Minha geladeira e alimentação depois do Câncer

A.C (Antes do Câncer) eu achava que comia saudável. Mas D.C ( depois do Câncer) devo admitir que isso não era real.

Sempre fui um formigão e no meu Post: Açúcar combustível para o câncer , faço um alerta para a qualidade dos alimentos que temos adquirido.

Hoje estudos nutricionais ocidentais revelam que 56 % de nossas calorias provém de três fontes que não existiam no momento em que nossos genes se desenvolveram:

açúcares refinados, farinhas brancas e óleos vegetais.

Sendo:

  • Açúcares refinados (açúcar da cana e da beterraba, xarope de milho e de frutose, etc…)
  • Farinhas brancas (pão branco, massas brancas)
  • Óleos vegetais (soja, girassol, milho, gordura trans)

Hoje, como ontem, nossa fisiologia espera uma alimentação semelhante à que nossos ancestrais tinham quando comíamos os produtos da caça e da colheita:

Muitos legumes e frutas, de tempos em tempos, algumas carnes ou ovos de animais selvagens, muito pouco açúcar (mel) e nenhuma farinha.

Quando vou ao mercado, hábito que adquiri DC (depois do câncer), fico observando o que as pessoas colocam em seus carrinhos.

As vezes, bate um desespero de ver as escolhas que elas têm feito. Percebo que muitas escolhem quase sempre inconscientemente, mas essa atitude, certamente irá impactar na saúde delas.

alimentos-saudaveis-qualidade-vida-quimioterapia-cancer-dascoisasquetenhoaprendido

Engraçado eu, que fui diagnosticada com câncer, falar de alimentação. Mas justamente por isso, me sinto à vontade para falar sobre o assunto.

Pois certamente me alimentei de maneira que além de não prevenir, promovi com a minha alimentação, o aparecimento de um câncer de mama.

Sempre fui excessivamente carnívora, adoro ovos, laticínios e sou um formigão, amo doce!

É óbvio que a alimentação, única e exclusivamente, não pode ser apontada como causa de um câncer.

Mas fatores genéticos, por exemplo, não podem ser modificados, mas a alimentação, assim como estilo de vida,  é uma questão de escolha, não é?

Além disso, posso afirmar que a alimentação fez   toda diferença para eu seguir com o meu tratamento com mais qualidade de vida.

E o nosso paladar muda! Hoje, praticamente eliminei o açúcar refinado da minha vida. E não consigo mais comer doces tradicionais mais… Acho muito enjoativo!

Além disso, quando dá aquela vontade de comer doce. Eu faço um bolo ou doce que leve açúcar de coco. Também substituo o trigo por outros ingredientes mais naturais e benéficos para a minha saúde.

Vou colocar aqui a receita do meu bolo favorito:  Bolo funcional de banana (sem açúcar, glúten e lactose) 

alimentos-saudaveis-qualidade-vida-quimioterapia-cancer-dascoisasquetenhoaprendido
Minha geladeira DC ( depois do câncer).

Se você foi diagnosticada com Câncer e sente que precisa melhorar a sua alimentação, mas não sabe por onde começar, eu criei um Livro Digital sobre os 15 Alimentos mais poderosos para sua imunidade durante a quimioterapia.

CLIQUE NA FOTO abaixo e baixe o Livro Gratuitamente. : ))))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *