Outubro Rosa 2015: Encontro com amigos de destino

“Nenhum de nós é melhor que todos nós juntos”, essa é a melhor definição do Outubro Rosa 2015 e do Encontro com meus amigos de destino.

Quero compartilhar um pouquinho do que foi passar essa  manhã memorável ao lado de pessoas incríveis, que assim como eu, tiveram que encarar um câncer.

Foi lindo e transformador!

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (40)

Tomamos um café da manhã lindo, saudável e delicioso que a Martha da empresa Marketinho nos presenteou.

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (38)

E depois,
Rimos e nos emocionamos um com a história do outro…

Esse POST vai ter muitas fotos, ok? Acho que uma imagem vale mais que mil palavras e como está difícil traduzir em palavras a grandeza desse momento, acho que as fotos podem ajudar…

Para mim, que já havia feito outros encontros antes, esse foi o mais gratificante. Pois dessa vez, eu já tinha terminado a minha jornada (tratamento) e pude contribuir mais ainda para as amigas que estão no início do processo.

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (43)

Foi  muito enriquecedor ouvir a minha história por uma perspectiva masculina. Me emocionei ao saber que o Leandro, que também teve câncer de mama, chorou quando ficou careca!

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (4)

Pensava que para homem essa questão fosse mais fácil. Mas ele me atentou para um fato no qual somos todos iguais: Ficar careca significa se olhar no espelho e ver que você está doente… Me emocionei mais ainda quando ele nos contou que está “grávido” de 5 meses e que o câncer o tornou uma pessoa e, consequentemente, um pai melhor! Sortudo Noah, que já está a caminho.

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (18)

Percebi o quanto o meu drama inicial por perder os cabelos era nada diante do drama da minha amiga Mari que diante de um câncer gástrico, abriu mão do estômago. E o que antes era inimaginável para nós, hoje é só mais uma história para contar e para fortalecer outros que ainda estão na luta.

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (24)

Ouvimos a história de superação da Fernanda, minha musa inspiradora, que lutou contra o câncer por 12 anos, sem tirar o sorriso do rosto… Ela  tinha era história para contar… E todos nós queríamos ouvir atentamente e nos alimentarmos da sua força!

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (33)

Aprendi  muito com cada história que ouvi… E são histórias lindas, que infelizmente a maioria das pessoas não querem escutar…

Uma pena! Porque não são histórias de pobres coitados e desafortunados. Mas história de gente que encarou e tem encarado o medo de frente, e tem usado o câncer  como instrumento de crescimento.

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (30)

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (9)

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (28) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (27) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (26) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (23) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (20) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (24)

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (25) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (14) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (37)

Pessoas que sabem  de fato o quão frágil e finita é a vida …

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (3) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (5) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (2) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (1) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (42) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (41) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (34) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (28)

Pessoas que lutaram e lutam com todas as suas forças e justamente por isso descobrem como é maravilhoso viver!

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (13) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (17) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (15) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (12) outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (11)

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (45)

Ainda teve a presença ilustre do meu oncologista do coração, Dr. Fernando Adão, que trabalha há 25 anos e que no meio de um bate-papo animado, nos lançou vários ensinamentos e fortaleceu ainda mais a nossa jornada… O melhor para mim foi saber o motivo pela qual eu tive câncer: Porque estou viva!

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (31)

Me sinto muito abençoada e realizada por ter proporcionado esse encontro.

outubro-rosa-cancro-cancer-mama-amigas do peito-amigas de destino-dascoisasquetenhoaprendido (7)
“Esta foto é especial, porque foi a primeira vez que a Melina sorriu no encontro.” Ana Paula, fotógrafa

Em breve postarei um trechinho do encontro em vídeos pra vocês!

Quero agradecer de coração ao Walther e Mônica do Espaço WPlace, que cederam o espaço do encontro.  21 99429-4163  (www.wclassprodutora.com.br)

espaco wplace

À Martha do Marketinho Pelo café da manhã deliciosamente natural (www.marketinho.com)

marketinho

Ao Leandro da Acqualive, por todo apoio e atenção (www.acqualiverio.com.br)

acqua live - aguas alcalinas

Ao Sérgio do carioca Zen  pela cesta (www.cariocazen.com.br)

carioca zen - produtos naturais

Ao Arthur da floricultura Girassol  que enviou um bouquet de flores  para cada uma de nós! (www.girassolflores.com.br)

logo_girassol

E ao trabalho voluntário da Ana Paula (que fez essas fotos incríveis  e nos presenteou com essas camisetas lindas): estiluzdigital@hotmail.com ou whatsapp 21 98699-9824

E do Jorge, que em breve vai liberar o vídeo do encontro.

Gratidão imensa a cada um vocês que abrilhantaram ainda mais o  nosso encontro!



MARATONA Como Enfrentar o Câncer

15 A 22 DE ABRIL

Episódios com o PASSO A PASSO para trazer Esperança, Confiança e Motivação.

Para acompanhar as aulas ao vivo e receber todos os materiais da maratona, basta clicar abaixo para participar do meu grupo Vip do WhatsApp

⬇️⬇️⬇️

Quero entrar no Grupo-do-ZAP

 

>

2 Comentários


  1. Foi maravilhoso fazer parte desse evento . Parabéns .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *