Dia de Beleza para aumentar a Autoestima de pacientes com Câncer

Como Maquiadora decidi criar um Dia de Beleza para aumentar a Autoestima de pacientes com câncer a enfrentar a doença com mais autoconfiança e positividade.

Continue lendo o Post que você vai entender o porquê.

Desde que fui diagnosticada com câncer há três meses atrás, já passei por várias fases. A primeira, com a descoberta da doença, foi:

 Meu Deus! Não quero morrer! Ainda não fiz nada que gostaria da minha vida! E passa um filme…

Ultrapassada a etapa do choro e desespero, tive uma outra fase que hoje eu classificaria de desespero brando (risos), a fase da negação: Não queria aceitar que isso poderia estar acontecendo comigo…

Como assim? Não bebo, não fumo, não sou sedentária e todos os mimimis que a gente dá para se justificar…

Mas depois não teve jeito, tive que começar a pensar e tentar entender o que estava acontecendo comigo e me adaptar à nova realidade .

São muitas alterações: Tem o pós cirúrgico, tem o tratamento e todas as dificuldades e limitações que temos que aprender a lidar. E no meio disso tudo, tenho conhecido outras mulheres na mesma situação. Com os mesmos sentimentos, medos, dúvidas, esperanças e vontade de viver

Então, como sou Maquiadora profissional conheço o poder de uma maquiagem na vida de uma mulher…

Sei o quanto a autoestima da gente melhora quando nos sentimos mais bonitas.

Eu, no meu atual estado de carequice total, sei o quanto saber me maquiar e colocar uns lenços bonitos para disfarçar a careca, criando looks, tem me ajudado a seguir em frente com o tratamento com otimismo e sem perder o amor próprio.

Daí surgiu a ideia de ajudar outras mulheres na mesma situação que eu a se sentirem mais bonitas mesmo durante o tratamento. Porque não?

Poderia ensiná-las a se maquiar e dar algumas dicas de amarração… E aí a ideia começou a crescer… Puxa! Vamos fazer um dia de beleza somente para pacientes oncológicas! Qual mulher não gosta de um salão.

Conversei com o meu oncologista que adorou a ideia e convidou algumas de suas pacientes, outras ficaram sabendo do encontro pela internet. E sinceramente, esse dia ultrapassou em muito as minhas expectativas. Pois foi muito mais que um dia de beleza.

Foi um dia de troca de experiências de vida e do quanto é bom viver…

Meus agradecimentos especiais a todos que participaram de alguma forma dessa ação:

  • Ao Dr. Fernando Adão e Dr. Fernando Cruz que acreditaram desde o começo. E finalizou o nosso encontro com um bate papo de maneira brilhante.
  • Minha irmã, que me incentivou e me apoiou em tudo.
  • Aos profissionais da minha equipe que contribuíram com os seus talentos para que o Dia de Beleza acontecesse.
  • Aos voluntários que também se engajaram.
  • Ao meu pai que nos presenteou com as camisetas para ficarmos ainda mais lindas.
  • Ao Silas, sempre muito atencioso que cedeu os balões. www.silasbaloes.com.br
  • A empresa Persona Laser que fabricou o nosso laço rosa. www.personalaser.com.br/
  • A empresa Goiabada com queijo filmes (Gustavo e Flávio) que abraçou a ideia e está produzindo um vídeo com nossos momentos. www.goiabadacomqueijofilmes.com.br/
  • E ao parceiro de sempre Fabrício da empresa Digital Estúdio Produções que através da profissional Rachel Lira que eternizou lindamente o nosso encontro.  http://www.dsp.fot.br

E um agradecimento especial a cada mulher, princesa, guerreira, amiga que participou do nosso encontro e teve a generosidade e coragem de dividir a sua história. Me sinto privilegiada por ter conhecido cada uma de vocês !

Segue algumas fotos, mas pra quem quiser ver tudo entre no meu FACEBOOK.

quimioterapia-efeito-colateral-careca-sem-cabelo quimioterapia-efeito-colateral-careca-sem-cabelo-2 quimioterapia-efeito-colateral-careca-sem-cabelo-3 quimioterapia-efeito-colateral-careca-sem-cabelo-4 quimioterapia-efeito-colateral-careca-sem-cabelo-5 quimioterapia-efeito-colateral-careca-sem-cabelo-6 quimioterapia-efeito-colateral-careca-sem-cabelo-7 quimioterapia-efeito-colateral-careca-sem-cabelo-8 quimioterapia-efeito-colateral-careca-sem-cabelo-9 quimioterapia-efeito-colateral-careca-sem-cabelo-10

 

Recebi de presente esse vídeo emocionante com um resumo do nosso encontro:

Quer ser avisada do próximo evento ou palestra que eu organizar? Participe da minha Lista VIP.


Inscreva o seu email e receba em primeira mão conteúdos e atualizações do meu blog.

1 comentário


  1. Bom na vdd minha irma esta com cancer de mama, comecou o tratamento da quimio vermelha no ciclo de 21 dias por 4 meses , e qro deixar comentarios q esses espacos facilitam muito a vida das pacientes e tbm famikiares , para q possam ajudar os pacientes a se tornarem mais fortes e ter fe em Deus pq na vdd ele sabe o proposito q tem na vida de tds nos , fica obgd de coracao e q , sempre possa ter pesoas de coracao puro p ajudar olhar p frente e superar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *