Salsa: um gigante em benefícios

Tradicionalmente a Salsa é utilizado apenas como enfeite. Mas esse tempero é um gigante em termos de benefícios para a saúde.

Esse erva aromática apresenta propriedades que podem purificar os órgãos vitais. Também trata e controla a hipertensão. Além de combater o aparecimento de distúrbios inflamatórios, inclusive o CÂNCER.

A salsa é rica em vitaminas A, B1, B2, C, D e K, além de minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio.

salsa-alimentacao-anticancer-dascoisquetenhoaprendido-1

Confira a seguir os benefícios da salsa para a nossa saúde:

► Fortalece o sistema imunológico

As vitaminas A e C presentes na salsa ajudam a fortalecer o sistema imunológico do organismo.

A vitamina C é necessária para o colagênio, principal proteína estrutural do tecido conjuntivo.

E portanto, é responsável por manter o ossos e dentes saudáveis. Além de acelerar o processo de cicatrização de feridas.

Já a vitamina A fortalece as mucosas, membranas e o revestimento dos olhos. Sem falar das vias respiratórias, urinária e intestinal.

Os linfócitos, células brancas do sangue, também dependem desta vitamina para combater as infecções no organismo.

► Purifica os rins

Devido à sua grande capacidade diurética, a salsa é um ótimo remédio natural para purificar os rins, pois estimula a função renal e facilita a eliminação de líquido do corpo.

► Rica em ferro

Por ser rica em ferro, esta erva é recomendada para as pessoas que sofrem de anemia, anorexia e aquelas que apresentam fraqueza, fadiga ou cansaço físico.

► Rica em antioxidantes

A salsa é rica em substâncias antioxidantes, como a luteolina. Essa substância auxilia no combate aos radicais livres. Previne o envelhecimento precoce das células e o aparecimento de doenças como câncer.

A luteolina também serve como um agente anti-inflamatório. Por ser rica em antioxidantes, a salsinha pode auxiliar na limpeza e rejuvenescimento da pele e fortalecimento das unhas e cabelos.

► Poder anti-inflamatório

Ao lado da luteolina, a vitamina C presente na salsinha serve como um agente anti-inflamatório.

Quando consumido regularmente, o alimento pode combater o aparecimento de distúrbios inflamatórios.

Tais como osteoartrite (degeneração da cartilagem articular e o osso subjacente) e artrite reumatoide (doença que causa a inflamação das articulações).

► Combate o câncer

De acordo com alguns estudos realizados, a salsa, especialmente o seu óleo essencial, pode ser capaz de inibir os tumores cancerígenos.

Esta erva tem sido indicada pelos cientistas como um alimento “quimio-preventivo”.

► Auxílio no processo de digestão

Tomar uma xícara da infusão de salsa antes das refeições pode melhorar o processo de digestão, evitando digestão lenta e prisão de ventre.

A salsa pode ser consumida crua em saladas ou em sucos de frutas, no café da manhã ou nos pratos principais.

salsa-alimentacao-anticancer-dascoisquetenhoaprendido-3

Os benefícios proporcionados por esta erva aromática também podem ser aproveitados por meio de sua infusão, antes de cada refeição para uma boa digestão.



Quer aprender receitas de sucos alcalinizantes deliciosos que têm a Salsa e outros Alimentos Anticâncer como ingredientes? CLIQUE AQUI 

Mais de 100 receitas de Sucos Anti-Câncer para Fortalecer seu Sistema Imunológico, Desintoxicar seu Organismo, ter mais Energia e Saúde reunidas em um LIVRO DIGITAL.

 

4 Comentários


  1. Olá Patrícia,

    Tive câncer de mama em 2009 e depois fui curada. Dois depois o câncer aparece no fêmur e aí tive que colocar uma prótese. Depois me apareceu na coluna mas essa tá controlada e agora me surgiu no pulmão. O médico já me pediu vários exames e vou começar a quimioterapia mas meu esposo viu em alguma rede social, falando sobre o protocolo Gerson. Você poderia nos ajudar de como fazer? Estou procurando de como fazer os sucos e os seus horários como também os dias.


  2. Quem tem Leucemia mileoide Crônica também é bom o inhame?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *