10 Histórias Inspiradoras de pessoas que Superaram o Câncer

Como tem muito tempo que eu não publico nenhuma História de Superação, hoje quero compartilhar 10 Histórias Inspiradoras de pessoas que Superaram o Câncer.

 Pessoas que superaram o Câncer #1

Vamos começar com a surpreendente História da Fernanda que é a minha maior inspiração no quesito Superação!

Tive o privilégio de conhecê-la pessoalmente assim que fui diagnosticada.  E com certeza, conhecer a História dela me deu muita força ! Tenho muito orgulho em tê-la como “Amiga de Destino”.

A Fernanda foi diagnosticada com Câncer de Mama pela primeira vez aos 25 anos de idade. Fez todo o tratamento, ficou bem.  Mas aos 33 anos, quando ela imaginava que o Câncer era uma página virada, a doença voltou!

Ela chegou a ser desenganada pelos médicos e fez 19 cirurgias! Hoje, 13 anos após o diagnóstico, leva uma vida normal!

Eu fiz questão de fazer um vídeo curto com trechos da palestra que a Fernanda deu para as minhas alunas do Programa Câncer com Leveza e convidadas.

 

 Pessoas que superaram o Câncer #2

Agora, quero compartilhar a linda História da Fabiane Lira para incentivar você, que ainda está em tratamento, a acreditar ainda mais na sua cura.

pessoas que superaram o Câncer

O Câncer é uma doença silenciosa e devastadora. Mas felizmente, a medicina está muito avançada e, especialmente quando descoberto no início, as chances de cura são altíssimas!

Essa é a História de Superação da Fabiane:

Em agosto de 2015, em uma conversa com uma amiga no escritório onde trabalho, ela me disse q tinha feito mamografia, e eu achei estranho, pois ela tinha apenas 20 anos, e eu com 36 anos nunca tinha feito.

Com isso na cabeça, fui para casa, tomei banho , preparei a janta e quando fui me deitar, me lembrei da conversa .  fiz o auto exame e para minha surpresa achei um caroço no meu seio direito.

pessoas que superaram o Câncer

Levei um susto…. Na manhã seguinte, contei a ela que eu tinha encontrado um caroço no meu seio.  Ela também  se assustou e me disse que tinha falado o nome do exame que ela tinha feito errado!!!

Nessa hora tive certeza de que foi Deus a usou para falar comigo e me mostrar que algo estava errado…

Em seguida,  marquei consulta com um ginecologista que me pediu os exames de ultrassom e mamografia  e antes mesmo dos exames ficarem prontos, agendei consulta com o mastologista.

 Quando passei em consulta, ele me examinou e disse que seria necessário fazer uma biópsia para melhor se certificar do que  se tratava, pois no exame dizia q o nódulo tinha 1,1 cm por 1,1cm e no exame clínico, tinha quase 5 cm.

 Assim que sai da sala, fui agendar com o medica da biópsia. 3 dias depois, estava eu lá no hospital novamente, com um frio na barriga, sem saber do que se tratava.

Quando o médico me chamou… Contei toda a história para ele novamente.  Ao  me examinar, ele  decidiu não fazer a biópsia e operar direto.

pessoas que superaram o Câncer

Meu coração gelou…. Fiz os exames pré –operatórios . O médico me explicou como seria a cirurgia, ou seja, hora nenhuma eu sabia que se tratava de um câncer de mama.

Minha cirurgia foi no dia 10/10/15.

Quando acordei da anestesia, ainda estava sendo retirada da sala cirúrgica, quando perguntei a enfermeira se o médico teria mexido na minha axila e a resposta foi positiva.  Levei um susto e naquela hora soube que se tratava de um câncer.

 Chorei muito naquele momento. Mas 1 hora depois, respirei fundo e decidi encarar o tratamento com todas as minha forças, pois tenho uma filha de 3 anos, uma família linda que me apoia  dia e noite, que de certa forma, necessitam de mim firme e forte.

Então, tudo que passamos nas etapas da quimioterapia, exames, colocação do cateter, etc ,são coisas que só nos podemos passar. E se passamos confiantes, determinadas, com muita fé no coração, tudo se torna mais fácil!

 

pessoas que superaram o Câncer

A Fabiane fez 12 ciclos de quimioterapia, sempre  amou a  sua careca e se sentia muito  linda. Hoje ela está ótima e continua linda!

Como ela mesmo afirma: “A vida me deu limões, e eu fiz uma bela limonada!!!”

E conforme prometido, aqui estão mais 5 Histórias inspiradoras de pessoas que superaram o Câncer para fortalecer ainda mais a sua Autoconfiança. Clique nos links em azul e fortaleça-se ainda mais com cada História de Superação.

 Pessoas que superaram o Câncer #3

Essa é uma história que também tenho muito orgulho de contar! É sobre uma das minhas alunas do Programa Câncer com leveza: Madalena Almuas.

“Mada” foi diagnosticada com Linfoma de Hodgking. Ela fez todo o tratamento, mas infelizmente, a doença retornou na bacia.

Porém, a Mada continua seguindo a sua Jornada com o máximo de leveza e sem perder o sorriso no rosto! Sem perder a esperança de que dias melhores virão!

E se você leu o meu artigo, Betty Lago venceu o Câncer, já sabe que, para mim, superar o câncer é muito além de se curar fisicamente…

É se tornar mais forte que que ele, não permitir que essa doença arranque a sua alegria de viver.

E portanto, mesmo ainda estando em tratamento, a “Mada” me inspira muito com a sua superação.

 Pessoas que superaram o Câncer #4

Essa é a História da minha Amiga de Destino Carinne Justino que foi diagnosticada com Câncer de Mama e Hoje está ótima!

“Entrei no consultório com um nódulo feio e suspeito e saí com um tumor e mil guias de exames”

pessoas que superaram o Câncer

 

 Pessoas que superaram o Câncer #5

Agora, quero contar a História de outra linda que se tornou minha coachee através do Programa Câncer com Leveza: A Vivian.

Em nosso primeiro encontro, a Vivian ainda estava em tratamento. E sentia-se muito amargurada, porque não aceitava a doença, nem a Mastectomia que havia feito.

Me lembro a primeira pergunta que ela me fez: “Como me relacionar novamente com uma pessoa, tendo somente um peito?”

Assista ao vídeo da Vivian e se inspire com maneira que ela está reconstruindo sua vida!

Pessoas que superaram o Câncer #6

Essa é uma linda História de superação e de amor… Após superar o Câncer a  Suzi Rocha, se casou e Hoje é Mamãe de um lindo menino!!!

“O medo de morrer sem realizar meus sonhos, tomava conta dos meus Pensamentos”

pessoas que superaram o Câncer

 Pessoas que superaram o Câncer #7

Agora,  você vai conhecer a Janny,  que também é minha aluna do Programa Câncer com Leveza .

A Janny que depois que foi diagnosticada, mesmo tendo apoio da família, sentia-se muito sozinha. Não conseguia aceitar a perda dos cabelos e morria de medo de morrer… Mas nesse vídeo, ela conta como deu a volta por cima.

 Pessoas que superaram o Câncer #8

E para não dizer que não contei nenhuma História de Menino. Decidi compartilhar a Historia inspiradora de Marcos Paulo que aos 21 anos, foi diagnosticado com Linfoma de Hodgking e hoje está curado!

“Eu me aproximei ainda mais de Deus por causa do Câncer” – Marcos paulo

pessoas que superaram o Câncer

 Pessoas que superaram o Câncer #9

Você sabia que homem também tem Câncer de Mama?

Essa é a História do meu amigo Leandro que superou um câncer de mama . Hoje está ótimo e já é até papai do Noah.

pessoas que superaram o Câncer

 

 Pessoas que superaram o Câncer  #10

E pra fechar com chave de ouro, quero compartilhar a História da Talita.

“Eu nunca perguntei para Deus o porquê desta doença, mas sempre pedi a Ele que me desse as forças necessárias para lutar contra ela.” Talita Dalprá

Eu poderia te contar mais centenas de Histórias inspiradoras de Superação…

Mas quero fazer um pedido especial à você, que ainda está em tratamento:

Quero te incentivar a ser a próxima pessoa a me contar a sua História de Superação para eu publicar aqui no Blog.Topas ?

Eu tomei por missão ajudar o maior número de pessoas  que são diagnosticadas com câncer… E hoje, estão no mesmo lugar de sofrimento e dor que um dia estive.

Por isso que criei o Programa ” ESTOU COM CÂNCER, E AGORA ?“: Um curso on line simples e direto ao ponto , que dá um plano de ação para superar o Medo e a Ansiedade sentimos como diagnóstico. E trazer Esperança, Clareza  e Confiança.

Estou com câncer e agora é um passo a passo que vai te guiar no seu processo de cura emocional.

Onde eu vou te ajudar a superar seus desafios e te mostrar exatamente por onde você precisa começar.

Ao se inscrever no Programa você terá acesso imediato e ilimitado as vídeo-aulas e todos os exercícios de reflexão e conteúdos do curso.

Você vai poder acessar quando quiser, quantas vezes quiser, no seu próprio ritmo, do seu computador , tablet ou celular.

Além dos módulos do Programa, você terá acesso a um grupo fechado no facebook , onde você poderá tirar todas as dúvidas comigo e interagir com as outras alunas do Programa.

E na minha opinião, essa comunidade que se formou tem um valor inestimável.

Porque é um espaço seguro, onde você pode compartilhar exatamente tudo. Já que todas as pessoas que participam sabem exatamente o que você está sentindo.

Você vai ver que você não é nenhum ET.  Muitas mulheres já passaram, pelo que você está passando agora.

Então, junte-se a mim e as outras alunas do curso.

Ninguém deveria ter que passar por isso sozinha!

Vamos partir em direção à sua cura e reconstrução da sua vida juntas!

CLIQUE AQUI para conhecer os detalhes do curso e se tornar minha aluna.

16 Comentários


  1. Gostei muito de todas as histórias mas me sinto perdida meio chocada e desfocada. Vocês todas estão de parabéns porque é muito dificil.


  2. Como faço pra dar meu depoimento Páti.


  3. Amei todas as histórias! Eu fui diagnosticada com Linfoma Não-Hodgkin aos 23 anos em Dezembro de 2014.. Foi muito difícil pois tive um tumor na clavícula e ele começou a expelir os pontos da biópsia, tinha dias q eu pensava que o tumor fosse “pular” na minha mão foi horrível era muita dor, os remédios não estavam fazendo efeito. Fiz uma única sessão de radioterapia para estancar a hemorragia. Fiquei internada em 3 hospitais depois tive alta e fiz 8 sessões de quimioterapia. As pessoas diziam q eu não passaria de 2014, mas graças a Deus deu tudo certo! fiz o exame em 2015 e não deu nada, a doença não havia se espalhado….ufa. Glória a Deus!
    De lá pra cá tenho feito só o acompanhamento e tenho ido ao ortopedista pois sinto muitas dores no ombro e no braço mas nada do q se compare com a dor q eu sentia antes.. A vida pós câncer não é fácil, tomar sua rotina! Mas vc volta com mais vontade de viver, já era muito feliz hoje em dia me considero mais q vencedora e muito feliz! Obrigada meu Deus por tudo!!!! Bjs a todos

Página 1 de 4 Próximo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *