Limão: o rei dos frutos na alimentação curativa

O limão é verdadeiramente uma joia da natureza. No entanto, devido ao seu sabor azedinho, minimizamos as suas virtudes, tanto na manutenção, quanto na recuperação da saúde.

Grande parte dos seus benefícios estão vinculados a uma substância presente na casca, chamada d-limoneno (rica em flavonoides).

Incorporar o d-limoneno na dieta é uma escolha que ajuda a promover e manter o ciclo saudável de vida de células normais, deixando-as alcalinas e desintoxicadas, evitando assim diversas doenças, inclusive o câncer.

limao-beneficios-previne-cancer-2

Confira o que o limão pode fazer por você:

• Ajuda a digestão

 O sumo de limão tem composição é semelhante à da saliva e fluidos digestivos. Ajuda o fígado a produzir bílis, ácido essencial para a digestão.

Os limões são também ricos em minerais e vitaminas que ajudam a soltar toxinas do trato digestivo. As propriedades digestivas do sumo de limão aliviam sintomas de indigestão como azia, arrotos e flatulência.

• Reduz o risco de câncer de esôfago

 O limão, como todas as frutas cítricas, contém níveis fisiológicos significativos de flavonas. A ingestão de flavonas é associada a diminuição do risco de câncer de esôfago.

• Melhora o humor e reduz a ansiedade

O óleo de limão possui atenuador de ansiedade (ansiolítico), um tipo de antidepressivo através da modulação de neurotransmissores.

• Ajuda a manter o peso

Os polifenóis da casca do limão suprimem a obesidade induzida por dieta, hiperglicemia e resistência à insulina. Os limões são ricos em fibra pectina que ajuda a combater os desejos por comida.

• Fortalece o sistema imunológico

 Os limões são ricos em vitamina C que é ótima para afastar constipações. São ricos em potássio que estimula o cérebro e o sistema nervoso, bem como regula a tensão arterial.

O ácido ascórbico presente nos limões, tem efeitos anti inflamatório e é usado em casos de asma e outras condições respiratórias, uma vez que aumenta a absorção de ferro pelo organismo.

O ferro tem um papel importante no sistema imunológico. Os limões contem também saponinas com propriedades anti microbianas que combatem constipações e gripes.

• Equilibra os níveis de pH do sangue

Os limões são uns dos alimentos com mais propriedades alcalinas. Eles são ácidos por si, mas quando processados pelo organismo se tornam alcalinos.

Os limões contem ácidos cítrico e ascórbico, ambos facilmente metabolizados permitindo que os componentes minerais melhorem os níveis alcalinos do organismo.

Beber limão com água regularmente ajuda a remover a acidez do corpo, incluindo o ácido úrico nas juntas, uma das principais causas de dores e inflamações.

(Descubra AQUI a importância de manter o seu organismo Alcalino)

limao-beneficios-previne-cancer

• Melhora a aparência da pele

 A vitamina C e outros antioxidantes diminuem as rugas e manchas e ajudam a combater os danos dos radicais livres.

A vitamina C é vital para a luminosidade da pele ao mesmo tempo que a sua natureza alcalina mata alguns tipos de bactérias que causam acne.

Uma vez que o sumo de limão elimina toxinas do sangue, ajuda a prevenir manchas, “de dentro para fora”.

• Trata garganta infeccionada

 O limão é uma excelente fruta que auxilia no combate a problemas relacionados a infecções de garganta, pois tem uma propriedade antibacteriana.

Para dor de garganta o ideal é diluir o suco de meio limão com metade de água e fazes gargarejos com frequência.

• Evita o envelhecimento precoce

 Como todos os cítricos, o limão é conhecido pelo seu alto conteúdo de vitamina C, mas também contem vitamina A e E.

Esses antioxidantes ajudam a prevenir envelhecimento das células e neutralizam os radicais livres.

Agora que você já conhece o super poderes do limão, é só incluir essa fruta como tempero em saladas ou em sucos bem geladinhos!

A sua saúde agradece!

E essa história que o limão é um alimento ácido é puro mito! Apesar de ser uma fruta cítrica, em contato com o nosso organismo, o limão torna-se, altamente alcalinizante.

Por isso, não abro mão dessa fruta desde que adotei a Dieta Alcalina.



É com muita alegria no que anuncio que estão abertas  as inscrições para a Mentoria:

 Minha Alimentação Anticâncer 
DETOX TERAPÊUTICO

Esse é o meu acompanhamento de perto por 1 ano para te ajudar a transformar a sua saúde através da alimentação. 

CLIQUE em AQUI para conhecer mais detalhes e garantir a sua participação

⬇️⬇️⬇️

6 Comentários


  1. Muitas pessoas acreditam que o limão, por ser ácido, pode ser um grande vilão do estômago e duodeno, principalmente para aqueles que são acometidos pela gastrite. Entretanto, não é bem isso o que acontece.

    Uma vez ingerido, este fruto, estimula a produção de carbonatos e bicarbonatos orgânicos no nosso organismo. Além disso, o ácido cítrico se oxida, atuando como uma base. Tais substâncias, aliadas aos outros componentes do limão, controlam a acidez estomacal e eliminam resíduos, regenerando os tecidos inflamados.


  2. Dizem que o Limão faz mal para quem tem gastrite isso é verdade?


  3. Se você não tiver pressão alta, usa gengibre na sua alimentação. Quando fizer um suco, bata junto uma rodela de gengibre. Faça chá de gengibre também. Gengibre é excelente pra enjoos!


  4. Meu organismo não quer aceitar limão, sempre que tento consumir eu vomito. Na verdade meu estômago não quer aceitar nada.


  5. Muito obrigada pela ajuda já já tomo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *