O que a Maquiagem e o Câncer têm em comum?

Já parou pra pensar se a Maquiagem e o Câncer combinam?

O que poderiam ter em comum?
Nunca falei de assuntos relacionados à maquiagem no meu blog.

Apesar de adorar maquiagem, tanto que também sou maquiadora profissional. Fiquei me perguntando: Porque Isso aconteceu? Talvez porque Maquiagem e Câncer aparentemente não têm  nada em comum!

Quando eu criei esse blog, queria compartilhar “das coisas que tenho aprendido”, desde que fui diagnosticada com câncer.

O que a Maquiagem e o Câncer têm em comum

Por isso, meu objetivo sempre foi, em primeiro lugar, desmistificar o câncer, mostrando um pouco do meu dia a dia e do meu tratamento.

E mostrando que ter câncer não é nenhum bicho de sete cabeças. O tratamento é difícil sim, mas não é algo impossível!

Não sei porquê ainda existe um tabu tão grande em torno dessa doença.

Então, inicialmente queria contar para os amigos e conhecidos, que não sabiam como me perguntar, o que estava acontecendo comigo.

Além disso, gosto de mostrar para outras companheiras de destino, que o diabo não é tão feio, quanto pintam. E incentivá-las a seguir com o tratamento da maneira mais leve e positiva possível.

#CâncerComLeveza

Me lembro que quando fui diagnosticada o médico falou :

– “você recebeu uma má notícia. Mas a boa, é que nós agora sabemos da existência do inimigo, o conhecemos , e vamos combatê-lo. ”

E eu pensei comigo mesma:

“- nós quem, cara pálida? “

Eu, na minha arrogância de ser saudável, nunca pensei que seria acometida por uma doença dessas!

Afinal, praticava atividade física, não fumava , bebia muito esporadicamente, não tinha casos de câncer na família.

Então, obviamente, não sabia absolutamente nada sobre câncer… A não ser que é uma doença grave é que mata.

Então, depois de passada a fase do desespero e do luto, comecei a me informar e a devorar tudo o que encontrava sobre o câncer.

E tudo o que eu poderia fazer para ajudar no tratamento e me curar…

Lia absolutamente tudo… Desde como o câncer se origina, fatores como stress e hereditariedade, alimentação anti-câncer, etc… E partir daí, passei a partilhar todas as coisas que tenho aprendido com vocês.

Só agora me dei conta , que durante esse primeiro ano em que me tornei uma paciente oncológica, consumi todos os conteúdos possíveis e imagináveis, desde bula de remédios até meditação guiada, mas nunca consumi nada de maquiagem.

Em primeiro lugar, porque essa não era minha prioridade. Mas não era prioridade, porque eu já sabia me maquiar!

O que a Maquiagem e o Câncer têm em comum?

Reconheço que saber me maquiar foi peça fundamental no meu tratamento.
Eu sou a prova viva de como a maquiagem foi um instrumento importantíssimo que  me ajudou a manter a minha estima em alta.

Sempre fiz questão de me produzir para ir para a quimioterapia.

 
O que a Maquiagem e o Câncer têm em comum
 

Foi a Maquiagem que me deu a dignidade  e autoconfiança que eu precisava para sair na rua sem sentir vergonha da minha aparência.

E mesmo na fase “total bald”, quando estava totalmente careca, sem cílios e sobrancelhas, fiquei em paz com o espelho e  consegui ficar satisfeita com a minha aparência com o auxílio da maquiagem e bons cosméticos.

E quando fiquei com cara de lagartixa, acordava e me olhava no espelho, agradecia a Deus por saber me maquiar.

E até  hoje, ainda uso o meu talento de maquiadora  para me produzir e me sentir bonita.

Vou para a radioterapia  diariamente , e sempre  maquiada.

Volta e meia uma enfermeira me elogia e pede alguma dica, tipo, qual a cor do batom que eu estou usando.

Parece besteira, mas quem não gosta de receber um elogio?

Enfim, nunca falei sobre maquiagem, porque esse assunto parecia despropositado para quem está passando por um tratamento de câncer.

Parece futilidade. Mas hoje, pensando friamente, percebo o quanto a maquiagem me conectava com quem eu era , antes do tratamento.

Sabe, quando a gente olha no espelho, e mesmo sem cabelo, continua se gostando, fica muito mais fácil encarar o tratamento!

E se você ainda acha que maquiagem não tem nada a ver com câncer, dá uma olhada nesse vídeo sobre um dia de beleza que organizei para outras carequinhas.

Observe o poder que uma  boa maquiagem, trocando em miúdos,  como olhar no espelho e se sentir bem,  é poderoso e eleva a nossa Autoestima.

Clique Aqui e   VEJA O VÍDEO 
 
O que a Maquiagem e o Câncer têm em comum
Também fiz um curso básico de auto-maquiagem para minhas amigas de destino que , sempre me elogiavam, diziam que eu estava ótima, etc.
O que a Maquiagem e o Câncer têm em comum

Pensando, em como ajudei as minhas amigas a dar um tapa no visual e fazer as pazes com o espelho,  agora também quero compartilhar com vocês um pouco “das coisas que já sabia” antes do câncer: Maquiagem.

Navegue pelo post

Ultimos artigos