Minha Dieta anticâncer: Suco para imunidade  “levanta defunto”

Dieta anticâncer Quimioterapia suco como fazer benefícios o que é
Saiba como fazer suco para quimioterapia.l Foto: Das Coisas Que Tenho Aprendido.

A dieta anticâncer tem ganhado cada vez mais popularidade como uma abordagem complementar ao tratamento convencional do câncer, como a quimioterapia.

Um dos alimentos que tem sido amplamente estudado em relação à sua capacidade de combater o câncer são os sucos funcionais , e atendendo a pedidos, hoje vou partilhar com vocês uma receita de suco que faz parte da minha alimentação anticâncer.  

Neste artigo, vou te ensinar como fazer o famoso “levanta defunto”, um suco funcional  poderoso, que pode ser uma adição valiosa à sua alimentação durante todo o tratamento, especialmente de quimioterapia.

E detalhe: esse suco funcional para imunidade é o meu favorito! Tomei  esse suco, religiosamente, todos os dias durante todo o meu tratamento  pela manhã, em jejum.

Até hoje ainda tomo quando quero turbinar a minha imunidade. Quem me passou essa receita foi a minha nutricionista durante a quimioterapia.

 

Quais são os benefícios de uma dieta anticâncer? 

Mesmo após o fim do meu tratamento, continuo tomando sucos funcionais  todas as manhãs. Afinal, quero o meu sistema imunológico bem forte e atento para se livrar de qualquer célula estranha que ouse aparecer no meu organismo de novo!

Além dos benefícios nutricionais, o suco funcional “levanta defunto” pode ser uma opção refrescante e saborosa para pacientes em tratamento de quimioterapia, que muitas vezes enfrentam efeitos colaterais como náuseas, perda de apetite e fadiga.

Os ingredientes presentes no suco têm o papel de ajudar a promover a hidratação, nutrição, fortalecer o sistema imunológico e fornecer energia para o corpo, o que pode ajudar a combater a fadiga e os sintomas indesejados durante o tratamento.

Como fazer o suco para imunidade  “levanta defunto”

A receita do suco “levanta defunto” é simples, mas carregada de fitonutrientes benéficos para a saúde. Você vai precisar de uma folha de couve, uma cenoura, uma rodela de beterraba, uma laranja, uma maçã verde ou vermelha, uma rodela de gengibre e uma rodela de cúrcuma.

A couve é rica em antioxidantes, vitaminas e minerais, enquanto a cenoura, beterraba, laranja e maçã são fontes de vitaminas e fibras; já o gengibre e a cúrcuma são conhecidos por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico e combater o câncer.

É importante escolher ingredientes orgânicos sempre que possível, especialmente para a couve, cenoura, beterraba e maçã, uma vez que esses alimentos estão frequentemente expostos a pesticidas e agrotóxicos. 

Caso não seja possível, é recomendado retirar a casca das frutas e vegetais e higienizar bem a couve em uma solução de bicarbonato de sódio para minimizar a exposição a essas substâncias nocivas.

Uma solução simples de 1 colher de sopa de bicarbonato para um litro de água pode ser usada para higienizar toda a verdura de forma eficaz.

Para fazer o suco, basta bater todos os ingredientes no liquidificador ou na centrífuga, adicionar alguns cubos de gelo para refrescar e desfrutar desta bebida saudável e revitalizante.

Caso faça no liquidificador adicione 200ml de água de coco ou água filtrada para liquidificar.

Uma dica de ouro é adicionar meio inhame ao suco para deixá-lo mais espesso, semelhante a uma vitamina de frutas.

No entanto, é importante ter cuidado com o consumo de inhame durante o tratamento de quimioterapia, uma vez que pode aumentar o valor calórico do suco, o que pode não ser desejado em certas situações.

Outro ponto importante é que somente o inhame do tipo cara deve ser consumido cru. O inhame taro (aquele cabeludinho) precisa ser cozido antes de adicionado aos sucos.  Vou colocar aqui uma foto dos dois para você entender a diferença. 

Por que fazer o suco levanta defunto? 

Apelidei esse suco de LD… ”Levanta defunto” para os íntimos. He!he!

Além de super nutritivo, é revigorante e ótimo para a imunidade. Aliás, esse suco põe qualquer defunto de pé! 

Brincadeiras à parte, adieta anticâncer é uma abordagem alimentar que busca prevenir e reverter  o câncer por meio do consumo de alimentos ricos em nutrientes e antioxidantes, como é o caso do suco “levanta defunto”.

Esse suco, além de delicioso, é uma opção saudável para incluir na sua rotina matinal. Ele pode contribuir para melhorar a digestão, fortalecer o sistema imunológico e fornecer energia para o corpo, o que pode ajudar a combater a fadiga e os sintomas indesejados durante o tratamento.

Uma das vantagens de incluir o suco “levanta defunto” na sua dieta anticâncer é o seu alto valor nutricional. Ele é feito com ingredientes frescos, como folhas de couve, espinafre, limão e outros vegetais e frutas ricos em antioxidantes e compostos bioativos. Esses nutrientes podem ajudar a proteger as células do organismo contra danos oxidativos, reduzindo o risco de desenvolvimento de doenças, incluindo o câncer.

Saiba quais alimentos você deve incluir na sua dieta anticâncer 

Se você está em busca de uma alimentação saudável que possa contribuir para a prevenção e remissão do câncer, saiba que a escolha dos alimentos certos pode fazer toda a diferença.

A dieta anticâncer é uma abordagem alimentar que tem ganhado destaque nos últimos tempos, e a inclusão de certos alimentos pode ser uma estratégia eficaz para fortalecer o sistema imunológico e reduzir o risco de desenvolvimento de doenças.

Veja quais alimentos você deve incluir na sua dieta anticâncer:

  • Goiaba;
  • Melancia;
  • Caju;
  • Acerola;
  • Abacaxi;
  • Cacau;
  • Tomate;
  • Brócolis;
  • Couve-flor;
  • Repolho;
  • Espinafre;
  • Cebola;
  • Alho;

Além desses, você também pode incluir na sua dieta anticâncer peixes que contêm grande quantidade de ômega 3 (como salmão, sardinha e atum) e frutas roxas e vermelhas (como morango, amoras, açaí, jaboticaba, etc), que possuem uma grande quantidade de antioxidantes flavonoides.

Além disso, a casca de uva roxa, em especial, pode contribuir com a prevenção de câncer de ovário por estimular a produção de uma enzima que destrói os compostos nocivos do estrogênio.

Nesse vídeo que gravei quando tinha recém terminado meu tratamento, você pode acompanhar como faço o famoso “Levanta Defunto”.

 
 
 

 

Gostou de saber mais sobre o suco verde e a dieta anticâncer?

Então continue acompanhando os meus posts aqui no blog e fique por dentro de todas as dicas que tenho para compartilhar com você para te ajudar a se prevenir do câncer ou outras doenças .ou, levando uma vida com hábitos mais saudáveis.

 

 

97 Comentários


  1. Boa tarde,em fevereiro de 2022 o meu sobrinho teve um desmaio no trabalho e foi socorrido e através de uma ressonância foi diagnosticado com câncer de pulmão e cabeça,perdemos o chão um jovem com 28 anos atleta surfista que nunca ficava doente e derepente acometido por essa doença. Daí um dia no Facebook te encontrei e comecei a te seguir foi então que vi suas receitas inclusive do suco, começamos a fazer e graças a Deus tem dado certo junto com a medicação ele toma todos os dias. Já se passou um ano e graças a Deus o pulmão já está limpo e na cabeça resta um micro onde a rádio cirurgia não atingiu. Esse suco é realmente muito importante pra levantar a imunidade. Deus continue te abençoando muitíssimo pra que você continue ajudando as pessoas.


  2. Olá minha Musa Glamurosa!!! Amo tudo de sua alimentação que conheci até agora.
    Meu sonho de consumo agora é poder fazer seu curso para ser mentorada por Você.
    Você arrasa em tudo que vem nos ensinando.
    Gratidão
    Bjs


  3. Olá boa noite. Estou em tratamento. E deis do início tomo suco de couve. E muito bom.


  4. Olá Patricia, gostaria de receber receitinhas de sucos para com ater o câncer .
    Obrigada
    Rosangela


  5. Estou gostando de tudo ! Está sendo muito útil


  6. Boa noite, estou tomando direto o suco LD muito bom.bjs


  7. Todos os ingredientes que vão na receitas são crus? Tipo cenoura, beterraba, inhame? Minha mãe recebeu o diagnóstico a pouco, ainda não está em tratamento, mas está fraca.


  8. Gostaria se possível for, que você me enviasse as receitas anti câncer. Retirei o meu estômago totalmente e apesar de estar sendo acompanhada por uma nutricionista eu quero algo mais saudável. Essa curcuma aqui no nordeste só se encontra em pó, nesse caso posso usar?


  9. Olá.
    Ainda não comecei o tratamento e tenho lido bastante tudo o que você posta. Comecei a tomar o suco LD ontem e não achei ruim, talvez porque eu ja tenha tomado sucos detox para as dietas de emagrecimento.
    Estou adorando suas dicas!
    Ainda não entrei de cara na dieta alcalina, mas estou aos poucos deixando que comer algumas coisas e comendo mais de outras, que já comia, só que agora com mais frequência.
    Adoro o seu alto astral, e isso me incentiva bastante!
    Beijos.


  10. Eu estou fazendo o suco levanta defunto kkkkkk todos os dias estou acrescentando inhame, estou me sentindo muito bem graças a Deus. E também estou variando um dia com água de côco outro com suco de laranja. Obrigada pela dica do suco.??


  11. Obrigada por dividir tudo isso !!!
    E que Deus te cubra de saúde e bênçãos ??


  12. Eu faço na centrífuga, então já sai coado. Essa questão é opcional. Lembrando que sem coar tem mais fibras, o que pode ser muito bom para quem tem prisão de ventre.


  13. Boa noite,vc tem alguma receita q use inhame?


  14. Amei!!! Tudo Paty.. Estou em tratamento mas já fiz duas cirurgias na mama em menos de dois meses.. depois que isso tudo passar o pós cirúrgico. meu medico vai passar a Químo e rádio. Por causa do braço.. Estou na luta pra vencer.. com fé em Jesus e tudo de bom que Deus fez pra nos desfrutar. Em alimentação e cuidados.. Indianópolis


  15. Como faço na centrífuga já sai coado. Mas se fizer no liquidificador fica a seu critério coar ou não. Se não coar tem mais fibras.
    O melhor horário para tomar esse suco é pela manhã em jejum para que o organismo absorva ainda mais os nutrientes.


  16. É preciso coar,né? Qual o melhor horário pra tomar? Bjsss


  17. Muito bom uma delícia. !
    Quero receber mais dica!


  18. Olá, tenho uma filha de 4 anos que passa por tratamento, e gostaria de saber se essa receita também é indicada pra crianças.
    Obrigada! Bj


  19. Olá,
    Aqui na minha cidade não encontrei cúrcuma em nenhum comércio ou quitanda.
    Posso substituir por outro ingrediente?


  20. Boa pergunta Lucas! Vou me informar melhor a esse respeito.
    Mas já de cara te digo que entre ter câncer novamente e ficar com os dentes amarelados, eu escolho a segunda opção…hehe!


  21. A fruta e os vegetais possuem frutose. É o açúcar natural dos alimentos. Esses não causam pico de insulina no organismo e não fazem mal. Incusive, algumas terapias que tratam pacientes oncológicos com alimentação, fazem sucos parecidos com esse.
    Nesse artigo eu falo sobre o açúcar refinado que é um veneno pra quem tem câncer. Acho que depois de ler você vai entender melhor:
    https://dascoisasquetenhoaprendido.com.br/2015/01/12/o-cancer-se-alimenta-de-acucar/


  22. Faço na centrífuga. Então não uso água. Mas se você fizer no liquidificador pode por meio copo de água ou água de coco, somente para bater.


  23. Quero saber a quantidade d agua no suco .Agradeco.


  24. Oi querida,
    Não consigo adicionar ninguém na minha lista de transmissão do whatsapp. Você precisa adicionar o meu contato e me enviar a mensagem que quer participar. Aí sim, o zap me libera pra eu te adicionar. Meu numero é 021 98175-0265
    e quanto ao livro, por favor, envie um email para o meu suporte que a Lia vai ver o que aconteceu: suporte@dascoisasquetenhoaprendido.com.br
    Beijo grande!


  25. Gostaria de receber suas dicas por email e watts apps
    Meu contato: 9.8873 – 4194
    Comprei seu livro + não chegou?
    Oque faço?
    Tenho muitas dúvidas e elas estão acabando comigo…


  26. Parabéns Patricia pela sua história de superação! Eu trabalho no CRAS e todos os dias atendemos casos de pessoas com câncer. Atualmente estou acompanhando um caso de uma mulher que teve câncer de mama, já retirou a mama, e atualmente ela está definhando numa cama. Sabe isso me deixa indignada e angustiada quando a própria família não ajuda, e a Saúde fala que não tem mais o que fazer. e todas as vezes que vou visita-la, fico me perguntando se eu já fiz tudo o que era preciso fazer por ela. Por outro lado gostaria de ter uma situação financeira melhor para comprar os alimentos que ela precisa para melhorar a sua imunidade. Falo isso porque minha mãe já faleceu há 14 anos atras de câncer. Meu pai também faz tratamento, mas está controlado graças a Deus. Desculpe! foi só um desabafo! Bjos minha querida.


  27. Prezada Patricia,
    bom dia!
    Agradeço a Deus e a você ao se propor fazer o bem às pessoas que passam e vencem essa doença muito triste.
    Só que de acordo com o Dr. Lair Ribeiro, o câncer se alimenta de açúcar e a beterraba, a laranja, e a cenoura contem açúcar e potencializa a reprodução das células cancerosas.
    Estou com duvidas de que esse suco possa ser eficaz, uma vez que é puro açúcar??
    Me explique melhor!
    Obrigada.


  28. Achei agora esse link pesquisando sobre alimentação.. Preciso mto de informações, minha mãe começou quimio após retirada quadrante mama e está super derrubada, farei p ela esse suco. Obrigada pela dica é fico no aguardo de mais por email ou whats


  29. Oi, queria receber suas dicas r receitas.


  30. Oii Patrícia obrigada pelas dicas.Gostaria de assistir tdos seus vídeos mas minha nete e limitada, então vou aproveitando das dicas que vc manda pelo wats .


  31. Oi querida goma de tapioca é considerada farinha branca?


  32. Olá !
    O açafrão solta uma tinta muito forte que mancha até os dedos na hora de cortar as rodelas heheh.
    Colocando no suco, não mancha os dentes ???
    Obrigado.


  33. Não sei o que é curcuma. Pode ser substituído por outra coisa? Me responda rápido porfavor. Obg


  34. Não sei o que é curcuma, ele pode ser substituído por outra coisa? Me responda rápido porfavor. Att


  35. Obrigado, vou fazer sim pra ela esse suco, acho que até eu vou tomar também….parabéns pela sua história de superação ….você com certeza é um exemplo para todos nós….


  36. Esse suco foi receitado pela minha nutricionista para subir a minha imunidade durante a quimioterapia. Acredito que não tenha problema, mas você pode consultar o médico da sua mãe antes de fazer. Beijão!


  37. Minha mãe tá fazendo tratamento de câncer no fígado, gostaria de saber se esse suco vai ter algum problema pra ela?


  38. Olá, Patrícia!

    Minha mãe está fazendo A segunda etapa do tratamento, 12 brancas, ela tem é hipertensão. Ela pode tomar o suco com o gengibre?


  39. Mande receitas tbm pra mim por favor! Grata!


  40. Nesse suco levanta defunto, coloco quanto de cúrcuma em pó??


  41. Boa tarde, vi a sua mensagem no blog.

    Realmente a compra não foi feita, clique direto nesse link
    https://eduzz.com/g/10480

    Vai abrir uma outra tela, nela você deve preencher o seu nome, email onde vai receber o livro digital, CPF e telefone. Depois você deve escolher a forma de pagamento entre Cartão de Crédito ou Boleto.

    Se for cartão, vai abrir outro tela pra você preencher os dados do cartão.
    Se for boleto, vai abrir uma tela pra você imprimir o boleto para efetuar o pagamento.

    Qualquer problema pode fazer contato com o whatsapp da minha equipe 21.98301-6472 (lia)

    Beijos Paty


  42. Tentei comprar seu livro agora, não sei se teve sucesso. Confirma p mim. Me diz por favor. Aguardo retorno. Obrigada.


  43. Gostei de suas dicas.vou coloca em pratica.principalmente esse suco.


  44. Tive cancer de mama.Depois de 2 anos ele  voltou no figado.tou comecando quimio novamente.ja estou careca de novo.me ajuda por favor.


  45. Adorei duas dicas e receitas, concordo plenamente quanto ao câncer nos fazer mudar…acho que a pergunta é sempre para que??? Já me cadastrei e vou segui-la, muito obrigada por nos ajudar…fique com Deus!!!!!


  46. Gostei muito dos seus conselhos e receitas .serei sua seguidora. Obrigado e bjs


  47. se for feito na centrífuga não precisa de agua. No liquidificador precisa de um pouco de água ou água de coco pra bater.


  48. Quero saber se esse suco vai água.


  49. Oi linda acabo de me cadastrar. Obrigado. O cadastro e por causa da minha mae que retirou um glioblastoma multiforme grau quatro em 01/02/2016 ela ja fez a radio com quimio. Agora tera q fazer a quimio. Oq vc puder me passar sera bem vindo! Deus te abencoe.


  50. Manda receitas para eu fazer para minha filha


  51. Pode tomar a qualquer hora. Minha nutricionista me recomendou tomar em jejum porque o organismo absorve melhor as propriedades dos alimentos. mas o importante é tomar!


  52. Esse suco só pode ser ingerido em jejum? Estou tomando ele a noite ?