Dieta alcalina: Saiba porque não podemos ser ácidos!

A Dieta Alcalina é sinônimo de Saúde. Eu vou te explicar porquê.

A acidez no organismo pode causar úlceras, problemas de pele, artrite, osteoporose, e até mesmo fadiga e depressão e aff… Câncer. 

O nosso organismo foi projetado para ser alcalino. E portanto, organismo ácido é sinônimo de doenças!  E fazer uma dieta alcalina é certeza de vida saudável! O sangue tem PH em torno de 7,4. Mas que história é essa de PH? Organismo ácido? Alcalino? 

 

É o seguinte… O nosso organismo tem mecanismos para regular a temperatura. E ele faz o mesmo para manter a alcalinidade do sangue.

PH é a medida que define se um determinado composto é ácido ou básico (alcalino).
Em algumas situações, como estresse, envelhecimento, poluição e alimentação incorreta, é possível que a produção de ácidos aumente e coloque em risco o PH sanguíneo.

Nesse caso, o organismo usa de mecanismos regulatórios para se manter alcalino. Como por exemplo, o “sequestro” do cálcio dos ossos, que são reservas de minerais alcalinos.

Se o organismo está continuamente utilizando o cálcio para eliminar os alimentos ácidos que consumimos, então futuramente surgirão sintomas de doenças, como a osteoporose. (estudos científicos comprovam e associam o consumo de bebidas gaseificadas como refrigerantes à ocorrência de osteoporose).

Em nome de nossa saúde, uma dieta alcalina é muito bem vinda!

Essa é a Dieta que todo Paciente de Câncer precisa saber (imediatamente)!

O objetivo principal é manter o equilíbrio do PH do corpo. Pois a absorção de nutrientes e o metabolismo é melhor quando consumimos alimentos levemente alcalinos, e a liberação de toxinas também é mais eficiente.

Abaixo deste nível, o corpo é obrigado a sacrificar órgãos e tecidos do corpo para manter o PH do sangue equilibrado. Portanto, quanto mais alcalino, menos inchaço, retenção de líquidos e inflamação do corpo.

Em outras palavras, alimentos alcalinizantes = corpo mais saudável.

Mas quais são os alimentos alcalinos? Como adotar uma dieta alcalina?

Muita gente acha que um alimento ácido, vai deixar o nosso sangue mais ácido e vice-versa. Isso não é verdade! A laranja e o limão, por exemplo, são alimentos originalmente ácidos. Porém, os resíduos orgânicos que restarão no corpo após a digestão é alcalino, o que os caracterizam como alimentos alcalinizantes.

Portanto, para uma alimentação mais alcalina, não devemos levar em conta o estado ácido ou alcalino original dos alimentos , mas sim os resíduos que eles deixarão no corpo depois de serem metabolizados.

Quais os alimentos alcalinizantes que mais colaboram com o equilíbrio do sangue? E quais aqueles que devemos evitar?
Lembrando que em uma escala de 0 a 14 . O PH 7 é neutro.

Aposte:
PH 8: maçã, amêndoas, tomate, abacaxi, morango, cereja, banana, laranja, goiaba, folhas verdes escuras
PH 9: abacate, abóbora, kiwi, melão, melancia, tangerina, tâmara, figo, manga, mamão, uva, alface berinjela, batata-doce, inhame, mandioca, gengibre, ervilha, lentilha, maracujá
PH 10: couve, couve-flor, espinafre, brócolis, repolho, pepino, limão, lima, rabanete, agrião, cebola, alho
 Coma com moderação:
PH 6: ovos, peixes, frango, feijão , chá, arroz integral, aveia, mel, molho de soja 
PH 5: carne vermelha, café, pão branco, amendoim, arroz branco, maionese, doces e bolos, geleias, farinhas brancas
PH 4: leite, creme de leite, queijo, manteiga, carne de porco, vinagre, massa, pipoca, chá preto, torrada, chocolate, adoçante, molho de tomate
Evite :
PH 3 (muito ácido): água com gás, refrigerante, energético, álcool, fritura, sal, açúcar refinado, comida enlatada, alimentos embutidos.

Isso não quer dizer que para seguir uma dieta alcalina, você nunca mais vai poder comer alimentos ácidos.
Uma alimentação equilibrada deve ser composta de 60% a 80% de alimentos alcalinizantes e 40%  a 20 % de alimentos acidificantes. Para manter uma dieta saudável, o bom senso é a palavra de ordem. 
 Eu criei um Livro Digital, caso você deseje se aprofundar mais nessa dieta que eu adotei desde o meu diagnóstico, em 2014.


Dieta alcalina

Você sabia que os ALIMENTOS ALCALINOS são essenciais para a nossa saúde?

Conheça o meu Livro Digital “Minha Dieta AntiCâncer – Alimentos Alcalinos” e descubra como equilibrar o seu corpo e manter as DOENÇAS LONGE de você!

Basta clicar AGORA no botão verde Abaixo

setabotao

 



33 Comentários


  1. Oi querida, eu realmente acredito que os alimentos têm o poder de curar. Cuide bastante da sua alimentação para que o seu corpo tenha os recursos que ele precisa para restabelecer a sua saúde. Beijão!


  2. Amei as dicas dos alimentos alcalinos, fui diagnosticada com LH a uns 4 meses ,e estou aí na batalha para ficar boa, ja estou no segundo ciclo da ABVD.


  3. Gostei muito de saber sobre alimentos alcalinizantes!


  4. Leia o livro Anticâncer. Com relação a internet recomendo o site oncoguia. è feito por médicos e as informações são confiáveis. Porém, mais importante que conhecer mais sobre a doença é você ampliar seus conhecimentos sobre como obter qualidade de vida e conquistar uma vidsa saudável. Alimentaçao, atividade fisiscas, meditação,etc…


  5. Fui diagnosticada en 07/15, desde então sinto necessidade de ampliar meus conhecimentos no diagnóstico, porém me sinto impotente. Sou Enfermeira. Tem alguma orientacao?

Página 1 de 7 Próximo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *