E se você se sentisse bonita, mesmo estando careca? Liberte a careca que existe em você!

E chegou o verão … Rio,  40 graus, Cidade Maravilha, e eu de lenço! Sem condições… O que era inevitável, aconteceu:

Eu assumi a minha careca!

A primeira fez que fiz a exposição da minha careca, no estilo “total bald”, foi um ato de protesto. Meu carro havia sido rebocado enquanto eu estava em uma consulta médica.
Eu tinha feito quimioterapia uma semana antes e estava bem debilitada. Mas desde que iniciei o tratamento, sempre tentei levar a minha vida da forma mais natural possível. E fui ao médico sozinha.


Quando saí do consultório, procurei o meu carro e não achava. Primeiro pensei que o tivessem roubado. Comecei a me sentir mal: sudorese, mãos frias, coração acelerado, vontade de vomitar, sensação de desmaio… Parecia efeito colateral da quimio. Mas hoje, eu acho que foi mais pelo susto da situação. 

Liguei para a minha irmã, que me acalmou e me orientou a pegar um táxi. Fui descendo a rua, a procura, quando me deparei com um caminhão de reboque, e com o meu carro lá em cima!
Ai que ódio!!!! Ainda bem que ele já estava em movimento, porque se estivesse parado, acho que eu teria o meu dia de fúria e arrancaria o meu lenço ali mesmo, só para aqueles caras se sentirem muito culpados por estarem rebocando o carro de uma mulher careca, em pleno tratamento contra um câncer!
Mas o reboque foi embora com o meu carro, sem que eu pudesse fazer nada para evitar. Como não estava conseguindo táxi, peguei um ônibus, e além do calor, tive que suportar os olhares de pena.
Depois ainda tive que, no auge do verão, em pleno meio dia, andar um pedaço até chegar em casa, que para quem faz quimioterapia, era enooooorme. Quando  cheguei, estava exausta, muito suada e desidratada. Mas tirar o lenço, molhado de suor, era melhor coisa que poderia me acontecer!
Só tive forças para tomar um banho frio e beber muita água. Nem consegui almoçar. Me deitei e dormi a tarde toda.  Em parte pelo cansaço, em parte pela raiva que estava sentindo.
No dia seguinte, fui buscar o meu carro acompanhada pelo meu cunhado. Acordei com a disposição de quem vai pra guerra. E já havia decidido. Ia buscar o meu carro totalmente careca. Só para eles verem o que tinham feito comigo! 
Na verdade, fui com um chapéu de Panamá que só tirei em frente ao depósito. Mas lá, eu entrei careca. O local estava lotado e é claro que percebi muitos olhares… Mas nada muito diferente dos olhares que percebia se estivesse de lenço. 
Peguei uma senha de prioridade, a atendente foi super solícita comigo. Aliás, todos foram muito solícitos. É impressionante como uma careca desperta gentileza e generosidade nas pessoas!  Até que peguei o meu carro rapidamente. Quando entrei no meu carro e liguei o ar condicionado, descobri que não tem nada mais refrescante que ar condicionado geladinho na careca suada! 

E  não é que eu gostei da experiência!  Tanto que repeti várias vezes… 

Levei minha careca para academia…

Restaurantes… 

Trabalho…

E também para passear em pleno verão carioca na praia, piscina…

Lógico que cuidava da carequinha, passando filtro solar e também abusava dos chapéus e bonés com filtro solar , que além de proteger a careca, davam um charme especial à careca. (ver post quimioterapia e sol).
Em todo o lugar que eu fosse, lá estava a minha carequinha brilhando. 
E recebi muitos elogios por conta da minha careca, que modéstia à parte, é bonita ! Ao menos, eu acho… Pode parecer estranho , ou excesso de autoestima.
Mas passei a me achar bonita, não mais APESAR de estar careca, mas JUSTAMENTE por estar careca!
 

8 Comentários


  1. Oi Patrícia sou Letícia fui diagnosticada com câncer de ovário e começo as quimios semana que vem. Não há mto sobre o câncer de ovário e acompanho seu blog pq é sensacional!!! Me apavora mto o fato de perder o cabelo e por mais motivador que sejam seus relatos eu sinto MTA aflição ao pensar nisso. Tenho 28 anos e uma filha de 2 tenho medida reação dela ao me ver careca. Obrigada por animar meus dias lendo seus relatos. Bjao


  2. Well I really enjoyed reading it. This information procured by you is very practical for correct planning. daggdddbddekdekf


  3. Hahahahahahaha, this politics related YouTube video is really so comical, I loved it. Thanks in favor of sharing this. aeggdkgbdfcg


  4. Essa é uma experiência única. Depois do tratamento os cabelos voltam… Mas nós tivemos o privilégio de nos experimentarmos com vários visuais!
    😀


  5. Oi Patricia, tive câncer de mama e sou mastectomizada radical da mama direita e, durante o tratamento em 2008/2009, curtir muito minha careca, sou morena como vocês e tive a oportunidade de brincar em ser ruiva, morena e loira.


  6. Também estou me achando linda careca, e por mais que tenho ganhado muitos lenços e turbantes, prefiro não usar nada. Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *