“Eu nunca perguntei para Deus o porquê desta doença, mas sempre pedi a Ele que me desse as forças necessárias para lutar contra ela.” Talita Dalprá

Hoje eu vou compartilhar com vocês a história de superação da minha “amiga de destino”  Talita Consorte Dalprá, da cidade de Toledo, Paraná . Que tirou alguns   aprendizados  preciosos com a doença para compartilhar com a gente…

Talita tem  30 anos. É mamãe de uma menina linda , Taila Vitória, de 3 aninhos. E casada há 10 anos com Claudemir,  que ela chamar carinhosamente de “companheiro para vida toda.”

A história da Talita começa assim…

amiga-de-destino- câncer de mama- doença- das-coisas-que-tenho-aprendido
No ano passado, em 28 de outubro recebi o diagnóstico do câncer de mama. Não foi muito fácil, a única coisa que eu pensava é que iria morrer e deixar minha filha tão pequenininha.

Chorei muito neste dia, coloquei para fora tudo o que estava sentindo. Tentava me esconder da minha filha para que ela não visse aquela dor naquele momento.

Quando iniciei as quimioterapias ,logo que cheguei no hospital e vi tantas pessoas passando por problemas mais graves do que o meu, eu notei que eu tinha chances de vida sim e que dependia de mim para lutar contra esta doença.

O médico que me atendeu me passou tanta firmeza que  voltei para casa com pensamentos positivos.

Meu esposo, minha família e meus amigos foram fantásticos me deram tanto carinho e apoio que cada dia eu ficava  muito mais forte e só pensava em me curar.

Minha filha, muito companheira, ficava do meu lado a todo momento. Esta era a minha principal força para lutar.

amiga-de-destino- câncer de mama- doença- das-coisas-que-tenho-aprendido

Quando meus cabelos começaram a cair, foi um pouco sofrido. Passei máquina 2  e quando minha filha chegou da escola e me viu daquele jeito, começou a chorar, dizia que não era para eu ter feito isso com meus cabelos.

Neste momento eu vi que eu precisava engolir o choro e tentar explicar a ela o porque que cortei meu cabelo. Disse a ela que eu tinha um ” dodói” no meu “titi ” e que eu ia ficar sem cabelos até eu melhorar.

amiga-de-destino- câncer de mama- doença- das-coisas-que-tenho-aprendido

Adivinha só, ela pediu para eu cortar o cabelo dela que queria ficar como eu. Mas contornei a situação juntamente com meu esposo onde ela entendeu.

Fui fazendo minhas quimioterapias, tendo as reações indesejáveis, mas sempre alegre e forte pois minha fé de que Deus vai me tirar desta é muito grande.

Fiz 4 quimioterapia vermelha de 21 em 21 dias.  No dia 15 março deste ano fiz a cirurgia da mama esquerda e retirei  apenas o nódulo maligno. E em seguida realizei mais 6 quimioterapias brancas de 28 em 28 dias.

Confesso que as brancas foram mais sofridas para mim pois tive muitas dores nas pernas. No dia 17 de agosto comecei as radioterapias, são 33 seções. Não está me doendo nada até agora e estou muito feliz pois tenho certeza de que no final meus exames estarão todos normais e eu estarei curada desta doença maligna.

Mas eu ainda continuo recebendo na veia o herceptin por  alguns meses de 28 em 28 dias, devido o câncer ser considerado her positivo. Mas este não tem reações, então logo meus cabelinhos  começam a crescer.

amiga-de-destino- câncer de mama- doença- das-coisas-que-tenho-aprendido

Sabe minha amiga, eu nunca perguntei para Deus o porquê desta doença,  mas sempre pedi a Ele que me desse as forças necessárias para lutar  contra ela.

Começamos a rezar todas as segundas feiras o terço na casa da minha avó Carmem com toda a família, e isso era  muito forte, pois era feito uma grande corrente de oração para que tudo fosse correndo bem durante este tratamento.

Hoje, me sinto forte, e tudo o que passei ou melhor estou passando foi um grande aprendizado de vida: Aprendi que devemos valorizar muito mais as pessoas do que as coisas.

Aprendi ainda que minha filha, meu esposo precisavam de mim, eu tenho que me dedicar mais a eles e,depois, ao meu trabalho.

Minha vida mudou muito, e entendo que foi para melhor. Quero agora terminar todo este tratamento e viver cada dia mais feliz! Ao lado destas pessoas maravilhosas que estão comigo.

A Talita adora a sua carequinha, mas também se diverte com as combinações e amarrações dos diversos lenços que ganhou de presente e deixam a sua vida mais colorida. E muito em breve, essa fase da carequice será só uma lembrança…

amiga-de-destino- câncer de mama- doença- das-coisas-que-tenho-aprendido



As inscrições para o meu Programa Câncer com Leveza estão abertas!

Essa é a minha Mentoria em grupo para ajudar outras pessoas a superarem o diagnóstico com mais clareza e autoconfiança.❤️

Eu vou segurar a sua mão na sua jornada de cura física e emocional.

Clique abaixo para ter o meu acompanhamento de perto por 1 ano.

⬇️⬇️⬇️

 

Navegue pelo post

Ultimos artigos