“Nenhum de nós é melhor que todos nós juntos”, essa é a melhor definição do Outubro Rosa 2015 e do Encontro com meus amigos de destino.
Quero compartilhar um pouquinho do que foi passar essa manhã memorável ao lado de pessoas incríveis, que assim como eu, tiveram que encarar um câncer.
Foi lindo e transformador!
Tomamos um café da manhã lindo, saudável e delicioso que a Martha da empresa Marketinho nos presenteou.
E depois,
Rimos e nos emocionamos um com a história do outro…
Esse POST vai ter muitas fotos, ok? Acho que uma imagem vale mais que mil palavras e como está difícil traduzir em palavras a grandeza desse momento, acho que as fotos podem ajudar…
Para mim, que já havia feito outros encontros antes, esse foi o mais gratificante. Pois dessa vez, eu já tinha terminado a minha jornada (tratamento) e pude contribuir mais ainda para as amigas que estão no início do processo.
Foi muito enriquecedor ouvir a minha história por uma perspectiva masculina. Me emocionei ao saber que o Leandro, que também teve câncer de mama, chorou quando ficou careca!
Pensava que para homem essa questão fosse mais fácil. Mas ele me atentou para um fato no qual somos todos iguais: Ficar careca significa se olhar no espelho e ver que você está doente… Me emocionei mais ainda quando ele nos contou que está “grávido” de 5 meses e que o câncer o tornou uma pessoa e, consequentemente, um pai melhor! Sortudo Noah, que já está a caminho.
Percebi o quanto o meu drama inicial por perder os cabelos era nada diante do drama da minha amiga Mari que diante de um câncer gástrico, abriu mão do estômago. E o que antes era inimaginável para nós, hoje é só mais uma história para contar e para fortalecer outros que ainda estão na luta.
Ouvimos a história de superação da Fernanda, minha musa inspiradora, que lutou contra o câncer por 12 anos, sem tirar o sorriso do rosto… Ela tinha era história para contar… E todos nós queríamos ouvir atentamente e nos alimentarmos da sua força!
Aprendi muito com cada história que ouvi… E são histórias lindas, que infelizmente a maioria das pessoas não querem escutar…
Uma pena! Porque não são histórias de pobres coitados e desafortunados. Mas história de gente que encarou e tem encarado o medo de frente, e tem usado o câncer como instrumento de crescimento.
Pessoas que sabem de fato o quão frágil e finita é a vida …
Pessoas que lutaram e lutam com todas as suas forças e justamente por isso descobrem como é maravilhoso viver!
Ainda teve a presença ilustre do meu oncologista do coração, Dr. Fernando Adão, que trabalha há 25 anos e que no meio de um bate-papo animado, nos lançou vários ensinamentos e fortaleceu ainda mais a nossa jornada… O melhor para mim foi saber o motivo pela qual eu tive câncer: Porque estou viva!
Me sinto muito abençoada e realizada por ter proporcionado esse encontro.
Em breve postarei um trechinho do encontro em vídeos pra vocês!
Quero agradecer de coração ao Walther e Mônica do Espaço WPlace, que cederam o espaço do encontro. 21 99429-4163 (www.wclassprodutora.com.br)
À Martha do Marketinho Pelo café da manhã deliciosamente natural (www.marketinho.com)
Ao Leandro da Acqualive, por todo apoio e atenção (www.acqualiverio.com.br)
Ao Sérgio do carioca Zen pela cesta (www.cariocazen.com.br)
Ao Arthur da floricultura Girassol que enviou um bouquet de flores para cada uma de nós! (www.girassolflores.com.br)
E ao trabalho voluntário da Ana Paula (que fez essas fotos incríveis e nos presenteou com essas camisetas lindas): estiluzdigital@hotmail.com ou whatsapp 21 98699-9824
E do Jorge, que em breve vai liberar o vídeo do encontro.
Gratidão imensa a cada um vocês que abrilhantaram ainda mais o nosso encontro!
As inscrições para o meu Programa Câncer com Leveza estão abertas!
Essa é a minha Mentoria em grupo para ajudar outras pessoas a superarem o diagnóstico com mais clareza e autoconfiança.❤️
Eu vou segurar a sua mão na sua jornada de cura física e emocional.
Clique abaixo para ter o meu acompanhamento de perto por 1 ano.
⬇️⬇️⬇️
Respostas de 2
feliz em saber! Beijão!
Foi maravilhoso fazer parte desse evento . Parabéns .