O câncer pode estar comigo, mas eu não estou com ele não!” – Andressa Torres

Cara amiga de Destino,

Eu simplesmente adoooooro compartilhar histórias de “amigas de destino” que não deixaram que o Câncer roubasse a sua alegria de viver!

Eu amo ler essas histórias, ver fotos de mulheres carecas, maquiadas, sorrindo, vivendo a vida…  E, por muitas vezes vivendo até mais que quem está gozando de plena saúde.

Por isso, gosto de contar a minha história. Gosto de compartilhar história de outras amigas que o Destino vai colocando no meu caminho.

Porque, apesar do Câncer, continuamos sendo mulheres…  Por que então, perder a vaidade mesmo durante o tratamento?

Nossa beleza não está no cabelo, não está em um corpo perfeito!  A beleza da vida está em continuar dançando, mesmo na chuva, em meio à tempestade!

Sinto muito orgulho de contar a história dessa amiga de destino linda que venceu o Câncer lindamente:

Meu nome é Andressa, 30 anos, casada e moro em Santa Ernestina, uma cidadezinha no interior de SP.

cancer-mama-quimioterapia-autoestima

Bom minha história começa em 2014, quando percebi um carocinho no seio esquerdo e fui ao ginecologista, mas o mesmo disse não ser nada. Desencanei.

Um ano depois estava tomando anticoncepcional e decidi parar, pois eu e meu marido estávamos decididos a aumentar a família.

Passou alguns meses e percebi que meu seio começou a endurecer de forma nítida. Observei com facilidade devido eles serem pequenos. Fui em uma outra ginecologista e ela já começou a correr atrás de um especialista.

Ela só me disse para não perder tempo e assim fiz, fui num especialista e no outro dia estava fazendo biópsia.

Em 02 de Dezembro de 2015 fui diagnosticada com CA na mama esquerda e de lá pra cá foram 8 sessões de quimioterapia (4 da vermelha e 4 da branca).

Cortei os cabelos assim que começaram a querer cair, mas eles só resistiram até o dia de Natal.

cancer-mama-quimioterapia-autoestima

Acreditem ou não, me dediquei a não desanimar e até um book eu fiz com umas fotos antes dos cabelos caírem . E depois, quando já estava careca.

amiga-de-destino-das coisas que tenho aprendido

No começo achava muito estranho estar sem os cabelos, mas fui me acostumando, ganhando lenços de presente.

E aí, quando voltei ao trabalho, já carequinha, eis que todas as minhas companheiras de trabalho prestaram um apoio tão grande ,que me fez encarar meu tratamento com mais fé e força .

Confesso que tive momentos de choro e desespero, mas sempre procurava encarar  tudo na boa, pois você manter a fé e sua alegria ajuda muito durante o tratamento.

Não parei de trabalhar… Durantes as quimioterapias, descansava quando fazia, e quando me sentia bem pegava o carro e ia trabalhar.

amiga-de-destino-das coisas que tenho aprendido

Só me afastei do trabalho para fazer uma mastectomia bilateral na qual hoje estou me recuperando. Logo, logo estarei na ativa novamente, pois eu passei o tratamento todo como se eu não tivesse nada.

Até porque eu não me sentia doente . E  sempre que me perguntavam se eu estava com câncer eu respondia: “Olha, o câncer pode estar comigo, mas eu não estou com ele não!”

Vivam, sorriam, pois esse ainda é o melhor remédio. Beijos!

amiga-de-destino-das coisas que tenho aprendido


Se você é minha amiga de destino, compartilhe sua história também e participe dessa corrente do bem…  Me escreve a sua história e ajude a fortalecer a autoestima de outras “Amigas de destino” que ainda estão no começo da Jornada. Eu vou adorar te conhecer melhor!

email: patricia@dascoisasquetenhoaprendido.com.br



As inscrições para o meu Programa Câncer com Leveza estão abertas!

Essa é a minha Mentoria em grupo para ajudar outras pessoas a superarem o diagnóstico com mais clareza e autoconfiança.❤️

Eu vou segurar a sua mão na sua jornada de cura física e emocional.

Clique abaixo para ter o meu acompanhamento de perto por 1 ano.

⬇️⬇️⬇️

 

Navegue pelo post

Ultimos artigos