12 sintomas do câncer de Mama – Será que você conhece todos?

Quais os sintomas do câncer de mama? Você saberia responder?

O Câncer é uma doença traiçoeira e silenciosa.

No meu caso, demorou mais de um ano até que eu fosse diagnosticada com Câncer de Mama.

E infelizmente, essa é uma realidade muito comum no Brasil.

Isso explica porque no Brasil o Câncer de Mama, que quando diagnosticado precocemente tem 90% de chances de cura,é o que mais mata mulheres!

A primeira vez que senti o tumor no meu seio, estava tomando banho. Era um caroço palpável na minha mama direita, que não doía. A princípio, pensei que se tratava de uma displasia por conta da menstruação.

Mas como o caroço não sumiu, procurei uma mastologista. Esse foi o único sintoma que tive, mas existem vários outros sinais. Fique de olho!

Os sintomas inicias de câncer de mama estão relacionados com alterações na forma ou na sensibilidade das mamas, tanto na mulher, como no homem. sim, homem também pode ter câncer de mama!

Saiba mais lendo esse Post: Você sabia que homem também tem Câncer de Mama?

O fato é que , quando os tumores são descobertos precocemente, podem aumentar as chances de cura. Portanto devemos estar atentos as mudanças em nosso corpo.

Esses são os sintomas do câncer de mama mais frequentes:

1-Nódulo ou caroço na mama, que está sempre presente e não diminui de tamanho

2-Inchaço e nódulos frequentes nas ínguas das axilas

3-Alterações do tamanho ou forma da mama

4-Assimetria entre as duas mamas, como, por exemplo, uma maior que a outra

5-Presença de um sulco na mama, como se fosse um afundamento de uma parte da mama

6-Endurecimento da pele da mama, semelhante a casca de laranja

7-Vermelhidão, inchaço, calor ou dor na pele da mama

8-Coceira frequente na mama ou no mamilo

9-Formação de crostas ou feridas na pele junto do mamilo

10-Liberação de líquido pelo mamilo, especialmente se for sangue

11-Inversão súbita do mamilo

12-Veia facilmente observada e crescente.


Inscreva o seu email e receba em primeira mão conteúdos e atualizações do meu blog.

Sintomas do Câncer de Mama no Homem

Os sintomas de câncer de mama masculino são semelhantes aos sintomas de câncer de mama feminino.Por isso, quando existe algum tipo de alteração na mama, é importante consultar um mastologista para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento adequado.
sintomas do câncer de mama
sintomas do câncer de mama
sintomas do câncer de mama

Sintomas do Câncer de Mama  Avançado

Os sintomas de câncer de mama avançado incluem outros sinais não relacionados com as mamas, como náuseas, dor nos ossos, perda de apetite, fortes dores de cabeça e fraqueza muscular e devem ser observados pelo mastologista o mais depressa possível.

Calma! Se você está sentindo um dos sintomas não precisa sair surtando por aí…

Pois a presença de um destes sintomas não significa necessariamente a existência de câncer na mama.

Mas, deve-se consultar o médico mastologista, pois pode ser um nódulo benigno ou uma inflamação do tecido mamário, que necessitam de tratamento.

Já falei sobre a importância do autoexame para o diagnóstico precoce da doença no Artigo, AUTOEXAME: Você está examinando a sua mama corretamente?

Mas não devemos esquecer que o que previne de fato o câncer de mama é o nosso estilo de vida: Alimentação, atividades físicas, gerenciamento do stress, etc…

Fonte de pesquisa
http://www.tuasaude.com/12-sintomas-do-cancer-de-mama/



É com muita alegria no que anuncio que estão abertas  as inscrições para a Mentoria:

 Minha Alimentação Anticâncer 
DETOX TERAPÊUTICO

Esse é o meu acompanhamento de perto por 1 ano para te ajudar a transformar a sua saúde através da alimentação. 

CLIQUE em AQUI para conhecer mais detalhes e garantir a sua participação

⬇️⬇️⬇️

9 Comentários


  1. No meu caso só foi descoberto uma calcificação com cerca de 0,3mm,na mamografia ,nem a biópsia deu que era um carcinoma,mas msm assim resolvemos tirar ,com a biópsia da peça,que foi revelado o diagnóstico (carcinoma ductal em situ grau 3),resultou em quadrante e rádios,hj tomo tamoxifeno .E senti como sintomas sangramento pelo mamilo e muito cansaço antes,do diagnóstico sem nenhuma explicação!


  2. É possível na core biópsia dar negativo para celulas malignas e na retirada no nodulo td cirurgico dar positivo p celulas malignas???


  3. Outro dia tinha uma campanha no Facebook para que não fizéssemos mais mamografia, pois na Suécia-(https://lucykerr.wordpress.com/category/ultrassonografia/10-razoes-para-voce-nao-fazer-mamografia/)- estavam querendo abolir a mamografia…
    Fiz uma mamografia num mês de dezembro…deu uma manchinha e laudo inconclusivo… pediram ultrassom…que constatou um nódulo onde foi feita a biópsia constatando ser maligno…o que resultou num quadrante, quimio e rádio…hoje tamoxifeno…meu oncologista disse que eu conseguiria apalpar e notar o nódulo somente três anos depois…onde já teria se espalhado…por isso digo sempre…a mamografia salvou a minha vida…


  4. sim, é possível! Alguns estudos científicos declaram que um tumor cancerígeno pode levar até mesmo mais de 10 anos para se formar.


  5. É possível conviver por muitos anos sem saber que está com a doença???


  6. É possível, temos que parar de olhar para atrás e parar de focar só na doença, não é fácil pois é aterrorizante Pq sabemos pouco a respeito dela, muitos oncologistas não gostam de explicar então tudo vai se desenrolando aos poucos, vamos focar em Deus, na vida, em viver, ainda não fiz minha cirurgia, mas estou confiante em Deus, que durante o tempo que estamos em tratamento médicos estão estudando mais a respeito da doença, daqui a pouco vão descobrir um medicamento ou uma fórmula de erradicar essa doença, fé em Deus e confiante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *