“Sobre meu tratamento, eu decidi fazer com alegria, força e muita fé. Nada de sofrimento e nem de lamentações. ” Thaís Caroline

O  tratamento do câncer mexe com nossa autoestima, relacionamentos e mais uma série de certezas que pensávamos ter…

Quem não sente que a vida dá aquela sacudida, diante do diagnóstico de câncer? Não tem como não sacudir…

É sobre isso que mais uma  Amiga que o Destino me deu, Thaís Caroline, vai contar…

“Carol”,  tem 33 anos, mora em Maceió-Al e adora fotografar. Foi diagnosticada com Câncer de mama em 03 de agosto de 2015.

E ela vai compartilhar a sua história de superação com a gente…

tratamento-câncer-de-mama

Senti um nódulo na mama só que nunca imaginei que fosse Câncer.  Demorei 7 meses pra fazer a ultrassom da mama.

Diante do diagnóstico de câncer,  minha vida deu aquela sacudida: Oi? Como assim? Comigo?Nossa! Fiquei sem chão quando soube, chorava demais. Mil pensamentos passavam pela minha cabeça…

Minha família viveu tudo  comigo, dando aquele apoio e sofrendo junto! Sem a ficha cair totalmente, comecei o corre-corre pra começar a fazer o tratamento : Consultas e mais consultas com mastologista e oncologista. Eles me explicando tudo o que ia acontecer comigo dali pra frente.

Só Deus sabe o quanto foi difícil e o meu sofrimento, muitas vezes me acabando de lágrimas nas consultas e no meu quarto sozinha.

Eu estava morando em outro estado, trabalhando, casada, já tinha minha vida lá e tudo mudou com o diagnóstico. Fiz todo o meu tratamento na minha cidade natal onde reside meus familiares (Maceió).

Meu companheiro, depois de 1 mês me deixou ,que complicou mais ainda meu emocional, foi bastante difícil.

Minha família sim que me acolheu, cuidou, sofreu, tava ali comigo juntos e firmes. Minha irmã Taisa, nossa até me emociono, parou literalmente a vida dela pra estar comigo em todas as consultas, químios, exames.

Irmã,obrigada por tudo q vc fez e faz ?.

Amigos(as)???? poucos, heim!

Tem um ditado que diz que na hora da doença você vê quem são seus amigos … Teve “amigo (a)” que se afastou, também tem aqueles curiosos e olhe que eu não quis expor sobre meu tratamento.

Mas Deus faz tudo lindo e grandioso: Afasta pessoas que não ajudam e nem contribuem e coloca pessoas especiais que fazem a diferença.

Sobre meu tratamento, eu decidi fazer com alegria, força e muita fé. Nada de sofrimento e nem de lamentações. Fiz 5 meses de quimioterapia.

Uma das minhas escolhas foi não mudar minha rotina de vida: Saí, curti, viajei e etc.

Sobre vaidade, eis me aqui hahahaha, cabelo, sobrancelha, cílios,  tudo caiu! Mas pra tudo tem jeito… Usei e abusei de tudo que me fizesse bem.

Se você está precisando dar um UP no visual durante o tratamento, leia esse POST:

5 dicas de Maquiagem para você não ficar com cara de doente durante a quimioterapia.

Março fiz minha cirurgia que foi um sucesso!

A fase mais difícil do tratamento com certeza é a quimioterapia, porque além de ter os efeitos colaterais duros, a queda de cabelo, sobrancelhas, cílios,mexe demais com a vaidade da mulher.

Mas o importante é a nossa cura e tudo isso cresce! Naquele momento dói, sofremos , mas tudo passa…

Eu graças à Deus não tive complicações, efeitos colaterais pesados, minha pós cirurgia foi excelente. Não vou precisar fazer radioterapia, já tomo o tamoxifeno há 3 meses, em breve vou fazer outra cirurgia pra colocar a prótese definitiva.

Tenho que agradecer a Deus por tudo que ele fez, por ter cuidado de mim sempre! Eu aprendi demais com tudo isso e conheci uma força e uma fé inexplicável…

Vivi intensamente cada dia, não deixei de fazer nada que quis por causa do tratamento.  Continuei minha vida… lógico que com algumas cautelas, mas nada de proibições exageradas.

Hoje estou namorado um homem lindo por dentro e por fora, que me aceitou, que me entende, que me faz bem, cuida, faz tudo pra me ver feliz e tá comigo nessa batalha.

Pra você que foi diagnosticada com câncer e está passando por esse momento,  você pode vencer  e você consegue! Câncer tem cura!  Faça seu tratamento de bem com você…  É doloroso, lógico que sim, mas tudo passa…Eu sou a prova viva disso!

Fez um ano que estou na luta e hoje me sinto uma mulher melhor e mais linda!

1 comentário


  1. Meu nome é Gildete, tenho 54 anos e fui diagnosticada com câncer na ultima semana do mês de maio de 2017, fiz minha cirurgia, estou em tratamento com quimio. Com a força divina, pensamento positivo sei que estou vivendo. Tenham a plena certeza de que esses depoimentos de vocês ajuda bastante outras mulheres assim como eu a passar por essa luta com mais garra, determinação e acima de tudo fé em Deus e nunca retroceder. Um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *