A “Pílula do Câncer ” agora é Suplemento Alimentar!

A Fosfoetanolamina, conhecida popularmente como a  “ Pílula do Câncer ” agora é suplemento alimentar!

pílula do câncer

Confesso que fiquei surpresa quando li uma matéria sobre esse assunto.  E  se não tivesse vindo de um site confiável, eu nem a levaria  essa história muito em consideração.

Mas segundo o Site da Revista Veja, os ex- colaboradores e o  criador  da “Pílula do Câncer”  entraram em divergência:

O criador deseja que a substância seja testada para que daqui há dois anos, se for aprovada, seja liberada como remédio.

E os outros dois ex- colaboradores,  decidiram não esperar e criaram um suplemento alimentar .

(Whaaaaaat?)

A substância está sendo produzida na Flórida (EUA) e será comercializada pela internet  para o resto do mundo a partir de 16 de março.

A propaganda do produto não diz nada sobre tratamento do câncer, apesar de ser este o grande apelo comercial da fosfoetanolamina no Brasil.

Nem poderia, pois neste caso teria de se enquadrar na regulamentação de medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

E  não há até agora nenhuma comprovação científica de que a substância funcione, de fato, no combate ao câncer.

Você pode ler aqui o Artigo da Revista Veja sobre a Pílula do Câncer na íntegra:

http://veja.abril.com.br/saude/nao-brigamos-eles-quiseram-sair-diz-pesquisador-sobre-fosfo/

O fato é que gente já viu tanta polêmica em torno da Fosfo …

São tantas opiniões divergentes sobre a “pílula do Câncer”, que nesse “vulco-vulco”, muitas vezes ficamos perdidos sem saber  o que pensar  ou como agir…

Eu mesma , assim que começou essa polêmica em torno da Fosfoetanolamina,  já escrevi aqui no blog  o Artigo:

A Verdade por trás da Fosfoetanolamina 

pílula do câncer

E tomei algumas pedradas do defensores da “ Pilula do Câncer”…

É uma galera que usa a “teoria da conspiração” como argumento contra todos que têm um ponto de vista divergente:

“ A indústria farmacêutica não tem interesse na cura do câncer porque ela lucra bilhões com as  nossas  doenças… Quem não concorda, só pode estar comprado… Blá,bla,bla ”.

pílula do câncer

Então,  havia  me prometido  não me envolver  em novas polêmicas…

Mas  tanta gente tem perguntado a minha opinião.  E tenho visto tantas pessoas  que, diante de poucas informações disponíveis e do desespero, acreditam em qualquer História que lhes contam, sem analisar com calma, decidi  dessa vez, compartilhar o que penso sobre esse assunto.

E antes que eu seja apedrejada novamente…

Vamos deixar algumas coisas bem às claras sobre a pílula da câncer:

-Essa é a minha opinião, você não é obrigado a concordar. Mas por favor, respeite o meu direito de expor o meu ponto de vista.  Você também pode expor seu ponto de vista COM RESPEITO.

Afinal, esse é mais um  canal de comunicação que eu venho alimentando gratuitamente desde o meu diagnóstico com o objetivo de oferecer informação, motivação e apoio à outras pessoas que estão sentindo a dor que um dia eu senti.

– Sim, eu optei por fazer  o todo o  meu protocolo de  tratamento, seguindo a medicina  tradicional :Mastectomia, Quimioterapia, Radioterapia . E não me arrependo!

Porém,  isso não me impediu de buscar recursos alternativos  que ajudassem na minha cura, como Atividades físicas, Meditação e Alimentação Curativa.

-Não, eu não trocaria o certo pelo duvidoso.  Em outras palavras,  não trocaria  em hipótese alguma, o tratamento tradicional, que comprovadamente cura, por um composto que ainda nem foi testado em humanos.

E dane-se se a indústria farmacêutica está lucrando com isso. Eu quero é ficar curada!

-Sim, talvez se  eu  tivesse sido diagnosticada em  um estágio  muito avançado da doença e a medicina  tradicional não me desse esperança de cura  e nenhuma opção de tratamento paliativo. Nesse caso, eu talvez, experimentasse  uma droga que ainda não foi testada.

-E sim, eu sou a favor que a pesquisa da Fosfoetanolamina continue. E espero sinceramente que, se ela não curar todos os tipos de câncer, ao menos possa trazer mais qualidade de vida para pacientes terminais.

Mas os testes devem ser realizados, como são feitos com qualquer outro tipo de remédio, para que possamos utilizá-la, se for o caso, com segurança.

-E sim, você pode consumi-la agora por sua conta e risco. Esse é um direito seu! Aliás, você pode consumir o que você quiser e acreditar que cura câncer. Se você quiser tomar Baygon ou o que for, tá ok!

Você  só não pode obrigar que a ANVISA passe por cima da legislação para aprovar o Baygon  como remédio porque você acredita que isso cura câncer!

Você  também não pode obrigar seu médico a prescrevê-lo ou a ter a mesma opinião que você.

Isso é muito importante:
A Fosfoetanolamina não é remédio!

E portanto, não pode ser prescrita por nenhum médico!

Se você está levando em consideração o fato de tomar a pílula do câncer, mesmo que apenas como suplemento, converse com seu oncologista antes.  E  NUNCA pare seu tratamento em função de um composto experimental!

E se o seu médico for terminantemente contra, não pense que ele também foi comprado pela indústria farmacêutica. Será que todos os médicos estão vendidos e desejam apenas ganhar dinheiro com a nossa doença?

Só mais uma pergunta : Será que os criadores do suplemento alimentar “Fosfo”, não irão lucrar nada com o Suplemento?

E pra entornar o caldo de vez: Será que é algo tão abominável que a indústria farmacêutica queira lucrar ao fornecer medicamentos que podem curar e dar mais qualidade de vida a tanta gente…

Será que os médicos, enfermeiros, terapeutas, etc, não merecem ser bem remunerados por seu trabalho e por nos ajudar ?

Será que todo mundo de fato só quer lucrar e ninguém está preocupado com o nosso bem estar?

Antes que você desconfie das minhas declarações, deixo claro que não tenho vínculo com nenhuma empresa ou instituição.

Mas não posso deixar de reconhecer que quando a gente está doente, os remédios funcionam e esses profissionais são anjos em nossas vidas!

E se você, assim como eu, detesta tomar remédio, busque adotar um estilo de vida mais saudável. Esse sim é o melhor remédio…

Eu  tenho buscado vários  outros tratamentos  e recursos alternativos à nossa disposição para me manter saudável…

Na medicina ayuvérdica, oriental e até na nossa medicina ocidental, como a Terapia de Gerson, por exemplo. Que já curou vários doentes terminais com seus sucos e enemas.

Eles estão à nossa disposição sem causar riscos à nossa saúde.

A forma mais poderosa de você ajudar o seu corpo a se curar e fortalecer o sistema imunológico é através da Alimentação.

O que você coloca na sua boca, vai alimentar suas células e no final das contas, vai se tornar você!

Eu realmente acredito que os alimentos têm o poder de prevenir e curar. E esse foi o motivo que me levou a adotar uma Dieta Alcalina.

O fato é que a gente quase sempre quer seguir o caminho mais fácil, que infelizmente não nos leva muito longe…

Como seria bom termos uma pílula mágica que curasse todos os tipos de cânceres … Algum remédio que  nos livrasse das cirurgias, quimioterapia, radioterapia e todas as consequências e efeitos colaterais…

E a gente não precisaria mais ter que cuidar da nossa alimentação, praticar atividades físicas ou adotar qualquer outro hábito saudável. Apenas tomaríamos uma capsula por dia e pronto!

Mas  infelizmente, não é assim que acontece!

Recentemente estive em um Congresso de Oncologia e fiquei impressionada ao saber da complexidade  das pesquisas. Quantos testes  são realizados até que um medicamento seja liberado para que possamos usar com segurança.

E por tudo o que tenho estudado desde o meu diagnóstico, eu não acredito que uma única pílula tenha o poder de curar os mais de 100 tipos de cânceres.

Já parou pra pensar que  o câncer de Mama, por exemplo, têm vários subtipos que determinam a forma como as células cancerígenas se comportam . E isso determina diferentes protocolos de tratamento?

E o que você me diz sobre os mais de 25 subtipos de Câncer de pulmão? Será que uma única cápsula curaria essa infinidade de doenças ?

Engraçado que quando a gente é diagnosticada sempre tem alguém muito solícito para nos indicar um chazinho disso, uma fruta milagrosa, ou qualquer outra solução mágica para nos curar.

E você pode tomar o que você quiser ( é sério) , eu mesma tomei muito chá de graviola durante o meu tratamento…rsrsrs

Mas isso não fez da graviola um remédio!

E veja bem, eu continuo acreditando no poder dos alimentos. Mas não podemos nos esquecer que o câncer é uma doença multifatorial.

Ou seja, Câncer é uma doença degenerativa causada por vários fatores: Má alimentação, sedentarismo, Stress emocional , poluição e agrotóxicos, hereditariedade,etc.

pílula do câncer

Esses vários elementos na nossa vida, por anos e anos, enfraquecem o poder de fogo do nosso sistema imunológico, favorecendo o surgimento do Câncer.

Portanto, não é uma única coisa que a gente fez  ou deixou de fazer que  causou o  Câncer .

E  não é uma única coisa que você fará, a partir de agora, que irá te curar ou prevenir a doença.

E  para que você obtenha a cura total – Não só do seu corpo físico, mas também das suas feridas emocionais, que provavelmente contribuíram para que você adoecesse – é necessário também uma reforma íntima.

Você precisa mudar seus padrões de pensamento, alcançar equilíbrio emocional, mudar hábitos, eliminar relacionamentos tóxicos, aprender a gerenciar o stress…

Enfim, é  necessário bem mais que uma pílula por dia.

Adorei esse vídeo que o Dr. Drauzio Varella postou no canal dele sobre a Pílula do Câncer. Bem elucidativo!

E você ? Coloca sua opinião sobre a polêmica pílula do Câncer nos comentários.



É com muita alegria no que anuncio que estão abertas  as inscrições para a Mentoria:

 Minha Alimentação Anticâncer 
DETOX TERAPÊUTICO

Esse é o meu acompanhamento de perto por 1 ano para te ajudar a transformar a sua saúde através da alimentação. 

CLIQUE em AQUI para conhecer mais detalhes e garantir a sua participação

⬇️⬇️⬇️

17 Comentários


  1. Sempre leio o q posta, muito importantes informações. Estou com uma irmã em tratamento quimioterápico, fase difícil, agora mesmo ela está com erisipela, teve q parar para tomar antibióticos. Pense?


  2. Tentei judicialmente fazer com que meu marido fizesse o tratamento com essa pilula,mas a juiza de natal negou meu pedido.Temos que ter esperanças e seguir os passos da investigação desde o inicio da fofo,tiando assim nossas conclusões…Alguns tratamentos que fazem legalmente ,muitas fezes te leva a morte mais rapido.


  3. Procure tratamentos alternativos! Olha, no facebook procure a página: LDN baixas doses de Naltrexona … lá procure por Tacito Vargas … quem sabe ele possa te ajudar… Procure tbm por Jorge Gonçalves… Jo Toledo…
    Será que a planta aveloz não te ajudaria a amenizar essas dores? Pesquise!??


  4. No face tem algumas páginas.
    Tem a com o msm nome: Dieta Alcalina… tem tbm a Dieta Cetogenica x cancer , entre outras…
    Procure no Facebook! Ok???


  5. Tem um link para vc fazer a inscrição. Parece que a partir do dia 16.03 será posto a venda! Está sendo fabricada na Califórnia (EUA). Procure no face por Poliana Borges. A foto dela está a faixa do Janeiro Azul .
    No face dela tem o link.
    Ok?


  6. Oi querida, você precisa se orientar com seu médico ou buscar ajuda de um profissional para você “desmamar” a morfina. Bjs!


  7. Minha mãe já usa há quase 2 anos a fosfo importada. Acontece que ela é orgânica e não sintética como os médicos brasileiros estavam produzindo. Não encontrei no artigo a explicação se a comercialização da fosfo no Brasil liberada como suplemento alimentar será da organica ou da sintética. Alguém poderia esclarecer?


  8. Minha luta é pós Câncer,devido a cirurgia grande que foi feita fiquei com muitas aderências e sobrevivo com Morfina devido as dores intensas. Gostaria de saber se tem algo alternativo,pois a Morfina está mexendo muito com minha memória.Obrigada pelas coisas que aprendo com você.bj


  9. Queria saber sobre essa dieta alcalina. Obrigada


  10. Como faço pra comprar a fosfoetanolamina? Qual o site?


  11. Eu cocordo plenamente Com o seu comentário devemos seguir o tratamento convecional .o que devevemos fazer e faze atividae fisica procura nos alimentar com os alimentos saudaveis e indicados evitar comer alumentos Que so fazem mal p nossa saúde ser uma pessoa previdente sempre procurar seu medico p fazer os exames preventivos p que se por infelicidade for diauinosticado com essa doença que se descubra no inicio assim tera mais chance de cura.


  12. Obrigada Patricia vc está certicima…..sua opinião é muito importante para todos que te segue …a luta é grande ….
    mais não podermos nos inganar por cura milagrosa ……a não se que venha de DEUS….

    OBRIGADA BEIJOS
    ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *