menções honrosas: Espargos, feijão verde, rabanete e nabo.

A pesquisa chegou à conclusão que os vegetais que mais consumimos na dieta ocidental têm menos poder de fogo no combate às células cancerígenas: Alface, Cenoura, batata, alface e tomate.

Assim, os vegetais mais comuns consumidos nos países Ocidentais tiveram muito pouco efeito no crescimento de células de câncer.

Esses  três vegetais – batatas, alface e cenouras- são responsáveis por 60% das hortaliças que nós, ocidentais, estamos comendo.

Os verdes escuros, vegetais crucíferos e alho estão em menos de 1% da nossa dieta ocidental!

Segundo a pesquisa:
  • Os vegetais da família do Allium e Crucíferos pararam o crescimento do câncer.
  • Os Vegetais mais comuns consumidos na nossa cultura não funcionam tão bem.
  • O Teor antioxidante de vegetais não foi um fator chave anticâncer.
  • Vegetais diferentes trabalham para diferentes tipos de câncer.

É importante ter em mente que este é um estudo de laboratório mostrando apenas o que um extrato vegetal fez para quando aplicado diretamente às células cancerosas. O estudo não leva em conta as vitaminas, minerais e fito-nutrientes que suportam indiretamente a capacidade do seu corpo para desintoxicar e curar.

Por exemplo, a cenoura é uma fonte potente de betacaroteno, que é convertido em vitamina A no organismo. A vitamina A regenera seu fígado. Seu fígado é um componente crítico do seu sistema imunológico porque desintoxica seu corpo.  E a desintoxicação do seu corpo é fundamental para a cura.

Outro ponto interessante é não esquecermos, se possível, de consumirmos alimentos orgânicos, livre de agrotóxicos e pesticidas.

Já falei sobre esse assunto nos POSTS: Agrotóxicos: Até quando vamos engolir isso?AGROTÓXICOS: Conheça os alimentos que mais envenenam você

Quem achar que incluir esses vegetais na sua alimentação é chato, trabalhoso ou custa caro, eu diria que ficar doente dá muito mais trabalho. E o preço pra se curar é muito mais alto que  para preservarmos a nossa saúde. Dito tudo isso, faz sentido se concentrar em comer toneladas desses legumes que combatem o Câncer.



Você sabia que os ALIMENTOS ALCALINOS são essenciais para a nossa saúde?

Conheça o meu Livro Digital “Minha Dieta AntiCâncer – Alimentos Alcalinos” e descubra como equilibrar o seu corpo e manter as DOENÇAS LONGE de você!

Basta clicar AGORA no botão verde Abaixo

setabotao



15 Comentários


  1. Oi.
    Gostaria de saber quais alimentos não consumir depois de guiagnostico


  2. Verdade minha querida. Os alimentos realmente têm o poder de curar! pena que a nossa medicina tradicional não valoriza muito a alimentação saudável e seja toda pautada em remédios. Afinal, há que se sustentar a bilionária industria farmacêutica. Beijão!


  3. Ola há tres meses atrás descobri que estava com câncer colorretal ,três semanas antes da cirurgia, comecei a fazer a dieta cetôgenica, tirei todo o açúcar e carboidrato da alimentação, só consumo carboidratos de hortaliças e frutas vermelhas, todos os dias pela manhã tomo um suco de dois limões puros em jejum, uso canudinho pra proteger o esmalte dos dentes , faço suco verde todos os dias, de couve, cenoura, gengibre e babosa e consumo pouca carne vermelha uma vez por semana , tomo muita água e estou me sentindo muito bem, minha cirurgia foi um sucesso recebi alta em uma semana e no oitavo dia já estava arrumando a casa, Hoje faço quimioterapia adjuvante que se tudo der certo será apenas seis meses , posso dizer que a alimentação saudável é a parte essencial do tratamento, até o efeito da quimioterapia é atenuado

← Anteriores Página 2 de 3 Próximo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *