2015 – Ano memorável no qual eu venci o câncer !

Certamente, 2014 foi o ano mais difícil da minha vida.  No entanto, o mundo gira… E posso dizer que sou muito fã das voltas que o mundo dá!  Afinal, sem sombras de dúvidas, este ano está sendo um ano memorável, porque  em 2015 eu venci o câncer!

cancer-mama-quimioterapia-radioterapia-cura-dascoisasquetenhoaprendido

Quem acompanha a minha  história há algum tempo, já sabe que: Em 2014  eu fui diagnosticada com câncer de mama, em plena Copa do Mundo. E, por uma questão de sobrevivência,  no decorrer deste ano, descobri o quanto eu era flexível.

Não tinha como ser diferente! Fiz duas cirurgias, e  por conta do tratamento, fiquei careca! Nunca mudei tanto de aparência, de valores e de estilo de vida em tão pouco tempo! Tanto que apelidei o meu  ano de 2014, como sendo o meu Ano do Camaleão! E 2015, está sendo marcado como O Ano que eu venci o câncer !

Se você, minha leitora, foi diagnosticada recentemente vale a leitura desse Post. Pois independente do ano, os desafios e aprendizados nessa fase do tratamento, serão os mesmos! (leia aqui: 2014 – O ano que fui diagnosticada com câncer)

No entanto, o mundo está em constante movimento e, nada como um dia após o outro…. Ele  dá muitas voltas e isso é incrível! Se 2014 foi o ano mais difícil da minha vida. O ano de 2015 está sendo o mais feliz!

O ano de 2015 está sendo marcado como o ano eu venci o câncer!

Certamente, não esquecerei  o dia do meu último ciclo de quimioterapia, nem mesmo da minha última sessão de rádio… Da alegria que senti! Da sensação de leveza, de realização e  dever cumprido! E mesmo hoje, quando relembro,  sinto a satisfação por ter dado conta!

Minha irmã fez até um vídeo comemorativo com direito a trilha sonora do Rocky!  Hehehehe!

Quando afirmo que venci o câncer, não é  porque terminei o meu tratamento  13 meses após o diagnóstico e está correndo tudo bem!  Mas especialmente, porque eu consegui!  Eu me tornei maior e mais forte que essa doença. E isso é muito maior que a cura!

Sim!  ” a ferida é o lugar por onde a luz entra” e o câncer foi a minha cura!

Por conta dessa doença criei coragem para enfrentar meus medos e fantasmas e mudar tudo o que não estava indo bem na minha vida.  Mergulhei no autoconhecimento,  investi no meu desenvolvimento pessoal e desde então, tenho conhecido pessoas incríveis. A começar por mim mesma!

Estou fazendo um curso de empreendedorismo digital e para fechar o ano com chave de ouro estou lançando o meu primeiro produto, para ajudar mulheres a se gostarem mais e aumentarem o amor por si próprias, usando a maquiagem como instrumento: Maquiar Pra Se Amar

ZOOM-1

Sim, 2015 certamente está sendo o melhor ano da minha vida. Um ano de muito aprendizado, onde estou tendo oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, de fazer novas amizades .

Comecei a meditar, virei CEO da minha saúde e assumi as rédeas da minha vida. Minha nova vida!

E estou cheia de expectativas para 2016! Esse definitivamente será o ano que irei redesenhar minha vida pós câncer. Uma vida com mais propósito, mais alegria e realizações… Uma vida com mais vida!

E você? Foi corajos@ esse ano? Que desafios venceu? Que coisas tem aprendido?  Eu te convido a fazer um balanço do seu ano.

Por mais difícil que tenha sido, sempre podemos tirar algo de bom, nem que seja aprendizado e experiências.

Se faça as  seguintes perguntas:

  • Quais foram os desafios que você venceu esse ano?
  • Quais os maiores aprendizados que esse ano te trouxe?
  • Quem foram as pessoas que, de alguma forma , fizeram diferença na sua vida?

E mesmo que o ano não tenha acontecido como você esperava, se reconheça pela sua coragem, pelos seus feitos , por menor que eles pareçam!

Muitas vezes, ficamos tão fixados na linha de chegada que esquecemos de comemorar a cada pequeno progresso no percurso  e de nos divertir durante a jornada.

Aproveite esse período para exercitar GRATIDÃO!

Tire tempo para avaliar, reconhecer  e sobretudo, agradecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *