10 Histórias Inspiradoras de pessoas que Superaram o Câncer

Como tem muito tempo que eu não publico nenhuma História de Superação, hoje quero compartilhar 10 Histórias Inspiradoras de pessoas que Superaram o Câncer.

 Pessoas que superaram o Câncer #1

Vamos começar com a surpreendente História da Fernanda que é a minha maior inspiração no quesito Superação!

Tive o privilégio de conhecê-la pessoalmente assim que fui diagnosticada.  E com certeza, conhecer a História dela me deu muita força ! Tenho muito orgulho em tê-la como “Amiga de Destino”.

A Fernanda foi diagnosticada com Câncer de Mama pela primeira vez aos 25 anos de idade. Fez todo o tratamento, ficou bem.  Mas aos 33 anos, quando ela imaginava que o Câncer era uma página virada, a doença voltou!

Ela chegou a ser desenganada pelos médicos e fez 19 cirurgias! Hoje, 13 anos após o diagnóstico, leva uma vida normal!

Eu fiz questão de fazer um vídeo curto com trechos da palestra que a Fernanda deu para as minhas alunas do Programa Câncer com Leveza e convidadas.

 Pessoas que superaram o Câncer #2

Agora, quero compartilhar a linda História da Fabiane Lira para incentivar você, que ainda está em tratamento, a acreditar ainda mais na sua cura.

pessoas que superaram o Câncer

O Câncer é uma doença silenciosa e devastadora. Mas felizmente, a medicina está muito avançada e, especialmente quando descoberto no início, as chances de cura são altíssimas!

Essa é a História de Superação da Fabiane:

Em agosto de 2015, em uma conversa com uma amiga no escritório onde trabalho, ela me disse q tinha feito mamografia, e eu achei estranho, pois ela tinha apenas 20 anos, e eu com 36 anos nunca tinha feito.

Com isso na cabeça, fui para casa, tomei banho , preparei a janta e quando fui me deitar, me lembrei da conversa .  fiz o auto exame e para minha surpresa achei um caroço no meu seio direito.

pessoas que superaram o Câncer

Levei um susto…. Na manhã seguinte, contei a ela que eu tinha encontrado um caroço no meu seio.  Ela também  se assustou e me disse que tinha falado o nome do exame que ela tinha feito errado!!!

Nessa hora tive certeza de que foi Deus a usou para falar comigo e me mostrar que algo estava errado…

Em seguida,  marquei consulta com um ginecologista que me pediu os exames de ultrassom e mamografia  e antes mesmo dos exames ficarem prontos, agendei consulta com o mastologista.

 Quando passei em consulta, ele me examinou e disse que seria necessário fazer uma biópsia para melhor se certificar do que  se tratava, pois no exame dizia q o nódulo tinha 1,1 cm por 1,1cm e no exame clínico, tinha quase 5 cm.

 Assim que sai da sala, fui agendar com o medica da biópsia. 3 dias depois, estava eu lá no hospital novamente, com um frio na barriga, sem saber do que se tratava.

Quando o médico me chamou… Contei toda a história para ele novamente.  Ao  me examinar, ele  decidiu não fazer a biópsia e operar direto.

pessoas que superaram o Câncer

Meu coração gelou…. Fiz os exames pré –operatórios . O médico me explicou como seria a cirurgia, ou seja, hora nenhuma eu sabia que se tratava de um câncer de mama.

Minha cirurgia foi no dia 10/10/15.

Quando acordei da anestesia, ainda estava sendo retirada da sala cirúrgica, quando perguntei a enfermeira se o médico teria mexido na minha axila e a resposta foi positiva.  Levei um susto e naquela hora soube que se tratava de um câncer.

 Chorei muito naquele momento. Mas 1 hora depois, respirei fundo e decidi encarar o tratamento com todas as minha forças, pois tenho uma filha de 3 anos, uma família linda que me apoia  dia e noite, que de certa forma, necessitam de mim firme e forte.

Então, tudo que passamos nas etapas da quimioterapia, exames, colocação do cateter, etc ,são coisas que só nos podemos passar. E se passamos confiantes, determinadas, com muita fé no coração, tudo se torna mais fácil!

pessoas que superaram o Câncer

A Fabiane fez 12 ciclos de quimioterapia, sempre  amou a  sua careca e se sentia muito  linda. Hoje ela está ótima e continua linda!

Como ela mesmo afirma: “A vida me deu limões, e eu fiz uma bela limonada!!!”

E conforme prometido, aqui estão mais 5 Histórias inspiradoras de pessoas que superaram o Câncer para fortalecer ainda mais a sua Autoconfiança. Clique nos links em azul e fortaleça-se ainda mais com cada História de Superação.

 Pessoas que superaram o Câncer #3

Essa é uma história que também tenho muito orgulho de contar! É sobre uma das minhas alunas do Programa Câncer com leveza: Madalena Almuas.

“Mada” foi diagnosticada com Linfoma de Hodgking. Ela fez todo o tratamento, mas infelizmente, a doença retornou na bacia.

Porém, a Mada continua seguindo a sua Jornada com o máximo de leveza e sem perder o sorriso no rosto! Sem perder a esperança de que dias melhores virão!

E se você leu o meu artigo, Betty Lago venceu o Câncer, já sabe que, para mim, superar o câncer é muito além de se curar fisicamente…

É se tornar mais forte que que ele, não permitir que essa doença arranque a sua alegria de viver.

E portanto, mesmo ainda estando em tratamento, a “Mada” me inspira muito com a sua superação.

 Pessoas que superaram o Câncer #4

Essa é a História da minha Amiga de Destino Carinne Justino que foi diagnosticada com Câncer de Mama e Hoje está ótima!

“Entrei no consultório com um nódulo feio e suspeito e saí com um tumor e mil guias de exames”

pessoas que superaram o Câncer

 

 Pessoas que superaram o Câncer #5

Agora, quero contar a História de outra linda que se tornou minha coachee através do Programa Câncer com Leveza: A Vivian.

Em nosso primeiro encontro, a Vivian ainda estava em tratamento. E sentia-se muito amargurada, porque não aceitava a doença, nem a Mastectomia que havia feito.

Me lembro a primeira pergunta que ela me fez: “Como me relacionar novamente com uma pessoa, tendo somente um peito?”

Assista ao vídeo da Vivian e se inspire com maneira que ela está reconstruindo sua vida!

Pessoas que superaram o Câncer #6

Essa é uma linda História de superação e de amor… Após superar o Câncer a  Suzi Rocha, se casou e Hoje é Mamãe de um lindo menino!!!

“O medo de morrer sem realizar meus sonhos, tomava conta dos meus Pensamentos”

pessoas que superaram o Câncer

 Pessoas que superaram o Câncer #7

Agora,  você vai conhecer a Janny,  que também é minha aluna do Programa Câncer com Leveza .

A Janny que depois que foi diagnosticada, mesmo tendo apoio da família, sentia-se muito sozinha. Não conseguia aceitar a perda dos cabelos e morria de medo de morrer… Mas nesse vídeo, ela conta como deu a volta por cima.

 Pessoas que superaram o Câncer #8

E para não dizer que não contei nenhuma História de Menino. Decidi compartilhar a Historia inspiradora de Marcos Paulo que aos 21 anos, foi diagnosticado com Linfoma de Hodgking e hoje está curado!

“Eu me aproximei ainda mais de Deus por causa do Câncer” – Marcos paulo

pessoas que superaram o Câncer

 Pessoas que superaram o Câncer #9

Você sabia que homem também tem Câncer de Mama?

Essa é a História do meu amigo Leandro que superou um câncer de mama . Hoje está ótimo e já é até papai do Noah.

pessoas que superaram o Câncer

 Pessoas que superaram o Câncer  #10

E pra fechar com chave de ouro, quero compartilhar a História da Talita.

“Eu nunca perguntei para Deus o porquê desta doença, mas sempre pedi a Ele que me desse as forças necessárias para lutar contra ela.” Talita Dalprá

Eu poderia te contar mais centenas de Histórias inspiradoras de Superação…

Mas quero fazer um pedido especial à você, que ainda está em tratamento:

Quero te incentivar a ser a próxima pessoa a me contar a sua História de Superação para eu publicar aqui no Blog. Topas ?

16 Comentários


  1. Como faço pra participar do grupo fechado?


  2. Gostaria de saber de pessoas que tratam de nodulos no PULMÃO


  3. Parabéns querida, que Deus te abênçõe e proteja sempre! Somos irmães de luta, e também guerreiras. Deus conosco, Ele é fiel! Forte abraçoooooo!


  4. Oi boa tarde minha amiga. Quantas historias lindas de superação! Nosso! Eu também assim vocês em 2013 recebi o diagnóstico de câncer mana. Em alguns minutos meu mundo caiu, porém resolvi que aquele maldito câncer não merecia minha lágrimas e que tinha que ser forte para poder vencer, pois sabia que não era fácil. E criei uma frase que se tornou minha companheira até hoje. Eu sei que não vai ser mais também que não é imposivel. Bora lá vamos ver no que vai dá. Passei por todo o processo de quimo. Rádioterapia e hoje hormonoterapia. Se passaram três anos eu estou aqui contando aminha historia desejando que as pessoas possam ter força para vencer.


  5. Gostei muito dos depoimentos, dá um refrigério na alma e é, muito importante para quem se sinta perdido, como você fala atravessando o deserto. Estou ainda em tratamento radioterapia, fiz oito ciclos de quimioterapia, mastectomia, 25 radioterapia, 17 vacinas transtuzunabe, 5 anos de anastrozol. Tenho 51 anos dois filhos criados é um marido 17 anos mais novo que eu, quando descobri estava só de frente ao computador e li o diagnóstico, foi como um coiçe no tórax, não conseguia respirar, fiquei dois dias pensando muito, estou ainda em tratamento, sou do rio e tive dificuldade em fevereiro de 2016 conseguir tratamento e enviei por imail meu laudo ao hospital de Barretos e estou aqui em casa de amigos e tocando meu tratamento, longe dá família fica mais difícil. Vou passar carnaval aqui em são Paulo, gostaria de estar no rio kkkk. Tento ser o mais positivo possível, junto com tratamento convencional faço tratamento natural. Depois de minha cirurgia tive uma grande e ótima notícia houve a remissão do tumor. O meu também era infiltrante grau três fiz esvaziamento de axila também. O que tenho a dizer de minha experiência foi o que mais me magoou foi me ver sem mama, porém está superado, sigo sorrindo mais do que chorando, as vezes fico triste por está longe de meus queridos. Acreditem é melhor ser alegre que ser triste, nós somos muito mais, siga com leveza e assuma ‘ Eu tive um câncer’, mais não tenho mais.???


  6. Eu me emocionei ao ler e assistir todas as histórias e me identifiquei em muitas, o medo de morrer, de deixar meu esposo e minha filha e meu filho me aterrorizava….meu prognóstico era ruim… tive um.sarcoma na mama e depois da cirurgia descobri que era um sarcoma e um câncer de mama e o que era para ser apenas uma cirurgia virou duas cirurgias …quimio…é rádio, a cada dia através deste seu lindo trabalho Patricia tenho me identificado ….em minha cabeça ainda ronda a pergunta de como eu posso ajudar outras pessoas, mas talvez eu tenha ajudado mesmo sem saber e hoje me sinto mais forte pois com a ajuda de Deus e de todo este conteúdo verídico que vc compartilha eu consegui me identificar e entender muitos questionamentos e hoje minha mãe tbm foi diagnosticada com câncer de mama e a luta irá começar de novo e acredito que a segunda jornada do câncer com Leveza irá ajudar a mim para poder ajudar minha mãe….meu nome é Rosangela tive câncer aos 34 anos fiz duas cirurgias uma de mastectomia e após 30 dias a retirada dos linfonodulos… 8 quimioterapias e 28 radioterapias e agora estou em acompanhamento a cada 6 meses…isso aconteceu em abril de 2015 e terminei as rádios em julho de 2016… Não foi fácil mas com pessoas que podemos chamar de anjos como vc e o apoio da família estou conseguindo… Obrigada a vc Patricia e a todàs as pessoas que aqui compartilharam suas lutas…vcs não sabem o tanto que vcs ajudam outras pessoas com suas histórias e se um dia vc quiser ouvir minha história completa e compartilhar ficaria a muito feliz…que Deus abençoe a cada um de vcs ???? bjks???


  7. Querida, fácil nunca é! Penso que quem diz que tirou de letra, está mentindo. Mas apesar de difícil, É POSSÌVEL! Fica firme!


  8. Gostei muito de todas as histórias mas me sinto perdida meio chocada e desfocada. Vocês todas estão de parabéns porque é muito dificil.


  9. Como faço pra dar meu depoimento Páti.


  10. Amei todas as histórias! Eu fui diagnosticada com Linfoma Não-Hodgkin aos 23 anos em Dezembro de 2014.. Foi muito difícil pois tive um tumor na clavícula e ele começou a expelir os pontos da biópsia, tinha dias q eu pensava que o tumor fosse “pular” na minha mão foi horrível era muita dor, os remédios não estavam fazendo efeito. Fiz uma única sessão de radioterapia para estancar a hemorragia. Fiquei internada em 3 hospitais depois tive alta e fiz 8 sessões de quimioterapia. As pessoas diziam q eu não passaria de 2014, mas graças a Deus deu tudo certo! fiz o exame em 2015 e não deu nada, a doença não havia se espalhado….ufa. Glória a Deus!
    De lá pra cá tenho feito só o acompanhamento e tenho ido ao ortopedista pois sinto muitas dores no ombro e no braço mas nada do q se compare com a dor q eu sentia antes.. A vida pós câncer não é fácil, tomar sua rotina! Mas vc volta com mais vontade de viver, já era muito feliz hoje em dia me considero mais q vencedora e muito feliz! Obrigada meu Deus por tudo!!!! Bjs a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *