5 depoimentos de pessoas que venceram o câncer

5 depoimentos de pessoas que venceram o câncer

No Artigo de hoje, quero compartilhar com você alguns depoimentos de pessoas que venceram o câncer para te dar aquela motivação que você pode estar precisando para vencer seus desafios.

rede de apoio para pacientes oncológicos
Rio de Janeiro (RJ), Saúde, Encontro Câncer com Leveza realizado no Rio de Janeiro, Hotel Tropical, em 21 de setembro de 2019.

O câncer é uma doença realmente muito grave e pesada, impossível de ser romantizado ou subestimado. Ao receber o diagnóstico só pensamos em uma coisa: vamos morrer!

E, felizmente, isso não é uma verdade absoluta. 

Justamente por isso quero compartilhar com você essas Histórias de Superação! Para que você acredite que câncer não é sentença de morte!

Confira os depoimentos de pessoas que venceram o câncer

Antes de compartilhar essas histórias inspiradoras de mulheres que admiro demais, preciso te falar que os depoimentos sobre câncer que separei para você não significa, necessariamente, que essas mulheres estão totalmente curadas e nunca mais farão nenhum outro tratamento, mas sim que elas superaram a ideia de que o câncer é a pior coisa que poderia ter acontecido a elas.

Elas não se curvaram diante da doença. Não se tornaram vítimas porque tiveram ou têm câncer, não perderam a alegria de viver e a esperança de que dias melhores virão… 

E isso, é vencer o câncer!

Eu conto um resuminho dessas histórias reais de quem superou o câncer, mas você pode assistir cada uma delas com seus próprios olhos.

Fernanda

Muita gente tem uma ideia errada de que o câncer só aparece em pessoas mais velhas, mas a história de Fernanda mostra que isso não é verdade, uma vez que ela foi diagnosticada com câncer de mama aos 24 anos. 

Fernanda, antes do câncer, tinha uma vida muito corrida, estudava e trabalhava . E, por isso, tinha o seu dia todo muito cheio, o que fazia com que ela não comesse direito e nem tivesse uma rotina saudável.

Por um tempo ela se culpou pela doença, mas, com o meu acompanhamento dentro do programa Câncer com leveza, percebeu o quanto o seu emocional havia contribuído para o diagnóstico, já que era uma pessoa extremamente ansiosa.

A Fernanda aprendeu a desacelerar, conseguiu se manter positiva para conseguir superar a doença. Hoje ela está curada, casou-se e tem vivido a sua vida com mais equilíbrio. Sim, ela conseguiu vencer o câncer!

Maria da Glória 

Maria da Glória é uma mulher que foi diagnosticada com câncer de pulmão. Descobriu a doença após passar algumas noites em claro por causa de um incômodo respiratório e, por isso, resolveu fazer alguns exames. Após o diagnóstico, Maria da Glória só pensava que não queria morrer pois gostaria de ver os netos crescerem. 

Durante o tratamento, Maria da Glória teve uma metástase no fígado, não sendo possível fazer uma operação para remover o tumor. Nesse momento, todos, inclusive ela, achavam que era o fim. Mas com muita força, mudança de hábitos e seguindo todo o protocolo de tratamento, ela conseguiu superar essa doença. 

Alessandra

O relato da Alessandra é um dos depoimentos de pessoas que venceram o câncer de mama e de tireoide. O seu relato está intimamente ligado com sua fé. Tudo começou em 2018, quando Alessandra começou um processo de desenvolvimento de sua espiritualidade. 

Nesse período, Alessandra se tornou devota de Nossa Senhora de Guadalupe. Em uma manhã ela escutou que estava doente, fazendo os exames e recebeu o diagnóstico. Durante o seu processo de cura, Alessandra entendeu que aquela era uma jornada necessária para a sua vida e, com muita fé, venceu o câncer. 

Alexandra

A  Alexandra atualmente está com 44 anos. Ela mora em Surubim, uma cidade que fica no interior do estado de Pernambuco. 

Alexandra foi diagnosticada com um câncer de cérebro, pela primeira vez em outubro de 2010, quando ainda estava na faixa dos 32 anos. Fez todo o tratamento e entrou em remissão. No entanto, por falta de orientação, ela não fez nenhuma mudança no seu estilo de vida.

Em 2015, ela teve uma recidiva e, infelizmente, a doença voltou ao cérebro. Dessa vez, a jornada de Alexandra foi bem complicada. Durante a luta contra seu câncer, ela chegou a ser desenganada e a pesar cerca de 30 quilos, inclusive ficou em cadeira de rodas. Mas ela não aceitou essa sentença e se apoiou em coisas que a fortalecem, principalmente em sua fé em Deus.

Como se tudo isso não fosse suficiente, nesse período a Alexandra foi abandonada pelo marido.

Ela fez parte do meu programa de acompanhamento em grupo Câncer com Leveza e teve todas as organizações necessárias para recuperar a sua saúde.

Através da mudança de hábitos, especialmente alimentação e fortalecimento do seu emocional, a Alexandra deu a volta por cima e venceu! Hoje, ela está curada e casou-se novamente.

Cleide

Cleide mora em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Há alguns anos, ela teve, de uma só vez, duas mudanças extremamente grandes em sua vida: o nascimento de sua filha e o diagnóstico de um câncer no ovário. 

Assim, a Cleide precisou lidar com um serzinho pequeno, que precisava dela para fazer absolutamente tudo. Em paralelo, Cleide precisava cuidar de si para conseguir superar a sua doença.

A Cleide sempre teve pânico de ter câncer, quase como uma premonição do que poderia acontecer. Ela era uma pessoa extremamente ansiosa e achava que não veria sua filha crescer.

Mas ela conseguiu vencer! Encontrou forças em sua filha para fazer uma reforma íntima e mudar não somente seus hábitos, mas também a sua forma de enxergar a vida, sendo um dos mais belos depoimentos de pessoas que venceram o câncer.

Se você assistiu todos os depoimentos em vídeo, eu acho que você notou que todas essas mulheres que foram acompanhadas por mim, participaram do meu programa Câncer com Leveza.

E o que eu mais gosto no Programa Câncer com Leveza é que o método não é baseado em uma coisa só. Ele cuida de você como um todo.

Esse método te dá condições de cuidar da alimentação, do seu corpo e adotar os hábitos Anticâncer, que vão te ajudar a recuperar a sua saúde e se manter saudável da mente, mantendo padrões de pensamentos mais positivos; das emoções e de como alcançar um equilíbrio emocional aprendendo a lidar com o medo, a ansiedade e criando coragem pra vencer todos os desafios.

As inscrições para a próxima turma do meu programa de acompanhamento Câncer com leveza aqui estão abertas somente essa semana.

Você pode ter todas as informações detalhadas e garantir a sua participação neste link : https://cancercomleveza.com.br/programa.

3 Comentários


  1. Paty eu não tenho site Faça o possível para entender ,não sei lhe dá com as novas tecnologias.,mais te acompanho como posso,meu filho comprou seus livros digitais.


  2. Como faço para participar da alimentação anti cancer, uma alimentação saudavel, pois tive câncer de mama, com metasteses na tireoide, pulmão e pericardio e hoje estou curada, e preciso mudar minha alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *