Nesta segunda feira, tive o prazer de realizar o segundo encontro das amigas de destino. Esse foi nosso 2º Dia de beleza para pacientes oncológicas. Como maquiadora profissional, queria realizar um encontro para ajudar outras mulheres…
Já havia organizado um encontro, assim que fiquei careca e pude testemunhar o quanto um dia de beleza traz de volta a autoestima de pacientes de câncer.
Convidamos às mulheres da AAMN (associação de apoio à mulher portadora de neoplasia) que tem uma casa que abriga pacientes durante o tratamento de quimioterapia e radioterapia, que moram longe e não têm condições de fazer uma viagem toda vez que vêm se tratar. http://www.aamn.org.br/
A fundadora da casa, Elizabeth, nos contou a sua história linda que se mistura com a criação da casa. Pois ela também teve câncer de mama e durante o tratamento, observava a dificuldade das pessoas que moravam longe para fazer o tratamento.
Já tive o prazer de conhecer a instituição e o belíssimo e trabalho sério que é desenvolvido lá. A casa vive única e exclusivamente de doações e atende até 17 mulheres. Quem quiser saber mais e colaborar: www.aamn.org.br.
Também fomos agraciadas com a visita da fisioterapeuta Jackeline Figueiredo, que falou sobre cicatriz, linfodema e de como podemos e devemos nos exercitar mesmo após a mastectomia.
A Jackeline é minha fisioterapeuta e tem me ajudado muito na recuperação dos meus movimentos e especialmente a conhecer e aceitar a nova condição do meu corpo. Antes dela, quase nem tocava no meu seio operado e praticamente dormia sem me mexer com medo de deslocar a prótese… rsss.
E nosso dia foi repleto de muito bate papo, boas risadas e um dia de beleza completo com direito a corte de cabelo (as que já estão realizando radioterapia), embelezamento das mãos, spa dos pés e um belo make para ficarmos bem nas fotos.
Afinal, nós merecemos!
Agradeço a cada participante e as profissionais voluntárias que tornaram possível esse momento.
Me sinto muito gratificada em poder proporcionar esse encontro que traz de volta a autoestima de pacientes de câncer.
Agradeço pelas amizades que tem sido feitas a cada encontro , pela força que nos damos, quando compartilhamos nossa dor, nossos medos, sonhos e expectativas.
Desta forma, nos damos as mãos, elevamos nossa autoestima, nos fortalecemos e seguimos rumo à cura.