5 Dicas de Make durante a quimioterapia para não ficar com cara de doente

Hoje quero compartilhar com você, Dicas de Make durante a quimioterapia  para você não ficar com cara de doente durante seu tratamento.Preparada?

Quimioterapia…

Só quem passou pelo pancadão que ela proporciona ao organismo, sabe do que estou falando. Como maquiadora profissional,usei a maquiagem como a minha grande aliada , para não ficar com cara de doente…

Pois, além de nos deixar debilitadas, a quimioterapia, de quebra, acaba com os nossos cabelos, sobrancelhas e cílios. E surpreendentemente, eu até gostei da minha fase “total bald”.

Modéstia à parte, achei que fiquei uma carequinha bem estilosa. Mas quando perdi os cílios e sobrancelhas… AFF!!!!

efeito-colateral-careca-semcabelo-quimioterapia-beleza-maquiagem-cancerdemama-dascoisasquetenhoaprendido

Desculpa a sinceridade, mas fica todo mundo com cara de lagartixa de parede!

Pelo menos, era assim que eu me sentia quando acordava e me olhava no espelho sem nenhuma maquiagem.

Especialmente, no final do tratamento, quando estava bem inchada com os corticóides, me achava a própria garota propaganda do biscoito trakinas! Só dava a minha cara redonda de pandeiro!!!!

Então, o jeito é encarar tudo com o máximo de leveza possível… E rir de si mesmo ajuda bastante!

efeito-colateral-careca-semcabelo-quimioterapia-beleza-maquiagem-cancerdemama-dascoisasquetenhoaprendido

Se você está vivendo esse momento, lembre-se, isso é só uma fase. Vai passar! O mais importante manter o foco no tratamento e, sabemos o quanto a quimioterapia é importante para a nossa cura, não é mesmo?

Além disso, não vamos ficar carecas para sempre. Eu mesma, dois meses após o último ciclo, já estava curtindo o retorno do meu cabelinho!

efeito-colateral-careca-semcabelo-quimioterapia-beleza-maquiagem-cancerdemama-dascoisasquetenhoaprendido

Mas voltando ao período mais crítico do tratamento, eu, como maquiadora fazia questão de ter uma aparência saudável. Todo mundo pensa que quando estamos em tratamento contra um câncer, vamos ficar acabadas, mas nem sempre precisa ser assim. Eu sempre fiz questão de surpreender…

Então, se você está em tratamento, continue lendo esse POST que eu vou te ensinar 5 dicas de Make para não ficar com cara de doente durante a quimioterapia.

Afinal com ou sem cabelos, ainda somos mulheres, ainda podemos ter vaidades e nos sentirmos bem com a nossa aparência, mesmo durante o tratamento.
Gente, para quem não acredita que maquiagem é tudo, olha o antes e o depois de uma sessão de quimioterapia…

Dicas-de Make-efeito-colateral-careca-semcabelo-quimioterapia-beleza-maquiagem-cancerdemama-dascoisasquetenhoaprendido

Ok! Você vai dizer: mas depois de um ciclo de quimio, ninguém fica bem!

Então, para provar que você está errada, olha o meu antes e depois, de um dia comum. Nesta foto, já fazia quase um mês que tinha terminado os 18 ciclos de quimioterapia.

Dicas-de Make-efeito-colateral-careca-semcabelo-quimioterapia-beleza-maquiagem-cancerdemama-dascoisasquetenhoaprendido

Então , que tal seguir minhas dicas de maquiagem para perder a cara de lagartixa e fazer as pazes com o espelho?

Dicas de Make durante a quimioterapia

1. PELE

A quimio dá uma ressecada na pele, então recomendo bases hidratantes. Como estamos carecas o rosto fica em evidência. Então uma pele bonita é fundamental. Nesse período , vale à pena investir em uma base de qualidade. Beber muita água também ajuda bastante. Mas é muita água mesmo! (mínimo 4 litros por dia).

Meu rosto ficou bem inchado devido aos corticoides da quimioterapia. Então usava uma técnica de claros e escuros, para afinar o rosto.

2. SOBRANCELHA

 Só perdi minhas sobrancelhas na metade dos ciclos da quimioterapia branca. E confesso que me fez mais falta que os cabelos. Então, como faço atividades físicas, as maquiava com lápis marrom.

Usava o lápis à prova d água pela durabilidade e por que não escorria com o suor. Mas para ficar natural, você tem que ter a mão leve. E o lápis tem que estar com a pontinha bem fina.

Assim, você consegue desenhar traços , imitando os fios. E por favor, nada de lápis preto, fica medonho!!!!!

Quando ia sair à noite, maquiava da maneira que faço agora, que minha sobrancelha está voltando: usava um pincel chanfrado e sombra marrom opaca. No mercado tem várias marcas que já fornecem sombras específicas para sobrancelhas. Acho que fica mais natural, o problema é que não tem a mesma durabilidade do lápis.

3.CÍLIOS

não tem jeito, quando eles caem, o jeito é usar cílios postiços. O segredo é usar cílios bem fininhos e naturais. E tem que colocar sobre a pele da pálpebra móvel bem rentinho a onde ficavam os cílios.

Uma cola de qualidade faz toda diferença, já que não temos os nossos cílios para os postiços ficarem apoiados. Recomendo a cola DUO. Prefiro a transparente.

4. BLUSH

acho fundamental para dar o ar de saúde que queremos tanto. Então, usava sempre um bronzeant, para dar o efeito de bronzeada pelo sol.

5. BOCA

 Se você for ousada, abuse dos batons coloridos! A vida é muito curta para não usarmos batom vermelho, pink, uva,ameixa, etc.

Adorava combinar o batom com a roupa, os lenços e também não abria mão de brincos grandes.

É importante que você saiba que, como nesse período a nossa imunidade fica mais baixa, não é aconselhável compartilhar maquiagem. Especialmente, os itens que ficam em contato com nossas mucosas, como o batom, máscara de cílios e lápis de olho.

Se você deseja ter mais dicas de Make, leia também esse artigo com Minhas Dicas de Maquiagem on line em 6 passos.

Dicas de Make para não ficar com cara de doente durante a quimioterapia-Dicas-de Make-efeito-colateral-careca-semcabelo-quimioterapia-beleza-maquiagem-cancerdemama-dascoisasquetenhoaprendido

 

RECOMENDADO:

Saber me maquiar, trouxe a autoconfiança que eu precisava para lutar contra o Câncer.

Você gostaria de parar de ser quem os outros esperam que você seja, se sentir bem com a sua aparência e feliz?   CLIQUE AQUI e saiba COMO.

 

29 Comentários


  1. Oi querida,
    Cada pessoa tem o seu tempo e o seu processo… Eu também tive o meu tempo de luto, mas passou… Fica firme! Beijão!


  2. Adorei as dicas mas ainda me acho horrorosa e não consigo superar o fato que está acontecendo eu tento mas ta difícil


  3. GOSTARIA DE MELHORAR MINHA ALTA ESTIMA

Página 1 de 6 Próximo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *